Lendo agora
Roupas para Crossfit: como escolher as melhores opções?

Roupas para Crossfit: como escolher as melhores opções?

roupa para crossfit

Mais do que uma técnica fitness da moda, o CrossFit veio para ficar. Com milhares de praticantes em todo o mundo, o programa de treinamento faz sucesso por garantir emagrecimento e ganho de massa muscular de forma rápida. E, por ser um exercício que exige muito do corpo, é preciso que as roupas para CrossFit sejam adequadas e confortáveis.

Você conhece quais são os tipos de tecido ideais para essa prática? A gente te conta tudo o que precisa saber!

O que é CrossFit?

Antes de escolher suas roupas para crossfit, é importante entender do que se trata a prática. Para isso, precisamos voltar para o final dos anos 90, quando um ex-ginasta estadunidense chamado Greg Glassman recebeu diagnóstico de poliomielite e iniciou sua busca por exercícios que promovessem fortalecimento muscular de forma geral.

Incomodado com o foco que academias davam apenas para algumas partes do corpo, Greg decide criar, então, o seu próprio método de treinamento. E, em 2000, ele e Lauren Jenai abrem a Cross-Fit, espaço que oferecia um programa de exercícios cujo foco era a competição esportiva entre praticantes.

Visando trazer força e condicionamento, essa prática consiste em uma miscelânea de diversos outros exercícios, como aeróbicos, de calistenia e, também, o levantamento de peso olímpico.

homem e mulher praticando crossfit
O crossfit é um exercício que promove o fortalecimento muscular mais amplo, abrangendo o corpo todo.

Com um número cada vez maior de adeptos ao longo do globo, o CrossFit é considerado uma forma mais dinâmica e menos “engessada” de se exercitar, proporcionando uma série de benefícios, como: 

  • Maior resistência cardiovascular e muscular;
  • Diminuição do estresse e da ansiedade;
  • Melhora na agilidade e velocidade;
  • Aumento de massa magra e perda de gordura;
  • Tonificação dos músculos;
  • Incentivo ao trabalho em equipe.

Como você pode perceber, esse programa tem como objetivo a melhora de diversas capacidades físicas, como flexibilidade, velocidade e coordenação. Enquanto a musculação tradicional trabalha cada grupo de músculos por vez, essa modalidade esportiva possui movimentos baseados no levantamento de peso olímpico, atletismo e ginástica, trabalhando, como desejado por seu fundador, diversos músculos ao mesmo tempo.

Um adepto do CrossFit é capaz de gastar até 260 calorias em 20 minutos, além da prática ser uma ótima aliada para quem busca hipertrofia.

moldes para imprimir

Importante: por ser considerada uma prática de alta intensidade, é fundamental que seja realizada uma avaliação médica antes para verificar a aptidão para o exercício. E, pelo mesmo motivo, é recomendado que todos os exercícios sejam realizados sob orientação de um personal ou professor especializado.

Como são as roupas para CrossFit?

Seja qual for o exercício físico, as roupas usadas podem influenciar na sua performance e nos resultados. Uma das partes mais importantes na hora de escolhê-las é selecionar peças confortáveis, com tecidos de qualidade.

Tecidos de alta compressão são recomendados para as roupas de CrossFit e outros exercícios. Peças com essa tecnologia deixam os treinos mais proveitosos e costumam ter ótima respirabilidade.

homem praticando crossfit
Antes de começar a praticar essa modalidade, é fundamental que o atleta entenda a importância da roupa adequada para o esporte.

Conheça agora indicações para cada peça de roupa:

Para dar início aos exercícios, recomenda-se que atletas tenham em mãos algumas roupas específicas. Da mesma forma, é fundamental que confecções estejam preparadas para oferecer todas as peças necessárias para uma prática mais eficiente.

Meião

Diversas atividades aplicadas nas aulas de crossfit são beneficiadas com o uso do meião, como levantamento de peso, box jump e treinos na corda. Além disso, estas peças podem ajudar a aquecer os músculos da perna, evitando lesões e cãibras. Dê preferência aos modelos com compressão.

Tênis

O CrossFit é um treino pesado e que exige roupas de qualidade. Procure por tênis confeccionados para a prática ou priorize aqueles que sejam leves e resistentes. Um calçado com boa ventilação é essencial para não incomodar e manter o conforto durante o treino.

Bermudas, shorts e leggings

Não é difícil encontrar alguém que já rasgou bermudas, shorts e leggings durante uma aula de crossfit. Isso porque roupas para CrossFit precisam ser resistentes: exercícios como agachamento e levantamento de peso demandam tecidos mais fortes, por isso, evite bermudas e shorts de tactel, principalmente peças compridas que podem prender no joelho.

mulher praticando crossfit
Comprar roupas esportivas garante alta performance nos treinos.

Camisetas e regatas

As camisetas e regatas para CrossFit aparecem nos mais diversos estilos e tecidos. Novamente, vale a pena apostar em bases de alta compressão, para jogar a eficiência do seu treino lá para o alto.

Caso tecidos de compressão nessas peças não sejam confortáveis para você, procure por opções que sejam leves e com respirabilidade o suficiente para um bom desempenho durante as aulas.

Onde comprar tecidos para moda fitness?

Escolher roupas para CrossFit não é uma tarefa difícil, mas exige cuidados especiais. Para ter certeza da qualidade da peça, uma dica é escolher um fornecedor de tecidos que garanta bases de qualidade, bom custo-benefício e entregas dentro do prazo estipulado.

Desde o seu surgimento, a Digitale Têxtil investe constantemente em pesquisas, fornecendo tecidos produzidos de forma inovadora e tecnológica, criados a partir da supermicrofibra

Desenvolvida pela própria empresa, essa fibra sintética possui o melhor custo-benefício do mercado. Outras vantagens são a secagem rápida, proteção contra raios solares (UV +50), microcápsulas de aloe vera, ação antibacteriana e elastano fio LYCRA®, o que garante maior durabilidade e resistência para as peças.

A marca oferece, ainda, produção sob medida e com agilidade na entrega. Como se não bastasse, toda a fabricação é própria, contando com um departamento de criação interno, que atende com rapidez e exclusividade às necessidades dos clientes

A preocupação com a sustentabilidade também é foco da Digitale Têxtil, que, desde a sua fundação, investe em processos que causem o menor impacto possível ao meio ambiente: os corantes, por exemplo, são a base de água e isentos de metais pesados.

mulher praticando crossfit
Invista em tecidos para moda fitness que garantam maior durabilidade e resistência para as peças.

Tecidos Digitale Têxtil

Algumas das opções disponíveis para confecções de moda fitness são:

Speedy Power

A base Speedy Power possui peso intermediário e alta compressão, homologada pela Lycra Sport. É uma excelente opção para a confecção de leggings, bermudas e tops esportivos.

Veja também
estampas abstratas

Além disso, possui proteção UV50+, ação antibacteriana e microcápsulas de aloe vera hidratante. 

Especificações: largura: 1,50 M, composição: 82% supermicrofibra e 18% elastano, gramatura: 300 G/M², rendimento médio: 2,22 M/KG.

Active Power

Base de alta compressão, é excelente para roupas esportivas de alta performance. Com uma gramatura maior, é ideal para a produção de macacões, leggings, bermudas e tops de qualidade incomparável.

Especificações: largura: 1,50 M, composição: 79% supermicrofibra e 21% elastano, gramatura: 350 G/M², rendimento médio: 1,90 M/KG.

Compress

Base voltada para o segmento de ciclismo, desenvolvida para proporcionar maior conforto e performance aos praticantes de pedal. Excelente para roupas esportivas de alta performance, é indicada para camisas, bermudas e macacões.

Possui nível de compressão médio, ótima respirabilidade, secagem rápida e boa resistência, alta compressão.

Especificações: largura: 1,50 M (± 8%), 82% supermicrofibra, 18% elastano, gramatura: 220 G/M² (± 8%), rendimento médio: ± 3,03 M/KG

Compress Power

Base com efeito modelador imediato, ela garante conforto total, sendo excelente para a confecção de cintas modeladoras e peças para ciclismo.

Especificações: largura: 1,50 M (± 8%), 75% supermicrofibra, 25% elastano, gramatura: 280 G/M² (± 8%), rendimento médio: ± 2,38 M/KG

Velocity

Equivalente ao Speedy Power, essa base tem peso intermediário, alta compressão e uma excelente elasticidade, por ser originalmente desenvolvida para o segmento de moda fitness. Foi especialmente produzida para a produção de calças, leggings, tops e bermudas esportivas. Além disso, é muito utilizada na confecção de Surfwear.

Especificações: largura: 1,50 M (± 8%), 77% supermicrofibra, 23% elastano, gramatura: 300 G/M² (± 8%), rendimento médio: ± 2,22 M/KG

Pronto ou pronta para incluir roupas para CrossFit no catálogo da sua marca? Então, clique no banner abaixo para conhecer mais e adquirir os nossos tecidos para moda fitness:

roupas para crossfit

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo