Lendo agora
Roupas para Crossfit: como escolher as melhores opções?

Roupas para Crossfit: como escolher as melhores opções?

roupa para crossfit

Mais do que uma técnica fitness da moda, o crossfit veio para ficar. Com milhares de praticantes em todo o mundo, o programa de treinamento faz sucesso por garantir emagrecimento e ganho de massa muscular de forma rápida. E, por ser um exercício que exige muito do corpo, é preciso que as roupas para crossfit sejam adequadas e confortáveis.

Você conhece quais são os tipos de tecido ideais para essa prática? A gente te conta tudo o que precisa saber!

O que é crossfit?

Antes de escolher suas roupas para crossfit, é importante entender do que se trata a prática. Esse programa de treinamento tem como objetivo a melhora de diversas capacidades físicas, como flexibilidade, velocidade e coordenação. Enquanto a musculação tradicional trabalha cada grupo de músculos por vez, o crossfit possui movimentos baseados no levantamento de peso olímpico, atletismo e ginástica, trabalhando diversos músculos ao mesmo tempo.

Um adepto do crossfit é capaz de gastar até 260 calorias em 20 minutos, além da prática ser uma ótima aliada para quem busca hipertrofia.

Como são as roupas para crossfit?

Seja qual for o exercício físico, as roupas usadas podem influenciar na sua performance e nos resultados. Uma das partes mais importantes na hora de escolhê-las é selecionar peças confortáveis, com tecidos de qualidade.

Tecidos de alta compressão são recomendados para as roupas de crossfit e outros exercícios. Peças com essa tecnologia deixam os treinos mais proveitosos e costumam ter ótima respirabilidade.

Um exemplo perfeito desse tipo de tecido é o Active Power, da Digitale Têxtil. A alta capacidade de compressão, retração e respirabilidade, propriedades antibacterianas que reduzem odores, proteção contra raios ultravioletas e microcápsulas de Aloe Vera tornam o tecido ideal para as roupas de crossfit.

Conheça agora indicações para cada peça de roupa:

Meião

Diversas atividades aplicadas nas aulas de crossfit são beneficiadas com o uso do meião, como levantamento de peso, box jump e treinos na corda. Além disso, estas peças podem ajudar a aquecer os músculos da perna, evitando lesões e cãibras. Dê preferência aos modelos com compressão.

Tênis

O crossfit é um treino pesado e que exige roupas de qualidade. Procure por tênis confeccionados para a prática ou priorize aqueles que sejam leves e resistentes. Um calçado com boa ventilação é essencial para não incomodar e manter o conforto durante o treino.

Bermudas, shorts e leggings

Não é difícil encontrar alguém que já rasgou bermudas, shorts e leggings durante uma aula de crossfit. Isso porque roupas para crossfit precisam ser resistentes: exercícios como agachamento e levantamento de peso precisam de tecidos mais fortes, por isso, evite bermudas e shorts de tactel, principalmente peças compridas que podem prender no joelho.

Veja também
estampas brasileiras - conheça as opções da digitale têxtil!

Dê preferência aos tecidos com compressão. Quaisquer dessas peças, quando confeccionadas em tecidos de alta compressão, como Active Power ou Speedy Power, garantirá um treino mais confortável e eficiente.

Camisetas e regatas

As camisetas e regatas para crossfit aparecem nos mais diversos estilos e tecidos. Novamente, vale a pena apostar em tecidos de alta compressão, para jogar a eficiência do seu treino lá para o alto.

Caso tecidos de compressão nessas peças não sejam confortáveis para você, procure por opções que sejam leves e com respirabilidade o suficiente para um bom desempenho durante as aulas.

Escolher roupas para crossfit não é uma tarefa difícil, mas exige cuidados especiais. Para ter certeza da qualidade da peça, uma dica é comprar o tecido e mandar fazer suas próprias roupas. Ao fazer isso, você garante roupas do jeito que quiser, e a variedade de estampas aumenta exponencialmente.

roupas para crossfit

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo