Lendo agora
Como escolher tecido para saída de praia?

Como escolher tecido para saída de praia?

tecido para saida de praia

As saídas de praia são peças charmosas e práticas para quem ama passar o dia na beira do mar ou da piscina. Criadas para serem usadas por cima das roupas de banho, as peças unem conforto e beleza na estação mais quente do ano.

Quem deseja produzir essas vestimentas, precisa saber como escolher tecido para saída de praia. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você. Continue a leitura para conferir!

Banner moda e consumo Digitale

Tecidos para saída de praia: leveza e caimento

Por serem peças projetadas para o verão, as características mais importantes do tecido para saída de praia são a rápida secagem e a respirabilidade. As melhores saídas são frescas, leves e fluídas, evitando o desconforto. Ademais, é recomendado que as bases escolhidas não possuam muitas texturas.

A fluidez dos tecidos para fazer saída de praia também é importante para que as peças tenham bom caimento e valorizem todos os tipos de corpos. Até porque já se foi o tempo em que essas peças eram utilizadas apenas no contexto tradicional.

Hoje, o beachwear propõe todo um vestuário que pode ser incorporado em looks para diversas ocasiões, desde uma ida ao shopping até uma celebração à luz do luar. Sendo assim, as saídas de praia precisam unir, ao mesmo tempo, conforto, elegância, estilo e caimento.

comprar tecido para saída de praia
Saídas de praias devem ser leves e tem um caimento que valorize a beleza natural dos mais diferentes corpos.

Tipos de saída de praia

As saídas de praia são vestimentas extremamente versáteis, aparecendo nos mais diversos estilos e variações. Confira alguns exemplos a seguir.

Vestidos

A saída estilo vestido é uma das que fazem sucesso. Ela traz um toque mais arrumado para os dias de praia, podendo aparecer em diversas cores e/ou estampas. Se a intenção for criar peças que deixem à mostra o biquíni, a dica é criar conjuntos dessas peças.

Vestidos produzidos como saídas de praia podem ser levemente transparentes ou totalmente opacos, a depender da preferência do seu consumidor.

Ademais, vestidos casuais podem servir como saídas de praia, se a composição for leve e o modelo confortável.

A saída de praia em estilo túnica é bem semelhante ao modelo de vestido. Suas particularidades são a gola V e um comprimento mais curto, que dá um toque mais “veranesco” ao look.

tecido saída de praia
Saída de praia no estilo túnica: mais curta e muito elegante.

Chemises

As chemises são camisas compridas e com modelagem ampla, comumente produzidas com tecidos levemente transparentes ou materiais frescos e delicados, como a seda ou bases com toque de seda. Atualmente, são um must-have do beachwear, podendo ser utilizadas sozinhas para um visual mais despojado, ou com cintos para um look que delineia as curvas do corpo.

Por conta do comprimento, são uma ótima saída de praia para usar com maiô, combinadas com shorts, saias e calças, ou até mesmo como um vestido amplo.

Camiseta, blusas e batas

Em forma de camiseta ou bata, a saída de praia dá um ar mais relaxado, que é a cara das férias de verão. Esse estilo normalmente deixa o biquíni à mostra, então vale utilizar a mesma estratégia de conjuntos já citada anteriormente.

Mulher na praia utilizando uma saída de praia
Saída de praia leve e que deixa o biquíni à mostra, as camisas e batas são a cara do verão brasileiro!

Saias, shorts e calças

As saídas de praia em formato de saia também são famosas. Esse modelo cobre as pernas, mas os tecidos fluidos dão um efeito lindo em quem usa.

No entanto, as saias de praia não são a única opção para quem quer criar um look beachwear estiloso. Hoje em dia, é fácil encontrar shorts e calças produzidos com tecidos leves e confortáveis, como o linho e algodão.

Essas variações são boas opções para substituir os shorts jeans tradicionais. Embora muitas pessoas os utilizem como saída de praia, eles não são nada ideais para a ocasião, já que possuem tecido grosso, que demora para secar e dificulta a transpiração natural do corpo.

Mulher na beira do mar
Não sabe como usar saída de praia? Aproveite a combinação clássica de biquíni + saias leves e fluidas.

Pareô

Também conhecido como canga, o pareô é um clássico da moda praia e tem múltiplas funções. Além de servir como base para um banho de sol, ele possibilita a criação de inúmeros looks estilosos e confortáveis, a depender da criatividade de quem o utiliza.

Se você ainda não sabe como usar canga como saída de praia, faça experimentações com a peça! Você pode amarrá-la ao redor do pescoço e usá-la como frente única, ou envolvendo o corpo todo como um lindo vestido tomara que caia.

Essa saída de praia de tecido leve também funciona super bem como uma saia fresquinha e pode ser amarrada até mesmo como uma bata ou cropped!

Tipos de tecido para saída de praia

Como mencionado anteriormente, as saídas de praia demandam tecidos leves, confortáveis e de rápida secagem, para não obstruir a transpiração natural do corpo. Confira a seguir algumas das principais opções.

Renda

Para quem procura saídas de praia de tecido fino, a renda é uma ótima opção! Com um viés mais artesanal e delicado, também é recomendada por conta de seu aspecto vazado, que permite a ventilação do corpo.

O tecido de renda para saída de praia também é muito querido no beachwear porque permite a visualização do traje de banho, seja ele um biquíni ou maiô.

Crochê

As saídas de praia em crochê são excelentes para quem está à procura de peças com um quê handmade. Além de muito delicadas, elas são recomendadas por conta do aspecto vazado, que permite a transpiração e não aquece o corpo demasiadamente.

Mulher vestindo uma saída de praia preta de crochê
Um dos principais tecidos de saída de praia transparente, a renda confere um visual handmade e elegante.

Algodão

O algodão é uma fibra natural leve e que permite boa ventilação. Por não esquentar o corpo e facilitar a evaporação do suor, é muito utilizada em saídas de praia como chemises, batas e vestidos. Também é uma boa opção de tecido para pareô.

Linho

O linho também é uma fibra natural e apresenta propriedades similares às do algodão. O aspecto característico do tecido também confere uma estética undone ao look, perfeita para saídas de praia.

Embora o linho tenha sido muito criticado por amassar bastante, hoje em dia essa característica é vista mais como um charme da fibra do que qualquer outra coisa. 

Além das clássicas camisas, o linho é uma boa opção de tecido para saída de praias longas, como vestidos e saias.

Veja também
Imagem de uma bolsa feita de modo artesanal.

Estampas e cores para saída de praia

Por serem peças informais e exclusivamente para uso em dias de praia ou piscina, você pode usar e abusar de estampas e cores. As opções são praticamente infinitas, sendo que o clima praiano combina perfeitamente com padronagens que remetem ao estilo tropical.

Exemplo de estampa da Digitale Têxtil
Estampa floral da Digitale Têxtil.

Outra ideia divertida e alegre é utilizar estampas de frutas na saída de praia. Coloridas e chamativas, essas padronagens são tendências da moda praia atual.

Exemplo de estampa da Digitale Têxtil
Estampa de joaninha da Digitale Têxtil.

Tecidos para saída de praia da Digitale Têxtil

A Digitale Têxtil é uma empresa especializada em tecidos para os ramos da moda praia, moda fitness e lingerie. Nosso portfólio conta com mais de 4 mil estampas e diversas bases, ideais para cada um dos segmentos mencionados acima.

Todos os tecidos da Digitale Têxtil são produzidos com a Supermicrofibra, tecnologia exclusiva que garante frescor, conforto, secagem rápida e o melhor custo-benefício do mercado.

Banner Estampas Atemporais Digitale

Lumiere

A base Lumiere, desenvolvida pela Digitale Têxtil, possui as características ideais de um tecido para saída de praia. A textura lembra a do crepe e também possui uma certa transparência. Com gramatura de 95 g/m², o tecido tem ótimo rendimento, cerca de 7,8 metros por quilo. A base também é indicada para criação de camisetões, pantalonas para praia e vestidos.

Softskin

A base Softskin também pode ser usada para a confecção dessas peças. A fluidez e elasticidade do tecido garantem um toque macio e sedoso, com gramatura de 150 g/m² e ótimo rendimento. Além disso, possui proteção UV+ 50, tratamento antibacteriano e microcápsulas de aloe vera que hidratam a pele durante o uso.

Flow

Embora seja muito utilizado como forro para moda praia e casual, seu toque macio também é ideal para a confecção de blusas e vestidos leves, que proporcionam conforto quando em contato com a pele.

Possui secagem rápida por conta do uso da Supermicrofibra, tecnologia exclusiva da Digitale Têxtil. Ademais, conta com rendimento de 4,4m/kg e gramatura de 150 g/m².

As saídas de praia, hoje em dia, ocupam os mais diversos contextos e são peças fundamentais no guarda-roupa das fashionistas. E para confeccionar as melhores coleções, é preciso escolher os melhores tecidos para saída de praia disponíveis no mercado! 

Na Digitale Têxil, aliamos tecnologia e estilo, oferecendo bases de excelente qualidade. Para conhecer mais sobre nossos produtos e conferir o portfólio completo, clique no banner abaixo e converse com um de nossos consultores:

Banner WhatsApp Digitale Têxtil

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (2)
  • Boa tarde. Tenho 52 anos e gostaria de confeccoonar uma saída de praia que não fosse transparente, de tecido dw preferencia que nao amasse oi nao pareça muitoa assado. Sou bem discreta e pensei em algo pra uilizar na praia e qie pudesse ao sair dela or ao mercado, uma feirinha, por exemplo.
    Que tecido sugere? Grata desde já.pela atenção.

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo