Lendo agora
Tecidos funcionais para moda fitness: conheça as vantagens

Tecidos funcionais para moda fitness: conheça as vantagens

tecidos funcionais para moda fitness - conheça a tecnologia

A moda fitness é muito mais do que apenas roupas de academia confortáveis. Segundo pesquisa da Allied Market Research, é estimado que o setor fature cerca de U$184,6 bilhões durante o ano de 2020, sendo que inovações tecnológicas fazem com que o mercado se reinvente e sempre possua novidades interessantes, tanto para quem produz quanto para quem usa.

Um grande marco para essa indústria é a apresentação de tecidos funcionais para moda fitness, que agregam valor a partir de características diferenciadas como proteção contra o sol, presença de partículas que hidratam a pele e muito mais.

Com eles, uma peça de moda fitness potencializa os resultados dos exercícios e protege quem a usa.

No post de hoje, mostramos como os tecidos para moda fitness estão transformando os exercícios em todo o mundo. Continue a leitura para conferir!

O que é um tecido funcional?

Os tecidos funcionais, também chamados de tecidos inteligentes ou tecnológicos, são bases que agregam à peça mais do que cores, caimento e design. São conhecidos por entregarem características importantes para o setor destinado, muitas vezes melhorando a praticidade e experiência.

Atualmente, o mercado apresenta uma grande variedade de tecidos funcionais. Existem opções que garantem ótima absorção e secagem rápida, por exemplo, oferecem conveniência no dia a dia, e até tecidos que repelem a água, evitando manchas que podem estragar o look.

Um dos setores que possuem mais adesão da tecnologia é o da moda fitness. Os tecidos para academia podem conter diversas características que potencializam os resultados e protegem quem usa as peças.

Necessidades da moda fitness

Na moda fitness, as roupas funcionais devem oferecer conforto termofisiológico, ou seja, transportar o calor e umidade gerada durante exercícios físicos. Com essa característica, a peça também seca mais rapidamente, adicionando conveniência para quem as usa frequentemente.

Um tratamento antibacteriano também é interessante para as produções fitness, visto que impede a proliferação de bactérias responsáveis pelos maus odores. Para quem é fã de exercícios ao ar livre, vestimentas com proteção contra a radiação solar são essenciais, evitando queimaduras, desconforto e até grandes problemas relacionados à exposição excessiva.

Na moda fitness, tecidos funcionais ajudam a proteger e dão conforto a quem usa as peças. Foto: Divulgação / Rosa Goiaba
Na moda fitness, tecidos funcionais ajudam a proteger e dão conforto a quem usa as peças. Foto: Divulgação / Rosa Goiaba

Pensando em quem pratica exercícios aquáticos, é importante que as peças possuam tratamento para serem resistentes ao cloro, aumentando a vida das roupas, proporcionando economia e mantendo as cores vivas.

Bases da Digitale Têxtil

A Digitale Têxtil conta com uma série de tecidos tecnológicos para diferentes modalidades, como moda praia, lingerie e fitness.

As bases possuem proteções e tecnologias diferenciadas. Todas contêm tratamento antibacteriano, evitando maus odores, resistência ao cloro e microcápsulas de aloe vera, que hidratam a pele durante o uso. Além disso, oferecem proteção solar de fator UV50+.

Todos os tecidos tecnológicos fitness desenvolvidos pela Digitale Têxtil são feitos a partir da supermicrofibra, tecnologia exclusiva que permite secagem rápida, conforto, absorção e evaporação veloz do suor, durabilidade, cores vivas e alta resistência.

Para roupas esportivas, a Digitale conta com cinco bases ideais. Conheça cada uma delas:

Lumiere

Com textura semelhante ao crepe, possui uma leve transparência e é indicada para produção de blusas esportivas, como camisetas e regatas. Conta com tratamento antibacteriano, microcápsulas de aloe vera e resistência ao cloro;

Veja também
A moda minimalista feminina aplicada em um guarda-roupa com poucas peças.

Speedy

Base com ótima elasticidade, oferece alta compressão e é ideal para confecção de leggings, tops e bermudas. Conta com tratamento antibacteriano, proteção UV 50+, microcápsulas de aloe vera e resistência ao cloro;

Speedy Power

É o tecido com peso intermediário e alta compressão, indicado para produção de calças, leggings, tops, bermudas e até para o surfwear. Conta com tratamento antibacteriano, proteção UV 50+, microcápsulas de aloe vera e resistência ao cloro;

Active Power

Indicada para peças de alta performance, possui maior gramatura e compressão, com ótimo resultado em leggings, macacões, bermudas e tops;

Velocity

Base de cor lisa equivalente à Speedy Power.

Ideias e inspirações

Como visto anteriormente, as bases da Digitale podem ser utilizadas para uma série de peças. Confira uma galeria com algumas inspirações:

Os tecidos funcionais para moda fitness vieram para potencializar e proteger quem os usa durante os treinos e práticas esportivas. A Digitale Têxtil conta com o tecido que você precisa, na estampa que deseja. Clique no banner e confira as opções! 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo