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Varejo de moda: diferenciais para fazer seu negócio crescer

Varejo de moda: diferenciais para fazer seu negócio crescer

Varejo de moda

Você encontrou o gênio da lâmpada mágica e tem o direito de fazer apenas um pedido: se você é um empreendedor, com certeza pensou em pedir prosperidade para o seu negócio, não é mesmo? 

Para crescer e se destacar em cenários cada vez mais competitivos, um estabelecimento de varejo de moda deve trabalhar seus diferenciais! Siga na leitura para conferir algumas dicas.

Conheça bem o seu mercado e a concorrência

Para entender quais são os diferenciais do seu negócio, é claro, é necessário olhar para dentro — mas não sem antes entender muito bem o lado de fora, para saber onde está pisando. 

Ter um bom conhecimento do seu nicho de mercado e dos principais concorrentes é essencial para que você entenda mais sobre a posição do seu empreendimento nesse cenário e conheça pontos de partida de como pensar nos seus diferenciais na gestão de moda.

Foque no atendimento ao cliente

Não apenas a qualidade do produto, mas a experiência da compra como um todo faz muita diferença na imagem que um consumidor vai guardar da sua marca. 

Fidelizar os clientes é uma excelente estratégia não só para alavancar as vendas de sua loja de roupas, mas também para aumentar o fluxo de pessoas. Isso acontece porque um cliente bem atendido e satisfeito tem maiores chances de retornar ao estabelecimento, levar mais produtos e indicá-lo em seu círculo pessoal. 

Varejo de moda: faça seu negócio crescer agradando os clientes
Com a internet, faz ainda mais sentido conquistar o cliente para que ele deixe depoimentos positivos sobre o seu empreendimento.

Para oferecer um atendimento diferenciado ao cliente, incentive seus vendedores a terem cada vez mais conhecimento sobre os produtos vendidos e possam, realmente, auxiliar em suas dúvidas. 

A simpatia e a gentileza, é claro, também fazem a diferença — bem como a noção de dar tempo e espaço ao cliente para que ele passeie pela loja e pense sobre os produtos sem se sentir pressionado e invadido. 

Um atendimento atencioso no pós-venda também tem grandes chances de marcar positivamente o cliente, por demonstrar uma preocupação do seu negócio de moda para com a satisfação dos consumidores. 

Forneça uma experiência omnichannel 

O termo “omnichannel” significa “todos os canais”. Isso quer dizer que, para estar inteiramente acessível aos seus consumidores, uma empresa precisa estar presente em todos os principais canais de comunicação com o cliente. Para isso, é claro, é necessário entender bem o seu público-alvo para saber onde estão os seus clientes.

É importante contar com perfis de interação no Instagram, no Twitter, no Facebook e no LinkedIn, entendendo como utilizar cada uma das redes da melhor maneira possível e, também, contar com loja física, e-commerce e, no caso de negócios menores, vendas por WhatsApp.

Fazer-se presente nas plataformas virtuais faz com que seu negócio seja visto, lembrado e encontrado por novos consumidores com muito mais facilidade. 

Varejo de moda: esteja onde seus clientes estão
Saiba onde seus clientes estão — e busque estar por lá também, desde que construindo relevância.

Preocupe-se com sustentabilidade

A busca pelo consumo consciente já chegou a diversos nichos de mercado e isso não seria diferente com a moda. Os consumidores se preocupam cada vez mais em entender a cadeia de produção envolvida nos produtos que consomem, e, além de contribuir para a construção de um planeta melhor, produções sustentáveis se tornaram um grande diferencial competitivo de negócio. 

Pensando nisso, é possível, caso seu negócio seja de confecção própria, pensar em estratégias de upcycling, por exemplo, para produzir novos produtos com base em materiais já existentes. A utilização de embalagens sustentáveis também já é uma realidade em diversas lojas e costuma contribuir positivamente para a experiência do cliente.

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Embalagens produzidas com papel reciclado são biodegradáveis e mais esteticamente interessantes!

Não esqueça do trabalho com marketing

Não é porque uma empresa é pequena que o marketing não importa! Pensar em estratégias para fidelizar clientes, reforçar o nome da marca na cabeça dos consumidores e alcançar novos públicos é fundamental para o crescimento do negócio, e tudo isso passa por um bom planejamento de marketing. 

Esse trabalho busca a divulgação do seu produto e o estabelecimento da sua empresa dentro do mercado, o que tem ligação direta com o diferencial da marca: não adianta fazer diferente se ninguém está sabendo disso.

Busque fornecedores de qualidade

Seja para quem trabalha na parte da confecção de roupas ou para quem comercializa, ter parcerias com fornecedores confiáveis é fundamental. No caso do negócio de moda, uma grande parte desse cuidado se traduz na busca por tecidos de qualidade

A Digitale Têxtil está há 10 anos no mercado, para o qual trouxe um novo conceito de fabricação de moda, por meio da produção de tecidos estampados digitalmente. Por seu alto e constante investimento em pesquisa, em tecnologia e em inovação, a marca oferece produtos de muita qualidade e com agilidade na entrega.

A preocupação com a sustentabilidade também é um foco da marca que, desde a sua fundação, investe no desenvolvimento e na otimização de processos que causem o menor impacto possível ao meio ambiente. 

Todos os tecidos da Digitale Têxtil são desenvolvidos com a supermicrofibra, tecnologia exclusiva que alia qualidade, praticidade e sustentabilidade (já que gasta pouca água na produção). Eles também contam com proteção UV e antibacteriana, resistência ao cloro e microcápsulas de Aloe Vera que hidratam a pele, sendo a melhor opção do mercado para moda fitness, praia e íntima. 

Para conhecer os tecidos da Digitale Têxtil é só entrar diretamente em nosso e-commerce ou, se preferir, baixar gratuitamente o e-book que apresenta cada um deles, clicando no banner abaixo!

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