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Vender roupas pelo Instagram: use a rede para lucrar mais!

Vender roupas pelo Instagram: use a rede para lucrar mais!

Vender roupas pelo Instagram

Se você confecciona roupas, é importante saber que realizar vendas online está mais fácil e prático do que nunca. Além disso, é possível utilizar a Internet como uma poderosa ferramenta de divulgação de seus produtos. Uma das formas populares de alavancar os lucros é vender roupas pelo Instagram.

Para isso, estar presente na rede social, utilizando os recursos disponíveis e acompanhando as novas ferramentas, é essencial. Confira nossas dicas para vender roupas pelo Instagram e aumentar a visibilidade da sua marca!

Por que usar o Instagram?

O Instagram vem se tornando uma das principais fontes de informação e inspiração dos amantes da moda. Segundo pesquisa realizada em 2018 pela We Are Social, 27% da população brasileira está presente na plataforma.

Vender roupas pelo Instagram: famosa rede social
O Instagram é a 5ª rede social mais popular no Brasil, de acordo com a We Are Social.

A mesma pesquisa revela que 60% dos usuários de todo o mundo presentes na rede acessam o Instagram diariamente. Por isso, faz todo o sentido sua marca estar presente na plataforma, participando do dia a dia do consumidor.

Como começar a vender roupas pelo Instagram

O primeiro passo para começar a sua empreitada é criar um perfil comercial na rede. Com ele, você terá acesso a dados importantes para o negócio, como quantas pessoas viram suas publicações, quais posts estão gerando mais vendas e informações gerais sobre o seu público.

Ao utilizar um perfil comercial é possível, também, criar anúncios. Essa publicidade pode aparecer tanto no feed quanto nos stories dos usuários, dependendo do que você selecionar.

O ideal é usar o próprio nome da marca como username no Instagram. Se o nome já estiver em uso, procure uma variável fácil de ser lembrada e digitada. Por exemplo, se o username “suamarca” estiver ocupado, tente usar “sua.marca”.

Com o perfil criado, é hora de começar a alimentá-lo. Se você possui fotos profissionais de suas peças, aproveite e use-as na rede. Não é necessário postar conteúdos todos os dias: crie uma programação que faça sentido tanto para você, sem atrapalhar a sua rotina, quanto para o público.

Outra possibilidade é investir em conteúdos nos stories. Promoções relâmpago, making of da peças, sugestões de uso e muito mais: utilize a função para aproximar o público de sua marca.

Se você deseja um trabalho mais profissional e efetivo, procure por profissionais especializados em redes sociais. O investimento vai valer a pena!

Dicas para fotografar as suas peças

Não é sempre que possuímos máquinas fotográficas profissionais e outros aparelhos comuns da fotografia de moda tradicional. Porém, podemos utilizar as novas tecnologias ao nosso favor.

As câmeras de smartphones estão cada vez mais potentes e eficazes. Se o seu celular tem uma boa câmera, explore os recursos e procure por dicas específicas para o seu aparelho. Alguns dispositivos, por exemplo, possuem câmeras com recursos manuais, em que você controla o clique – da velocidade do obturador até o foco seletivo.

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Mulher sentada mexendo no celular e com caderno sob as pernas, definindo estratégias de marca pessoal.

Uma boa ideia de divulgação é utilizar três fotos na mesma postagem, chamado formato carrossel. Por exemplo, uma das imagens com modelos vestindo a peça que deseja divulgar, outra com a parte frontal da vestimenta e a última com a parte de trás. Assim, você mostra tanto o caimento da roupa como os detalhes que ela possui.

vender roupas pelo Instagram

Nos stories, anuncie as novas publicações. Como o novo algoritmo do Instagram não exibe as postagens em ordem cronológica, essa é uma boa forma de evitar que os interessados percam seus conteúdos.

Com essas dicas, você conseguirá vender roupas pelo Instagram e alavancar a sua marca de maneira rápida e prática. Gostou do conteúdo e quer mais? Baixe nosso guia definitivo de gestão para pequenas confecções!

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