Tendência em estampas para o Verão 2023/2024

A WGSN, empresa de previsão e tendências mundiais, lança todos os anos um relatório trazendo as principais tendências de consumo. Dessa forma, é possível prever um pouco do comportamento e sentimentos dos consumidores.

As tendências para o Verão 2023/2024 já foram divulgadas. Você vai conferir a seguir o que estará na mente e no corpo das consumidoras. Estampas cada vez mais vivas, com efeitos diferentes, tudo para dar um ar especial e sofisticado ao look. Venha se encantar com o que vem por aí.

 

Estampas para o Verão 2023/2024

Boho piscodélico

O nome pode até ser um pouco diferente, mas, com certeza, você já conferiu produções como essa. As peças trazem um mix de diversos estilos, unindo o country, o vintage e o romântico. Isso explica o porquê o boho costuma agradar a tantas pessoas! Ele virá em diferentes coleções e peças variadas. A WSGN aposta muito nessa tendência e, é claro, que aqui na Digitale Têxtil, temos essa opção em estilo para você!

 

Desfoque

Efeitos desfocados e turvos seguirão em alta para a próxima estação. Esse é considerado um efeito atemporal e muito fácil de usar. Esse conceito vem para repaginar as estampas, atribuindo um tom clássico à roupa.

Manchas naturais

Entra ano e sai ano, o efeito manchado, segue em alta! Será assim também para o Verão 2023/2024. Confira a disponibilidade de estampas da Digitale para essa tendência.

Ombré

Não confunda com o “tie dye”, o ombré é uma técnica de tingimento que imita o efeito degradê, indo do tom mais claro para o escuro, valorizando o contraste das cores. Ele promete invadir todas as peças e até mesmo os acessórios. Confira como a Digitale Têxtil ajuda você a seguir essa tendência.

Futurista

O visual futurístico, que já começou a fazer parte das passarelas, se manterá por muito tempo. Com a influência do metaverso, cada vez mais as peças virão com elementos tecnológicos e diferentes. Veja como você pode embarcar nessa onda com a Digitale Têxtil.

Florais expressivos

Pode até parecer meio óbvio, mas os florais não saem da cabeça e do corpo das consumidoras. Com uma pegada mais expressiva, para o Verão 2023/2024 a tendência vem com elementos que valorizam e aumentam as flores.

Veja também

Animal print

O animal print está sempre muito em alta e transmite ao look um ar de sensualidade. Para o Verão 2023/2024, ele pode ser combinado com diferentes peças, estando presente em diversos tipos de roupas e acessórios.

Cor do ano para 2023/2024

Agora que você já conferiu todas as tendências em estampas para o Verão 2023/2024, que tal conhecer a cor que foi eleita como a Cor do Ano WSGN 23/24.

A escolhida da vez é a cor Apricot Crush. Ela se assemelha a um laranja e estará em alta em função do interesse do consumidor em temas como bem-estar, propósito, empatia, reflexão, simplicidade, autoexpressão e a descoberta pelo novo.

Por isso, os consumidores buscam tons que transmitem essas sensações, que afirmam esse tipo de personalidade, além de energizar e acalmar.

Em algumas tradições, o laranja simboliza a beleza da natureza e a cor das nuvens ao pôr-do-sol. A interpretação que fica é que essa cor vem traduzida como um estímulo para encarar o futuro com esperança, equilíbrio e propósito.

Todas as estampas que foram apresentadas aqui você confere no nosso site!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo