Lendo agora
Tecidos para pijama: como escolher a melhor opção?

Tecidos para pijama: como escolher a melhor opção?

Tem quem prefira dormir com qualquer camiseta velha, mas a moda sleepwear  vem ganhando cada vez mais espaço no mercado e no coração das pessoas. Conforto e estilo também podem ser aliados na hora de dormir e, para acertar na confecção, é fundamental escolher bem os tecidos para pijama

Siga nesse post, onde reunimos dicas de modelagens e tecidos para você criar pijamas únicos e agradar os seus consumidores.

Dormir nunca foi tão chique

Segundo o relatório de tendências para 2022 divulgado recentemente pelo Pinterest, dormir nunca foi tão chique. Isso porque, com a pandemia e as mudanças de comportamento e consumo que decorreram dela, as definições de roupa de dormir foram modificadas.

Com mais tempo passado dentro de casa, o home office, as festas no Zoom e outras consequências do isolamento, a camiseta velha e o moletom acabaram sendo trocados por peças que ofereçam, ao mesmo tempo, conforto e elegância.

Como consequência do pijamismo, peças produzidas em seda ou cetim, camisolas com acabamento mais refinado, robes, conjuntos e até a máscara para olhos prometem fazer a cabeça e conquistar a cama de fashionistas ao redor do mundo.

mulher usando conjunto de pijama
Abandone o moletom e a camiseta velha e aposte na tendência pijama chique!

Assim, o look “pijama chique” ganhou destaque, recebendo um aumento significativo nos números de pesquisa, o que fez com que empreendedores e empreendedoras do ramo da moda entendessem que esse era um nicho que deveria ser melhor explorado.

Conheça os principais modelos de pijama

Peças mais robustas e com tecido ideias para o inverno, conjunto de pijama em cetim ou veludo molhado, shortdoll e a boa e velha camisola são algumas das opções que prometem ser tendência do momento.

Manga Curta

Para épocas de meia estação e para quem não sente tanto frio, nem tanto calor, o modelo de pijama com camiseta e calça é uma opção versátil e confortável.

Manga Longa

Ideais para períodos mais frios ou até para quem não dispensa o ar condicionado na hora de dormir, os pijamas de manga longa são uma opção bem quentinha e que funcionam em diversos tipos de tecido, dos mais fresquinhos aos mais encorpados. As partes de cima podem ou não contar com botões.

tecidos-para-pijama
Conheça alguns modelos de sleepwear perfeitos para todas as estações.

Camisola 

As camisolas são ideais para aquelas que preferem maior liberdade e tecidos mais leves para as noites de sono. Também são bastante versáteis e se apresentam em diversos modelos, de acordo com o gosto pessoal de cada uma.

Shortdoll

Esse conjunto conta com shorts e camiseta leve, que podem ser mais justos ou mais larguinhos. Costuma fazer bastante sucesso por ser normalmente confeccionado com tecidos leves e delicados e contar com o bônus da estética: os shortdolls são considerados uma opção clássica e sensual na medida certa.

Robe

Peça amada por noivas e madrinhas, uma vez que garante conforto durante as arrumações do grande dia e, ao mesmo tempo, rende belíssimas fotos, o robe tem deixado de ser uma opção apenas para ocasiões especiais.

Banner Estampas Atemporais Digitale

Essa é uma ótima opção para usar na hora do brunch, para receber visitas em dias preguiçosos e até mesmo para aproveitar tardes ensolaradas na rede, sofá ou sacada. Exatamente por isso, estilistas, designers e empresários do ramo da moda podem e devem aproveitar a sua popularização para garantir mais um sucesso de vendas.

Para ajudar, confira o tutorial produzido pela influenciadora e costureira Alessandra Oliveira, do canal Faço e Costuro, que, para a produção do produto, usou a base SOFTSKIN da Digitale Têxtil.

Conjunto de seda ou cetim

Uma das principais tendências quando pensamos em roupa para dormir, os conjuntos no estilo americano garantem sucesso de vendas e de publicações nas redes sociais. Com um estilo mais formal, composto por botões e gola aberta, essa opção é ideal para consumidores que não abrem mão de expressar seu bom gosto mesmo na hora de dormir. 

Quais os melhores tecidos para pijama?

Na hora de dormir e relaxar, conforto é palavra de ordem. É importante se atentar ao clima da estação para escolher a base que vai oferecer, ao mesmo tempo, leveza e aconchego.

Softskin

Uma das bases mais queridas da Digitale Têxtil, a softskin oferece o auge da fluidez e da elasticidade. Com gramatura de 160g/m² e toque macio e sedoso, esse tecido, que funciona bem em qualquer modelo de pijama, é feito de supermicrofibra, tem proteção antibacteriana e microcápsulas de aloe vera que agem sobre a pele com efeito hidratante, garantindo um acordar renovado.

tecidos-para-pijama
Aposte em opções de pijama chique para conquistar clientes.

Intense

Outra opção da Digitale Têxtil, a base Intense é indicada para produção de roupas com modelagem mais elaborada e a confecção de peças elegantes. Por ser bastante maleável, ela favorece o caimento de babados e drapeados. Também conta com proteção solar, aloe vera hidratante e ação antibacteriana.

Microfibra

Tecido sintético composto por fios extremamente finos. É feito de poliéster, que garante sua durabilidade, e de poliamida, que oferece maciez e capacidade de absorção. Funciona melhor em pijamas de manga longa, pensados para outono/inverno.

Veja também
fornecedores de tecidos

Algodão

Tecido natural de fibra macia, reconhecido por sua maciez, durabilidade e versatilidade, podendo se adaptar a todos os tipos de clima. Também funciona bem com qualquer modelagem de pijama.

Baixe o Guia de Produção Sustentável de moda clicando na imagem.

Viscose

Fibra artificial de celulose, é um tecido fino, leve e fresquinho que costuma ser bastante usado em roupas de verão. Tem baixo custo e se assemelha ao algodão, embora apresente um toque mais aveludado que o primeiro. No entanto, atenção: tem alta capacidade de absorção de água e suas fibras incham quando molhadas, o que geralmente causa o encolhimento das peças.

Moletinho

Confortável e versátil, o moletinho é a versão mais fina e mais leve do moletom e funciona perfeitamente para peças de meia estação, como o pijama de manga curta.

Plush

Conhecido também como pelúcia, é um tecido macio de algodão que se assemelha ao veludo. Por ser mais quentinho, é comumente usado em peças de inverno, funcionando muito bem com os pijamas de manga longa e muito recomendado também como tecido para pijama infantil, já que as crianças dificilmente param cobertas à noite e, portanto, precisam desse reforço na roupa.

menina usando pijama de plush
O Plush é uma ótima opção de tecido para pijama de inverno.

Crie pijamas únicos!

Agora que você já sabe quais são as opções de tecido que mais funcionam na confecção do nicho e onde comprar tecidos para pijamas, é só escolher sua estampa para criar peças únicas e se destacar até na hora de dormir.

O portfólio da Digitale Têxtil conta com mais de 4000 opções de estampas, das mais variadas categorias. Clique no banner e garanta o seu próximo sucesso de vendas!

tecidos-para-pijama

 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo