Lendo agora
Tecido neon para roupas: como usar a tendência e onde comprar?

Tecido neon para roupas: como usar a tendência e onde comprar?

tecido neon para roupa

A vibe oitentista voltou com tudo. Além das peças e acessórios que fizeram sucesso nos anos 80, como croppeds e boinas, as cores e padronagens da época foram repaginadas e aparecem em diversas coleções nas semanas de moda.

Assim como o animal print, as buscas por tecidos neon para roupas aumentaram – e muito – após a tendência ser consagrada por grandes marcas e estilistas renomados.

A Digitale Têxtil, especialista em bases tecnológicas para confecções da moda praia, fitness e lingerie, reuniu tudo o que você precisa saber sobre como transformar suas produções com os tecidos neon. Confira!

A tendência neon

Luminosos, vibrantes e alegres, os tons fluorescentes mostram sua força no mercado. Desde a década de 80, quando fazia muito sucesso em peças da moda fitness e em vestimentas de jovens do estilo raver, o neon é sinônimo de atitude e personalidade.

tecido neon para roupa

Seja em detalhes ou em peças inteiras, a tendência se propagada mundialmente, adicionando energia e iluminando looks femininos e masculinos. As cores, que parecem difíceis de serem combinadas, aparecem nas formas mais criativas nas produções fashionistas.

Independentemente do segmento de confecção, é importante acompanhar e saber que as tendências fazem a diferença. Por isso, a dica é sempre se antecipar e produzir peças exclusivas em cores e estampas que estão em voga, garantindo o sucesso das coleções.

moldes de roupas femininas grátis para baixar

Como usar o neon nas confecções?

Não é porque a peça possui tom fluorescente que ela não merece outros diferenciais chamativos. As produções vistas nas passarelas nesta última temporada mostraram que as vestimentas neon se tornam ainda mais incríveis com a mistura de cores, recortes diferenciados, fivelas e zíperes.

tecido neon para roupa

Felizmente, as confecções têm sido cada vez mais originais e criativas, o que abre o leque de produções possíveis: leggings, tops, jaquetas, calças, bodies, blusas e acessórios. Para isso, a dica é buscar referências em mecanismos de buscas e redes sociais, acompanhando de perto as opções de modelagens para peças neon.

Construa um moodboard — painel de referências visuais — com fotos, recortes de tecidos, cores e estampas, o que irá orientar e inspirar as produções.

Veja também

Qual tecido escolher e onde comprar?

Para escolher o tecido adequado para a produção, é necessário considerar diversos fatores. Por exemplo, uma peça de moda fitness deve ser desenvolvida com uma base de qualidade, que garanta alta absorção, respirabilidade, tratamento antibacteriano, entre outras características essenciais que agregam valor ao produto.

Na loja virtual da Digitale Têxtil, referência em tecidos tecnológicos, há opções de tecidos neon para moda praia, fitness e lingerie, que também podem ser usadas em produções casuais. No site, você encontra versões lisas e estampadas, que agradam todos os tipos de gostos. Confira algumas opções:

tecido neon para roupas

Para garantir a escolha da base, você também pode adquirir o kit de amostras de tecidos. Assim, você pode conferir o toque e a textura, além de informações técnicas sobre cada um deles.

Acesse o site da Digitale Têxtil e confira as estampas que mais combinam com seu estilo de produção!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (4)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo