Lendo agora
Tecido neon para roupas: como usar a tendência e onde comprar?

Tecido neon para roupas: como usar a tendência e onde comprar?

tecido neon para roupa

A vibe oitentista voltou com tudo! Além das peças e acessórios que fizeram sucesso nos anos 80, como croppeds e boinas, as cores e padronagens da época foram repaginadas e aparecem em diversas coleções nas semanas de moda.

Assim como o animal print, as buscas por tecidos neon para roupas aumentaram – e muito – após a tendência ser consagrada por grandes marcas e estilistas renomados.

A Digitale Têxtil, especialista em bases tecnológicas para confecções da moda praia, fitness e lingerie, reuniu tudo o que você precisa saber sobre como transformar suas produções com os tecidos neon. Confira!

A tendência neon

Luminosos, vibrantes e alegres, os tons fluorescentes mostram sua força no mercado. Desde a década de 80, quando fazia muito sucesso em peças da moda fitness e em vestimentas de jovens do estilo raver, o neon é sinônimo de atitude e personalidade.

Presença marcante em 2022, a utilização de cores na moda promete marcar o ano todo. Isso porque mesmo as composições invernais passam a ganhar tonalidades mais brilhantes, mostrando que a queda das temperaturas nem sempre indicam combinações apenas em tons sóbrios.

tecido neon para roupa
O neon marcou a moda dos anos 80 e promete voltar com tudo nos próximos anos.

Seja em detalhes ou em peças inteiras, a tendência se propagada mundialmente, adicionando energia e iluminando looks femininos e masculinos. As cores, que parecem difíceis de serem combinadas, aparecem nas formas mais criativas nas produções fashionistas.

Banner calendário atemporal de moda

Como usar o neon nas produções de moda?

A “moda dopamina” chegou para colocar fim aos dias de isolamento social e trazer de volta o sentimento de prazer e felicidade.

Garantindo combinações mais alegres para o dia a dia, a tendência neon pode ser utilizada de forma pontual ou mesmo sendo a figura principal da produção. Tudo depende da vontade e do estilo da pessoa. 

Em casos mais básicos, sugerimos que roupas casuais, como o jeans, ou em tons mais comuns, como o preto e o branco, sejam contrastados com acessórios, trazendo pontos da tonalidade brilhante de preferência. Assim, bolsas, sapatos, brincos, colares e até lenços passam a ser a estrela principal do look, mostrando que mesmo uma tendência tão chamativa pode ser significado de elegância e sofisticação.

Dica: pessoas com estilos mais clássicos podem aproveitar a febre dos colares de miçangas e anéis de acrílico para usar o neon sem precisar abrir mão da sua personalidade. 

Já aquelas e aqueles que não tem medo de ousar, podem usar a criatividade e trabalhar com peças lisas ou estampadas de cores vibrantes. Aqui, vale (quase) tudo! Conjuntos de alfaiataria, camisas, casacos e saias são alguns exemplos de como usar a trend mesclando bom humor, estilo, a contraposição entre o casual e o contraste de cor.

Dica: para quem deseja montar um look com uma aparência mais básica, que tal combinar a tendência monocromática branca com pontos de cor neon em acessórios e calçados? Assim, você consegue utilizar peças com a tonalidade da moda e, ao mesmo tempo, não abre mão do estilo básico.

blogueira usando tendência neon
Looks monocromáticos contrastados com acessórios em neon podem ser uma ótima forma de usar a tendência sem abandonar um estilo mais básico. Reprodução: Instagram/biancacamargo

Um ótimo exemplo de como usar a tendência sem perder a elegância vem da atriz Kate Hudson. Como mostra um artigo publicado pela L’Officiel Brasil, a beldade estadunidense adora montar looks ousados em tonalidade, mas que, ainda assim, trazem um ar mais refinado pelas modelagens amplas.

Como usar o neon nas confecções?

Não é de hoje que estilistas, confecções e grandes marcas de moda têm apostado no neon como forma de criar um equilíbrio entre o fun e o chique. A semana de moda de Nova York de 2021, por exemplo, foi marcada por uma verdadeira explosão de cores vibrantes como laranja, rosa e verde.

Independentemente do segmento de confecção, é importante acompanhar e saber que as trends fazem a diferença. Por isso, a dica é sempre se antecipar e produzir peças exclusivas em cores e estampas que estão em voga, garantindo o sucesso das coleções.

Assim, não é porque a peça possui tom fluorescente que ela não merece outros diferenciais chamativos. As produções vistas nas passarelas nesta última temporada mostraram que as vestimentas neon se tornam ainda mais incríveis com a mistura de cores, recortes diferenciados, fivelas e zíperes.

tecido neon para roupa
Existem diversas formas de trazer a moda neon para a sua confecção.

Felizmente, as confecções têm sido cada vez mais originais e criativas, o que abre o leque de produções possíveis: leggings, tops, jaquetas, calças, bodies, blusas e acessórios. Para isso, a dica é buscar referências em mecanismos de buscas e redes sociais, acompanhando de perto as opções de modelagens para peças neon.

Construa um moodboard — painel de referências visuais — com fotos, recortes de tecidos, cores e estampas, o que irá orientar e inspirar as produções.

Veja também
painel de inspiração moda

Qual tecido escolher e onde comprar?

Para escolher o tecido adequado para a produção, é necessário considerar diversos fatores. Por exemplo, uma peça de moda fitness deve ser desenvolvida com uma base de qualidade, que garanta alta absorção, respirabilidade, tratamento antibacteriano, entre outras características essenciais que agregam valor ao produto.

Exatamente por isso, é essencial que você encontre fornecedores de tecidos que conciliem tendências e produtos de qualidade.

Sobre a Digitale Têxtil

A Digitale Têxtil nasceu em 2011 e, desde então, investe constantemente em pesquisas. Os tecidos produzidos são inovadores, tecnológicos e exclusivos, criados a partir da supermicrofibra

Desenvolvida pela própria empresa, a fibra sintética possui o melhor custo-benefício do mercado, com secagem rápida, proteção contra raios solares (UV +50), microcápsulas de Aloe Vera, ação antibacteriana e elastano fio LYCRA®, o que garante maior durabilidade e resistência para as peças.

Outro grande diferencial da marca é a produção sob medida e com agilidade na entrega. Toda a fabricação é própria, contando com um departamento de criação interno, que atende com rapidez e exclusividade às necessidades dos clientes.

A preocupação com a sustentabilidade também é foco da empresa, que investe em processos que causem o menor impacto possível ao meio ambiente. Os corantes utilizados, por exemplo, são a base de água e isentos de metais pesados.

tecido neon para roupas

Na loja virtual da Digitale Têxtil você encontra opções de tecidos neon para moda praia, fitness e lingerie, que também podem ser usadas em produções casuais. No site, você acha versões lisas e estampadas, que agradam todos os tipos de gostos. Clique no banner abaixo e confira algumas possibilidades:

Banner loja Digitale Têxtil

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (4)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo