Lendo agora
Tecidos para moda fitness: como escolher a melhor opção?

Tecidos para moda fitness: como escolher a melhor opção?

legging para academia

Quem trabalha com o segmento de moda fitness sabe a importância de investir em tecidos de qualidade. Mais do que a técnica de confecção e o modelo da peça, é importante que a base escolhida garanta um alto desempenho para quem usa.

Na hora de escolher os tecidos para moda fitness, é importante considerar aspectos como elasticidade, compressão e respirabilidade, que influenciam diretamente no desempenho e na qualidade da prática dos exercícios.

Neste post, reunimos diversas dicas sobre como escolher tecidos para esse segmento e agradar até mesmo os consumidores mais exigentes. Confira!

Considere o tipo de atividade

Atletas e praticantes de atividades físicas estão cada vez mais interessados no aumento do rendimento que os tecidos tecnológicos podem oferecer. Para atender melhor às necessidades do consumidor, é importante considerar as especificidades e os aspectos que influenciam a eficiência dos treinos.

tecidos para moda fitness
Uma boa roupa para academia deve contar com tecidos leves e, ao mesmo tempo, resistentes.

Para atividades feitas ao ar livre, por exemplo, é fundamental que se utilize tecidos com proteção solar, que bloqueiam a entrada de raios ultravioletas nocivos à saúde. Já atividades como CrossFit exigem peças com alta elasticidade e respirabilidade, evitando que se rasgue ou fique encharcada durante a prática.

Conheça as peças mais comuns da moda fitness

Leggings 

São calças justas que vão da cintura ao tornozelo e são as grandes aliadas dos apaixonados por exercícios por oferecerem praticidade, conforto e segurança. Por serem peças coringas, funcionam também fora da rotina de exercícios e é utilizada no dia a dia para dar mais vida aos seus movimentos. O melhor tecido para calça legging contém elasticidade e dá a firmeza necessárias à peça.

Tops 

Os queridinhos das mulheres na hora do exercício aumentam o conforto e a segurança das práticas, já que garantem a sustentação dos seios e reduzem o impacto dos movimentos sobre eles. Os tops de ginástica podem variar entre leve, média e alta sustentação para atender a diferentes tipos de atividades físicas e são extremamente recomendados.

Shorts 

Para variar com as leggins ou correr delas quando estiver quente demais, os shorts são excelentes opções por serem leves e fresquinhos.

Bodies

Os bodies vem ganhando destaque na moda fitness por unir conforto e sofisticação. São ideais para quem busca beleza, versatilidade e praticidade. Por ficarem bem justos no corpo, essas peças também são opções bastante seguras para a prática em academias, já que dificilmente ficarão presas em algum equipamento podendo causar um acidente.

Macacões 

Seja nas versões curtas ou longas, os macacões oferecem muita praticidade por serem uma peça só. Por ficarem justos ao corpo, também oferecem conforto e segurança na prática física.

Camisetas 

As clássicas t-shirts nunca saem de moda e também funcionam para as práticas de exercício, atendendo principalmente a quem prefere roupas mais fluidas e soltas do corpo. Para atender aos requisitos da moda fitness, o ideal é que elas sejam confeccionadas com tecidos leves. 

Fique de olho nas tendências

Novas tendências de cores, estampas e modelos estão surgindo a todo momento, motivando a busca por peças que contemplem essas novidades. Portanto, é importante que toda a equipe de criação envolvida na confecção esteja acompanhando os lançamentos e inovações do segmento fitness.

tecidos para moda fitness
Esteja de olho nas tendências para arrasar na sua confecção de moda fitness.

Transparências, cores neon e looks monocromáticos são algumas das diversas tendências da moda fitness para as próximas temporadas.

Invista em tecidos tecnológicos

Os melhores tecidos para malhar são os que atendem necessidades recorrentes, garantindo que a pele respire, o suor seja eliminado e que o esportista possa fazer os mais variados tipos de movimentos durante a prática do exercício.

Essas e mais algumas características devem ser consideradas na hora da escolha da base para confecção fitness. Confira quais são:

Conforto

O tecido deve possuir um toque diferenciado, que proporcione uma sensação agradável ao vestir.

Elasticidade

Característica essencial em tecidos para moda fitness.

Maleabilidade

Aspecto importante principalmente para a confecção de roupas fitness femininas, pois favorece o caimento de drapeados e babados.

Respirabilidade

O tecido deve garantir que o suor seja transportado para a parte externa da roupa com rapidez.

Compressão

Recurso indispensável para as criações da moda fitness, pois melhora a precisão dos movimentos e a aplicação de força em função da vibração muscular.

Secagem rápida

Qualidade dos tecidos que asseguram uma alta evaporação do suor, potencializando a performance. Não necessita de exposição ao sol para secar.

Veja também
biquini-hot-pants-quem-pode-usar

Tecnologia antibacteriana

Inibe a proliferação de fungos e bactérias que causam manchas e odores, garantindo higiene e frescor a quem veste.

Resistência ao cloro

Aspecto do tecido que influencia na durabilidade da peça para atividades aquáticas, proporcionando uma maior resistência ao cloro presente nas piscinas.

Proteção solar

Bloqueiam a entrada de raios UV, nocivos à saúde, oferecendo segurança e proteção.

Tecidos para moda fitness

Agora que você já sabe todas as características essenciais para os tecidos de roupas para malhar, que tal conhecer as bases da Digitale Têxtil, que reúnem conforto, qualidade e um ótimo custo benefício? São elas:

Speedy Power

Possui alta compressão. Homologada pela Creora, foi desenvolvida para garantir o alto desempenho em calças, leggings, tops e bermudas esportivas, bem como nas confecções de surfwear.

Velocity

Equivalente à base Speedy Power, porém disponível em cores lisas ou com opção de acabamento texturizado em 3D. 

Active Power

Base de alta compressão que proporciona ótima respirabilidade e excelente durabilidade, entregando resultados incríveis na confecção de leggings, tops, macacões e bermudas. 

Lumiere

Seu caimento leve e sua sutil transparência fazem com que essa peça ofereça conforto e sofisticação aos looks fitness, sendo ideal para a confecção de camisetas e regatas.

Flow

Nossa base mais indicada para forros possui toque macio e sedoso, oferecendo o máximo de conforto no contato pele a pele. Sua capacidade de secagem rápida faz com que seja uma queridinha da moda fitness.

Todas as bases Digitale Têxtil são confeccionadas com a supermicrofibra, que proporciona delicadeza, maciez e conforto, atendendo perfeitamente nas necessidades de um tecido para roupas fitness. Conheça as opções clicando no banner abaixo!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo