O que é supermicrofibra? Conheça a tecnologia

Em 1938, uma novidade mudaria para sempre a história da indústria têxtil. No ano, a primeira fibra sintética, a poliamida, foi lançada. Com ela, novas possibilidades surgiram: tecidos funcionais, mais baratos e com diversas vantagens começaram a ser desenvolvidos. Hoje em dia, o uso de fibras sintéticas na moda, decoração e muito mais é comum e acessível.

Entre tais fibras, há a supermicrofibra, tecnologia composta de filamentos extremamente finos e desenvolvida pela Digitale Têxtil. Quer saber mais sobre a tecnologia? Continue a leitura!

Sobre a supermicrofibra

A supermicrofibra foi desenvolvida com tecnologia de ponta para oferecer uma nova categoria de tecidos para quem precisa de conforto e performance nas suas criações.

Seu uso só traz vantagens e garante o alto desempenho dos tecidos nos segmentos de moda propostos: fitness, íntima e praia.

A fibra foi desenvolvida para unir conforto e funcionalidade, estando presente em todos os tecidos tecnológicos da Digitale Têxtil. Além disso, a supermicrofibra também apresenta o melhor custo-benefício do mercado, com secagem rápida, alta respirabilidade, resistência e durabilidade.

A tecnologia presente na fibra faz com que os tecidos produzidos com ela tenham cores vivas e ótimo conforto térmico. Resumindo: reúne diversas vantagens essenciais, que tornam as peças produzidas com ela ideais para quem busca qualidade e preço justo.

A supermicrofibra garante qualidade e conforto para as peças
A supermicrofibra garante qualidade e conforto para as peças

Supermicrofibra vs outras fibras sintéticas

A supermicrofibra divide a categoria das fibras sintéticas com a poliamida e o poliéster comum.

Estudo realizado pela renomada North Caroline University(USA) comprova que a Supermicrofibra Digitale é superior à poliamida e ao poliéster sublimado digital nos seguinte aspectos:

Velocidade de secagem

Quanto mais rápido é a secagem, mais rápido o tecido joga para fora o suor do corpo. A Supermicrofibra seca 2,5 vezes mais rápido que a poliamida e 3 vezes mais rápido que o poliéster sublimado digital.

Propriedade de absorção

Mede o quanto o tecido encharca e sua capacidade de evaporar o suor. A Supermicrofibra absorve água bem mais rápido, mas não encharca como a poliamida. Ela também começa a transportar o suor para fora mais rápido e com mais eficiência que a poliamida.

Transmissão de umidade e vapor

Mede a quantidade de umidade(vapor) que passa pelo tecido,indicando que o suor passa mais fácil e rápido pelo tecido com a Supermicrofibra Digitale, resultando em maior conforto para quem usa.

Veja também

Gerenciamento de umidade

Mede as propriedades de transporte dos líquidos para nos tecidos. A Supermicrofibra tem o melhor gerenciamento de umidade, com excelente absorção, transmissão e evaporação da umidade (suor) para fora do tecido.

A supermicrofibra é o tecido mais indicado para o uso em roupas fitness, moda praia e lingerie. Isso porque o tecido proporciona alta respirabilidade e secagem mais rápida aumentando a performance para quem pratica atividades físicas, além do maior conforto para quem usa.

Confira uma tabela comparativa:

Tabela comparativa entre poliéster normal, poliamida e supermicrofibra
Tabela comparativa entre poliéster normal, poliamida e supermicrofibra

Além de ser mais confortável, durável e ter o melhor custo benefício do mercado, a supermicrofibra também é mais sustentável que as concorrentes. Em sua produção, o consumo de água é significantemente mais baixo. O meio ambiente agradece!

Todos os tecidos da Digitale Têxtil são produzidos com a tecnologia. Se interessou? Clique aqui e conheça a loja virtual!

5.00 avg. rating (92% score) - 1 vote

Comentários

Comentários

Comentários (8)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo