Lendo agora
Tecidos tecnológicos: conheça as bases da Digitale Têxtil

Tecidos tecnológicos: conheça as bases da Digitale Têxtil

tecidos tecnológicos

A tecnologia das fibras sintéticas revolucionou a indústria têxtil no século XX que, desde então, não parou de ampliar suas possibilidades. O alto investimento em constantes pesquisas e inovações faz com que possamos contar, hoje, com tecidos tecnológicos que supram diferentes demandas de segurança e conforto. 

As bases tecnológicas são produzidas com fibras aprimoradas que são capazes de oferecer diversas funcionalidades, como a proteção aos raios solares, a resistência ao cloro e até hidratação da pele. Parece coisa do futuro? Pois o futuro chegou!

Supermicrofibra

Todas as bases da Digitale Têxtil foram criadas com a supermicrofibra, uma tecnologia exclusiva composta de filamentos extremamente finos que garantem a alta performance, oferecendo tecidos de secagem rápida, alta respirabilidade, durabilidade, conforto e menor consumo de água na produção.

Confira a tabela abaixo, que compara a supermicrofibra com o poliéster e a poliamida:

supermicrofibraXpoliamida
Tabela comparativa entre a supermicrofibra e outras fibras sintéticas.

As bases Digitale Têxtil também possuem proteção UV 50+ contra raios ultravioletas, tratamento antibacteriano, que inibe a proliferação de fungos e bactérias que causam odores desagradáveis, resistência ao cloro e tratamento com microcápsulas de Aloe Vera, que hidratam a pele durante o uso da roupa.

Tecidos tecnológicos para moda praia

A moda praia tem particularidades que exigem tecidos resistentes, já que o contato constante com a água do mar, o cloro de piscina e a alta exposição ao sol podem facilmente danificar bases menos preparadas para tais condições. A tecnologia dos tecidos da Digitale Têxtil oferece a proteção e o conforto que fazem toda a diferença para este tipo de peça. 

Nossa base campeã de vendas para moda praia é a Oceanic, cuja gramatura é encorpada (250g/m²) e ao mesmo tempo leve. Sua alta elasticidade e seu toque diferenciado proporcionam, ao cliente, a sensação agradável de conforto e maciez, e a alta qualidade do tecido garante uma excelente durabilidade às peças. 

A base Oceanic Eco conta com as mesmas características da primeira, com o bônus de ser sustentável, já que é inteiramente produzida com fios recicláveis. Ambas as opções da linha Oceanic são tecidos com proteção UV 50+, antibactericida, resistentes ao cloro e com microcápsulas de Aloe Vera. 

tecidos tecnológicos
As bases tecnológicas da Digitale Têxtil atendem com excelência às demandas da moda praia.

A base Intense, por sua vez, é mais delicada. Sua gramatura é de 200 g/m² e, por isso, é a opção mais indicada para a produção de biquínis e peças de modelagem mais elaborada. Sua maleabilidade favorece o caimento em babados e drapeados, proporcionando assim um toque de elegância e sofisticação ao resultado final. 

A base Wave possui a mesma gramatura da Intense, mas se difere por conter texturas e discretos brilhos em sua superfície, adicionando um toque ainda maior de sofisticação às peças.

Todas as opções citadas até agora são excelentes para a confecção de biquínis, maiôs e sungas – mas não é apenas a essas peças que se resume à moda praia! 

Se você procura ainda mais fluidez e elasticidade para confeccionar saídas de praia, vestidos e muito mais, conheça o tecido Softskin. Com toque macio e sedoso, gramatura de 150g/m² e ótimo rendimento, ele funciona tanto como tecido externo quanto como forro.

A base Lumiere, no entanto, é a mais vendida para saídas de praia! Possuindo caimento leve e sutil transparência, sua textura parecida com a do crepe proporciona uma grande versatilidade de modelos de saídas e até de peças para práticas esportivas. 

A base Flow tem gramatura de 150 g/m² e é o nosso tecido oficial para forro. Seu toque macio e sedoso proporciona um delicioso contato com a pele. Funciona como forro tanto para a moda casual como para a moda praia, já que também conta com tecnologia resistente ao cloro. 

Os tecidos tecnológicos na moda praia tornam qualquer verão mais gostoso e seguro.

Os diferenciais da Digitale Têxtil não param por aí. Como a impressão das estampas é feita digitalmente, você pode passear pela nossa biblioteca, escolher as suas favoritas e casá-las com as bases de sua preferência! Sempre cheia de novidades, a loja virtual possui uma seção dedicada especialmente para estampas que combinam com a moda praia.

tecidos tecnológicos - moda praia

Tecidos tecnológicos para lingerie

As lingeries são famosas por unirem sensualidade, conforto e beleza. Por isso, os tecidos usados em sua criação precisam possuir um toque confortável, ótimo caimento e fluidez. É por isso que a base Softskin é a mais recomendada para a categoria. Sua elasticidade e fluidez permitem criação de peças elaboradas e delicadas, sem que percam em durabilidade e resistência.

Veja também
imagem mostrando globo terrestre com países feitos de folhas

Tecidos tecnológicos para moda fitness

Cada segmento de vestuário tem suas particularidades e não seria diferente com a moda fitness, que vem sendo cada vez mais valorizada. Peças destinadas à prática esportiva precisam garantir uma ótima respirabilidade, permitindo que o suor não fique preso ao corpo e gere efeitos indesejáveis.

A tecnologia antibactericida dos tecidos Digitale Têxtil também faz toda a diferença para esse tipo de confecção. O fator de proteção UV+ 50 é indispensável para os apaixonados pelos esportes ao ar livre, como corridas, futebol, vôlei de areia e muito mais.

A base Speedy tem gramatura de 245 g/m², ótima elasticidade e alta compressão. Essas características fazem com que ela seja ideal para a produção de leggings, bermudas e tops, por oferecerem sustentação e conforto mesmo em peças bem justas ao corpo. 

Para quem busca ainda mais sustentação e compressão, a Speedy Power pode ser a base ideal. Seus 300 g/m² de gramatura garantem alta performance em peças esportivas, incluindo o surfwear.

A base Active Power, por sua vez, é mais recomendada para peças esportivas de alta performance. Com ótima respirabilidade e gramatura de 350g/m², ela pode ser utilizada para a produção de tops, bermudas, calças, macacões e muito mais.

Para a confecção de camisetas e regatas esportivas, a base Lumiere é a mais recomendada. Também muito utilizada na confecção de saídas de praia, esse tecido possui gramatura de 95g/m² e caimento leve.

Tecidos tecnológicos para fitness podem fazer a diferença no seu treino, oferecendo mais segurança e conforto.

Para conhecer os nossos tecidos, você pode optar também por adquirir o kit amostra por apenas R$ 35, assim consegue sentir a textura de todos para ter mais certeza de qual gostaria de usar! 

Agora que você entendeu um pouco mais sobre o universo dos tecidos tecnológicos, que tal navegar por nossa loja virtual e se encantar com as opções? Além de diversas estampas, a Digitale Têxtil comercializa bases em cores lisas, texturizadas e trabalha com a mais alta tecnologia em tecidos do mercado! 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (4)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo