Lendo agora
Roupas para esportes: como escolher as melhores opções

Roupas para esportes: como escolher as melhores opções

roupas para esportes

Exercitar-se regularmente é tão importante quanto vestir roupas para esportes que sejam adequadas e confortáveis. Elas devem permitir respirabilidade e ventilação para o corpo durante a realização das atividades. Além disso, o conforto e flexibilidade nos movimentos também são fundamentais.

Em relação aos modelos, você pode escolher os que melhor se adaptam ao seu corpo e estilo, desde que seja uma boa opção para a atividade que você pratica. Afinal, não adianta ficar estilosa, mas desprotegida, né? Ou passar calor e frio em excesso para acompanhar uma tendência. Mas, quando se trata de tecidos, você sabe como escolher as melhores opções de roupas para esportes? Confira as nossas dicas!

Tipos de esporte

Cada tipo de esporte tem especificidades e exige movimentos diferentes. Procure se informar antes sobre quais são as roupas mais adequadas a prática que você vai iniciar. Outra dica é proteger o corpo de acordo com a intensidade do contato da atividade ou propensão a queda. No Crossfit, por exemplo, as meias mais altas servem para proteger as canelas em determinados exercícios.

Tendências 2018

As novidades para moda fitness 2018 ficam por conta das estampas e detalhes nos modelos. Conheça algumas delas:

  • Estampas geométricas e florais vão aparecer ainda mais nas academias
  • Macacões com as costas abertas
  • Regatas extra cavadas
  • As transparências estão em alta neste ano, então vale apostar em blusas com detalhes ou telinhas.

Escolhendo as roupas

Não compre roupas que sejam muito maiores do que o tamanho que você veste. Dependendo da atividade, elas podem até atrapalhar o seu desempenho. No caso dos calçados, é preciso tomar ainda mais cuidado. Outro problema são as roupas muito apertadas. Elas podem te deixar com mais calor, atrapalhar a transpiração ou limitar os movimentos durante a realização de esportes.

tecidos para esportes

Tecidos para roupas esportivas

Se você é daquelas que prefere fazer suas próprias roupas para esportes, para ter tudo com a sua cara, nas estampas e modelos favoritos, continue a leitura e veja as nossas dicas.

Há vários tecidos diferentes, entre eles os que são mais ou menos apropriados para cada tipo de peça ou atividades.

Veja também
Pessoa utilizando smartphone.

Os tecidos com estrutura vazada e trabalhada como se tivesse textura são recomendados para blusas e regatas fitness, já que têm ótimo caimento. Se o esporte é de média ou alta performance, vale a pena investir em tecidos específicos para essas atividades, como os de gramatura mais encorpada, maior compressão e tecnologia antibacteriana, por exemplo.

Outro aspecto importante antes de comprar tecidos para roupas esportivas é observar a elasticidade e durabilidade das peças. Se a compra for online, verifique a credibilidade da loja, os selos de segurança e, se for o caso, adquira um kit de amostras dos tecidos.

Onde comprar tecido para moda fitness?

A Digitale Têxtil é especializada na venda de tecidos estampados digitais nas linhas praia, fitness e lingerie. Veja as opções da loja virtual clicando aqui.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo