Lendo agora
Tecidos com proteção solar: conheça 6 opções da Digitale Têxtil

Tecidos com proteção solar: conheça 6 opções da Digitale Têxtil

tecidos com proteção solar

Os tecidos com proteção solar que bloqueiam a entrada de raios ultravioletas nocivos à saúde têm sido cada vez mais buscados por marcas e confecções que desejam oferecer mais segurança, proteção e conforto aos seus consumidores.

Portanto, mais do que a estética das vestimentas, é importante considerar os materiais utilizados e os processos da produção, a fim de confeccionar peças de qualidade que garantam proteção, conforto, higiene e frescor.

Quer saber mais sobre as características e diferenciais desse tipo de produto e conhecer as opções da Digitale Têxtil? Continue a leitura!

Diferença entre tecidos com proteção solar e tecidos comuns

Os tecidos com proteção solar, como o nome sugere, bloqueiam os raios UV e conferem maior proteção àqueles que utilizam esse tipo de peça. São muito recomendados para atletas que passam horas expostos à luz solar.

Com fabricação a partir de fibras de dióxido de titânio ou banho químico com aditivos de fotoproteção, os tecidos com proteção UV são até três vezes mais eficazes no bloqueio de raios UVA e UVB. Basicamente, eles refletem a radiação, impedindo que ela atinja a pele.

De fato, a exposição à luz solar é importante para a saúde, quando feita da forma correta. Todavia, em excesso, pode causar inúmeros problemas à derme, desde vermelhidão e queimaduras até melasmas, queratoses e câncer de pele.

Portanto, para quem está em constante exposição à radiação solar, esses tecidos são mais do que essenciais! Eles não só protegem momentaneamente, mas auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce e do desenvolvimento de doenças na derme.

homem com roupa de proteção solar andando de bicicleta
Tecidos com proteção solar são muito recomendados para quem pratica atividades ao ar livre, como ciclistas, por conta da exposição excessiva ao sol.

Como preservar peças com proteção solar

Assim como peças “normais”, as roupas com proteção solar precisam ser bem cuidadas, para garantir sua longevidade. Essas precauções protegerão as fibras do produto, evitando a perda de eficácia e um possível desbotamento.

E o que devo fazer? Primeiramente, prefira lavá-las à mão, com água fria. Evite o uso de alvejantes químicos, que podem corroer as fibras, afetando a proteção solar e causando eventual desbotamento. Deixe as peças secando na sombra e jamais as guarde molhadas.

Banner Moda e consumo: previsões 2021/2022

Tecidos com proteção solar da Digitale Têxtil

Recomendados por dermatologistas, os tecidos com proteção solar máxima apresentam um Fator de Proteção Ultravioleta (FPU) 50+, bloqueando mais de 98% dos raios ultravioletas que atingem a pele.

Se você está à procura de tecidos com proteção UV no atacado, a Digitale Têxtil conta com um portfólio extenso de produtos, ideais para peças de moda praia, activewear e lingerie!

Além de agregar valor às roupas com proteção UV, a variedade de estilos e estampas dos tecidos UV 50+ da Digitale Têxtil auxiliará sua marca a compor roupas incríveis de sleepwear, moda fitness e beachwear como camisetas com proteção solar para praia.

A seguir, conheça as opções indicadas para confecção de beachwear:

Oceanic

Base mais procurada para a moda praia, o tecido possui gramatura encorpada e é ideal para produções de biquínis, maiôs e sungas. Oferece uma excelente elasticidade e toque diferenciado, proporcionando uma agradável sensação ao vestir.

Intense

Mais delicada que o Oceanic, a base é indicada para a confecção de biquínis e peças de modelagem mais elaborada. Apresenta ótima maleabilidade, favorecendo o caimento de peças com babados e drapeados e proporcionando sofisticação à vestimenta.

Softskin

Com gramatura um pouco menor, a base apresenta excelente fluidez, elasticidade, versatilidade e toque diferenciado. Com um ótimo rendimento, o tecido é recomendado para a produção de biquínis (tecido externo e forro), saídas de praia, vestidos e lingeries.

Flow

A base Flow é muito utilizada em forros para moda praia e casual, por conta de seu toque macio e sedoso. Mas, justamente pelo conforto quando em contato com a pele, também é usada em peças como camisetas com proteção UV. Possui secagem rápida, devido à Supermicrofibra, além de acabamento e estrutura excelentes.

modelo com roupa com proteção solar
A base Flow é uma excelente opção para a confecção de camisas com proteção UV, já que tem toque sedoso e macio. | Imagem: Reprodução/Kalini Beachwear

Córsega

A Córsega está disponível nas versões lisa e estampada e é uma base premium para o segmento de moda praia. Tem toque mais encorpado, excelente elasticidade, conforto, resistência e durabilidade.

Tecidos com proteção solar também são ideais para confecções da moda fitness, principalmente com o aumento da procura por atividades ao ar livre. Conheça as bases: 

Speedy Power

Base de peso intermediário e alta compressão, foi desenvolvida para garantir alta performance em calças, leggings, tops e bermudas esportivas. Homologado pela Lycra Sport, o tecido com proteção solar também é muito utilizado nas confecções de surfwear.

modelo-com-macacao-feito-com-tecidos-com-protecao-solar
Macacão para academia feito com tecido com proteção solar da Digitale Têxtil.

Active Power

Base indicada para a confecção de peças esportivas de alta performance. Com gramatura maior, apresenta alta capacidade de compressão e proporciona uma ótima respirabilidade. De excelente durabilidade, é recomendada para a produção de leggings, tops, macacões e bermudas esportivas.

Veja também
arara com roupas second hand

banner para baixar guia de moda sustentável

Tecnologias dos tecidos

Os tecidos com proteção solar da Digitale Têxtil apresentam um novo conceito de fabricação. Além de serem estampados digitalmente, oferecem diversas tecnologias que garantem conforto e alta performance. Confira quais são elas:

Supermicrofibra

Desenvolvida pela Digitale Têxtil, a supermicrofibra é uma tecnologia composta por filamentos sintéticos extremamente finos, que assegura conforto térmico, cores vivas e alto desempenho. Unindo conforto e qualidade, os tecidos tecnológicos são muito buscados por confecções do segmento fitness, praia e moda íntima.

Além de oferecer o melhor custo-benefício do mercado, a supermicrofibra apresenta secagem rápida, alta respirabilidade, resistência e durabilidade. Segundo o estudo realizado pela North Caroline University (USA), a tecnologia é superior ao poliéster convencional e à poliamida.

Proteção UV 50+

Os tecidos tecnológicos de supermicrofibra também oferecem proteção máxima contra os raios ultravioletas, conforme a certificação australiana UV 50+.

Antibacteriano antiodor

A tecnologia antibacteriana inibe a proliferação de fungos e bactérias que causam odores desagradáveis, garantindo higiene, conforto e frescor para os consumidores.

Aloe Vera

Os tecidos da Digitale Têxtil oferecem também um tratamento com microcápsulas de Aloe Vera que agem sobre a pele, liberando um ativo hidratante e proporcionando uma ação rejuvenescedora e restauradora conforme o uso.

Fio LYCRA® lastingFIT

Com tecnologia que promove maior durabilidade às peças de moda praia e activewear, o fio LYCRA® lastingFIT oferece resistência à perda de elasticidade e rompimento de fibras, causadas por agentes como calor, suor e uso de cremes hidratantes. Além disso, também tem maior resistência à exposição solar, auxiliando na proteção UV.

É uma tecnologia com excelente qualidade, tem boa elasticidade e garante a confecção de roupas confortáveis, com caimento ideal e liberdade de movimentos.

Para saber mais sobre os tecidos com proteção solar da Digitale Têxtil, fale com um de nossos consultores! Basta clicar no banner abaixo!

banner para falar com consultores

5.00 avg. rating (92% score) - 1 vote

Comentários

Comentários

Comentários (26)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo