Lendo agora
Tecidos de qualidade: como identificar e onde comprar

Tecidos de qualidade: como identificar e onde comprar

Tecidos de qualidade

Trabalhar com bons materiais é essencial para o sucesso de uma confecção de roupas, seja ela de pequeno ou grande porte. Quem está iniciando no ramo, quem deseja começar a produzir as próprias roupas ou, ainda, quem quer entender mais sobre elas na hora de comprar, pode se sentir perdido nesse novo universo. Siga na leitura do texto para conferir dicas de como identificar e comprar tecidos de qualidade!

A importância de entender mais sobre tecidos

Desde a sua origem, a indústria têxtil se expandiu muito, criando inúmeras possibilidades de tecidos que funcionam para diferentes propósitos e modelagens. 

Com tantas opções disponíveis, quem trabalha na área deve entender sobre o assunto e ficar atento para adquirir não só as bases adequadas para cada produção mas, também, materiais que ofereçam mais conforto e durabilidade.

Na verdade, mesmo aqueles que não trabalham no ramo das confecções podem se beneficiar muito entendendo um pouco mais sobre o assunto, visto que todos vestimos roupas e consumimos-as enquanto produto. 

Ao escolher uma blusa, é possível reparar em muitos aspectos que vão além de cor, modelo e tamanho: o tecido é realmente adequado? A etiqueta é verdadeira ou está maquiando a realidade? O preço está justo ou é uma enganação?

Confira alguns aspectos a serem levados em consideração para que seja possível compreender um pouco melhor o produto que se está comprando. 

Maciez

Nada como o toque para nos dar algumas informações importantes sobre um tecido. Via de regra, um tecido de boa qualidade pode ser facilmente reconhecido pela sua maciez. 

tecidos de qualidade
Ao buscar por qualidade, foque em tecidos macios.

Elasticidade

Os tecidos planos não têm essa característica (o que não quer dizer que não sejam tecidos de boa qualidade), entretanto os tecidos de malha têm essa vantagem: quando submetidos a alguma tensão, se moldam às formas do corpo. Se retornam à posição inicial após serem esticados, essa é uma maneira de identificá-los como de boa qualidade. 

Entenda as possibilidades de fibras do tecido

As fibras podem ser naturais, artificiais ou sintéticas. Cada uma tem suas características e qualidades.

As fibras naturais, como o próprio nome sugere, são oriundas da natureza e podem ser classificadas como vegetais (como o algodão), animais (como a lã) e minerais (amianto). As fibras artificiais, por sua vez, são produzidas a partir de polímeros naturais, que são trabalhados até que se tornem fibras, como por exemplo a viscose. Já as fibras sintéticas, como o poliéster e a poliamida, também são produzidas pelo homem, mas têm sua base em produtos químicos.

Tecidos tecnológicos: conheça as possibilidades da indústria têxtil

Desde que a indústria têxtil foi revolucionada no século XX, com a descoberta das fibras sintéticas, a tecnologia evoluiu muito na área, ampliando as possibilidades. Atualmente, existem tecidos tecnológicos que suprem altas demandas de segurança e de conforto e cuja produção atende à busca por mais sustentabilidade.

Essas bases são produzidas com fibras aprimoradas, capazes de oferecer diversas funcionalidades. Já ouviu falar nos tecidos com proteção UV, que estão cada vez mais populares e tornando-se praticamente uma obrigatoriedade na moda praia? Pois eles são produtos dessas pesquisas e inovações constantes no setor. 

Há 27 anos no mercado, a Digitale Têxtil trouxe um novo conceito de produção de moda, com a fabricação de tecidos tecnológicos. Seu alto e constante investimento em pesquisa, em tecnologia e em inovação permite a criação de produtos de muita qualidade e de maneira mais sustentável.

Veja também

Focada em moda praia, moda fitness e moda íntima, a empresa produz tecidos com proteção UV, proteção anti-cloro e anti-bacteriana e, ainda, micro-cápsulas de Aloe Vera que ajudam a hidratar a pele. 

Todos os tecidos da Digitale Têxtil são desenvolvidos com a supermicrofibra, tecnologia exclusiva que alia qualidade, praticidade e sustentabilidade. Observe a tabela abaixo, que compara a supermicrofibra com a poliamida e o poliéster comum:

tecidos de qualidade
Supermicrofibra X fibras sintéticas comuns.

Trabalhando em formatos de atacado e de varejo, a Digitale Têxtil é o e-commerce ideal para você comprar tecido online, com qualidade e agilidade na entrega. Como atua com estamparia digital, a gama de possibilidades se torna ainda maior: basta escolher a base desejada e a estampa preferida que o material será produzido de forma personalizada. 

Se você está procurando tecidos para confecção, mas ainda não se sente seguro de comprar online, principalmente após ler, neste texto, sobre a importância de tocar o sentido para entender suas características, não tem problema! Pensando justamente neste receio, a Digitale desenvolveu o Kit Amostra que contém todas as opções de bases e suas informações técnicas. Clique no banner para conhecer, tirar suas dúvidas e se sentir mais tranquilo para comprar tecido pela internet.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo