Lendo agora
5 dicas para criar uma linha de roupas para corredores

5 dicas para criar uma linha de roupas para corredores

roupas para corredores - dicas para criar uma linha especial

Mais que o design ou conforto das peças, as roupas de correr devem garantir segurança e boa performance. Seja qual for o local escolhido, a duração ou a intensidade do exercício, a confecção deste tipo de vestimenta precisa atender um padrão de qualidade altíssimo.

A seguir, separamos cinco principais dicas para planejar e desenvolver uma coleção de roupas para corredores com excelência. Boa leitura – e muito sucesso!

1. Conheça o seu público

Entender quais são as necessidades e os desejos do seu público é primordial para desenvolver uma linha especial para corrida. Por esse motivo, investir em pesquisas para identificar potenciais clientes deve ser uma das primeiras etapas do planejamento da coleção.

Além de ajudar a descobrir o que o mercado procura, orientando escolhas técnicas e criativas, os dados obtidos podem servir de base para construir a comunicação da sua marca e, futuramente, potencializar as vendas.

2. Varie as modelagens, cores e estampas

Leggings, shorts, bermudas, camisetas, regatas e tops são peças-chave do traje de corrida. Para destacar-se entre as labels, a dica é pensar em modelagens diferentes, como shorts-saia, macacões e outras peças voltadas para o público feminino.

Além de roupas de correr femininas, a moda fitness atual pede modelagens inclusivas, com tamanhos que atendam todos os tipos de corpos e ofereçam a mesma performance e design do restante da coleção.

roupas para corredores - invista em modelagens inclusivas
Tamanhos e modelagens inclusivas são demandas atuais que também aparecem na moda fitness.

O leque de possibilidades para cores e estampas é imenso, transitando entre peças lisas e grafias vibrantes e divertidas. Para conversar com as tendências do mercado, o segredo é acompanhar lançamentos de estilistas e grandes marcas, atualizar-se das novidades das semanas de moda e observar o street style.

3. Domine todas as condições climáticas

Os cenários e as variações de temperatura também devem ser considerados ao estruturar as peças da linha. Veja como adiantar-se e oferecer soluções para as possíveis adversidades:

Roupas para correr no frio

Bases de gramatura encorpada fazem toda a diferença quando as temperaturas caem. Luvas, gorros, meias, protetores de ouvido e outros acessórios também são produtos importantes, uma vez que mantêm as extremidades do corpo aquecidas.

Roupas para correr na chuva

Aqui, o caminho é produzir peças com tecidos respiráveis, de alta compressão e proteção antibacteriana, para evitar que as roupas absorvam água, acumulem odores desagradáveis ou concentrem fungos e bactérias.

Roupas para correr na praia

Por conta da alta temperatura, peças leves e maleáveis são mais indicadas. Além disso, é preciso garantir que a produção das roupas de correr seja feita com tecidos com proteção solar, oferecendo segurança, proteção e conforto.

roupas para corredores - ofereça suporte para todas as condições
Uma linha de roupas para corrida completa deve considerar as diferentes condições climáticas.

4. Escolha as bases adequadas

Para garantir bons resultados, a confecção deve considerar os tipos de vestimentas e suas particularidades. Na Digitale Têxtil, você encontra tecidos para peças fitness com diversos níveis de compressão, cada um indicado para diferentes modelagens.

Veja também
legislacao-textil-normas-para-pequenas-e-medias-confeccoes

Leggings, tops e bermudas devem sustentar e aderir ao corpo, estimulando a circulação durante a corrida. As bases Speedy, Speedy Power, Active Power e Velocity da Digitale Têxtil são encorpadas e proporcionam durabilidade e conforto, além de possuírem excelentes níveis de compressão.

Regatas, camisetas para correr e roupas com drapeados e babados devem ser confeccionadas com tecidos maleáveis e elásticos. Nesses casos, as bases mais indicadas são a Softskin e a Lumiere, pois são fluidos, têm de média a baixa compressão e asseguram caimento leve e confortável.

5. Invista em tecnologia têxtil

Os tecidos tecnológicos potencializam a experiência e apresentam diversas formas de inovação, desde proteção aos raios solares à hidratação da pele. As bases da Digitale Têxtil são produzidas com a tecnologia da Supermicrofibra, garantindo secagem rápida, alta respirabilidade, durabilidade, toque gelado e conforto.

Além disso, toda a linha de tecidos possui proteção solar, tratamento antibacteriano e microcápsulas de aloe vera, hidratando e protegendo durante a prática do exercício. Tudo isso faz com que os tecidos tecnológicos também agreguem valor às peças, diferenciando sua marca no mercado.

Siga as dicas que preparamos e a sua linha de roupas para corredores terá tudo para deslanchar. Quer começar desde já? Entre em contato com nossos especialistas e obtenha uma consultoria especializada!

whatsapp-digitale-textil

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo