Lendo agora
Tecidos estampados para roupa infantil: como sair do óbvio?

Tecidos estampados para roupa infantil: como sair do óbvio?

tecido estampado para roupa infantil

Segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o mercado de roupas infantis cresce pelo menos 6% ao ano. Com o aumento da concorrência, marcas que já trabalham ou desejam explorar o nicho precisam redobrar a atenção.

Desenvolver coleções atrativas é mais importante do que nunca, e essa tarefa começa já nas primeiras etapas da produção. Conhecer os tecidos adequados e as tendências de estampas, por exemplo, é essencial para criar peças que se destaquem no mercado.

Neste post, vamos te ensinar a escolher tecidos para roupa infantil e encontrar as melhores bases e estampas para a sua confecção. Confira!

Tendências e padrões

As estampas infantis possuem inúmeras cores, tecidos, vertentes e estilos. O primeiro passo para guiar a escolha é conhecer as tendências de mercado. Quais são as padronagens que estão dominando as passarelas? Em quais estampas os estilistas mais conceituados estão apostando?

Embora a moda infantil tenha suas particularidades, ela compartilha de algumas tendências gerais, como as padronagens geométricas e o animal print. A principal diferença está na apresentação das peças, que aparecem em tecidos com cores fortes e estampas divertidas.

tecido estampado para roupa infantil

Por outro lado, a estamparia tradicional não deve ser esquecida. Peças com padronagens florais e desenhos de frutas costumam fazer sucesso em todas as estações, independentemente das tendências momentâneas.

Como usar nas coleções

Um dos principais segredos para desenvolver uma coleção de sucesso é saber equilibrar as informações de moda e os elementos clássicos. Na prática, isso significa que é possível combinar os padrões tradicionais com cores vibrantes, ou aplicar uma estampa de bichinhos em uma peça mais neutra.

Além de saber como combinar estampas, é importante conhecer as preferências do público-alvo e definir a natureza da coleção. Para isso, invista em pesquisas de mercado e construa um moodboard com inspirações e recortes de fotos e tecidos. As informações e referências coletadas serão como um guia para a produção!

Por fim, também é preciso considerar os tipos de peças produzidas e as características de cada segmento. A moda beachwear infantil, por exemplo, permite criações mais livres e espontâneas, com mix de estampas e padronagens chamativas.

tecido estampado para roupa infantil

Onde comprar tecidos estampados

Os tipos de tecidos indicados para a produção de roupas infantis são os que possuem elasticidade, toque gentil na pele, resistência e durabilidade. As peças devem ser desenvolvidas com bases de extrema qualidade, afinal, precisam resistir às aventuras dos pequenos.

Veja também
A moda minimalista feminina aplicada em um guarda-roupa com poucas peças.

Outro fator importante é a durabilidade das estampas. A impressão digital feita pela Digitale Têxtil é uma das principais opções do mercado, pois mantém a intensidade das cores e garante que as peças não desbotem com facilidade.

tecido estampado para roupa infantil

tecido estampado para roupa infantil

Além disso, todos os tecidos possuem a tecnologia da supermicrofibra, têm proteção solar, contam com tratamento antibacteriano e secam rapidamente. Veja algumas opções de estampas infantis disponíveis na nossa loja virtual:

O lançamento de uma coleção envolve muitos fatores, mas contar com fornecedores de confiança é um dos mais importantes. Entre em contato com nossos consultores para escolher tecidos para roupa infantil que mais combinam com a sua marca!

tecido estampado para roupa infantil

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo