Lendo agora
O que é supermicrofibra? Conheça a tecnologia

O que é supermicrofibra? Conheça a tecnologia

Em 1938, uma novidade mudaria para sempre a história da indústria têxtil. No ano, a primeira fibra sintética, a poliamida, foi lançada. Com ela, novas possibilidades surgiram: tecidos funcionais, mais baratos e com diversas vantagens começaram a ser desenvolvidos. Hoje em dia, o uso de fibras sintéticas na moda, decoração e muito mais é comum e acessível.

Entre tais fibras, há a supermicrofibra, tecnologia composta de filamentos extremamente finos e desenvolvida pela Digitale Têxtil. Quer saber mais sobre a tecnologia? Continue a leitura!

Sobre a supermicrofibra

A supermicrofibra foi desenvolvida com tecnologia de ponta para oferecer uma nova categoria de tecidos para quem precisa de conforto e performance nas suas criações.

Seu uso só traz vantagens e garante o alto desempenho dos tecidos nos segmentos de moda propostos: fitness, íntima e praia.

A fibra foi desenvolvida para unir conforto e funcionalidade, estando presente em todos os tecidos tecnológicos da Digitale Têxtil. Além disso, a supermicrofibra também apresenta o melhor custo-benefício do mercado, com secagem rápida, alta respirabilidade, resistência e durabilidade.

A tecnologia presente na fibra faz com que os tecidos produzidos com ela tenham cores vivas e ótimo conforto térmico. Resumindo: reúne diversas vantagens essenciais, que tornam as peças produzidas com ela ideais para quem busca qualidade e preço justo.

A supermicrofibra garante qualidade e conforto para as peças
A supermicrofibra garante qualidade e conforto para as peças

Supermicrofibra vs outras fibras sintéticas

A supermicrofibra divide a categoria das fibras sintéticas com a poliamida e o poliéster comum.

Estudo realizado pela renomada North Caroline University(USA) comprova que a Supermicrofibra Digitale é superior à poliamida e ao poliéster sublimado digital nos seguinte aspectos:

Velocidade de secagem

Quanto mais rápido é a secagem, mais rápido o tecido joga para fora o suor do corpo. A Supermicrofibra seca 2,5 vezes mais rápido que a poliamida e 3 vezes mais rápido que o poliéster sublimado digital.

Propriedade de absorção

Mede o quanto o tecido encharca e sua capacidade de evaporar o suor. A Supermicrofibra absorve água bem mais rápido, mas não encharca como a poliamida. Ela também começa a transportar o suor para fora mais rápido e com mais eficiência que a poliamida.

Transmissão de umidade e vapor

Mede a quantidade de umidade(vapor) que passa pelo tecido,indicando que o suor passa mais fácil e rápido pelo tecido com a Supermicrofibra Digitale, resultando em maior conforto para quem usa.

Veja também
Mulher utilizando conjunto de biquíni produzido com base de tecidos da Digitale Têxtil, enquanto segura picolé.

Gerenciamento de umidade

Mede as propriedades de transporte dos líquidos para nos tecidos. A Supermicrofibra tem o melhor gerenciamento de umidade, com excelente absorção, transmissão e evaporação da umidade (suor) para fora do tecido.

A supermicrofibra é o tecido mais indicado para o uso em roupas fitness, moda praia e lingerie. Isso porque o tecido proporciona alta respirabilidade e secagem mais rápida aumentando a performance para quem pratica atividades físicas, além do maior conforto para quem usa.

Confira uma tabela comparativa:

Tabela comparativa entre poliéster normal, poliamida e supermicrofibra
Tabela comparativa entre poliéster normal, poliamida e supermicrofibra

Além de ser mais confortável, durável e ter o melhor custo benefício do mercado, a supermicrofibra também é mais sustentável que as concorrentes. Em sua produção, o consumo de água é significantemente mais baixo. O meio ambiente agradece!

Todos os tecidos da Digitale Têxtil são produzidos com a tecnologia. Se interessou? Clique aqui e conheça a loja virtual!

5.00 avg. rating (92% score) - 1 vote

Comentários

Comentários

Comentários (8)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo