Lendo agora
Roupas de compressão na moda fitness: entenda a importância

Roupas de compressão na moda fitness: entenda a importância

ciclista com roupa de compressão

Equipamento utilizado para a prática de esportes e também para o tratamento de algumas doenças, as roupas de compressão se destacam por promover um aumento do nível da pressão na superfície de contato com a pele, o que melhora a circulação sanguínea e garante menos dor no pós-treino.

Quer saber mais sobre o uso dessas peças na moda fitness? Então siga no texto!

O que são roupas de compressão?

Tecnologia criada há cerca de 50 anos visando pacientes pós-operatórios e que sofriam de doenças como a trombose, as roupas de compressão passaram a ser aliadas da moda fitness por reduzir a fadiga muscular, prevenir sobrecargas, possuírem baixa condutividade térmica e, ainda, oferecer a possibilidade de uma recuperação pós-treinamento mais rápida.

mulher se exercitando com roupa de compressão
A utilização de roupas de compressão após uma sessão de exercício traz benefícios para a recuperação da força muscular.

Segundo pesquisas, dentre os benefícios observados na utilização durante o treino estão: o aumento de tempo até a exaustão de atletas que utilizavam essas vestimentas durante os treinos e a adição de força e da consciência corporal. 

Já em casos em que se lança mão das roupas de compressão no pós-treino, as vantagens comprovadas são: o aceleramento da recuperação, em especial para exercícios mais intensos, e a diminuição da percepção da dor.

No entanto, o que são as vestimentas de compressão afinal? De maneira resumida, são roupas para academia, atividades físicas de modo geral e para tratamentos medicinais. As roupas passam por um processo de fabricação que envolve tecnologia, engenharia de peças e design, de modo a fornecer suporte extra para atletas e pacientes.

São, então, trajes produzidos com materiais elásticos cuja função é gerar uma pressão sobre uma estrutura corporal. Os objetivos da sua utilização podem variar conforme as necessidades do atleta, porém, destacam-se a melhora na performance e, como já comentamos, a agilidade no processo de recuperação muscular. 

Elas podem ser confeccionadas com tecidos elásticos garantindo conforto, melhor ajuste e molde ao corpo.

Ainda estão disponíveis no mercado opções com ação antimicrobianas, característica importante devido ao suor produzido durante as atividades.

Dentre as peças já encontradas destacam-se as meias, calças e bermudas, além das famosas camisas de compressão.

Para que servem as roupas de compressão?

Por terem um surgimento envolto na medicina, os benefícios da utilização desses equipamentos para o corpo são diversos!

Essa tecnologia utilizada em roupas para atividade física facilita a recuperação da força muscular e ajuda na diminuição das dores no pós-treino. Elas ainda aumentam o retorno de sangue venoso para o coração, fazendo com que o nível de lactato aprisionado nos músculos diminua.

Além de agir na recuperação muscular, as roupas de compressão ainda aumentam a consciência corporal e promovem a maior estabilidade do músculo, evitando as famosas vibrações durante o exercício e a diminuição do atrito em atividades como o levantamento de peso e lutas. 

Veja também
o que é coloração pessoal

E, apesar de não necessariamente ganharem o título de roupas térmicas, essas peças podem ajudar bastante em dias mais frios, isso porque também aumentam a temperatura corporal.

mulher com roupa de compressão
Hoje, o mercado disponibiliza diversos modelos de roupas de compressão femininas e masculinas.

Porém, é importante destacar que, apesar das inúmeras vantagens, a percepção de melhora de rendimento e recuperação com a utilização dessa tecnologia pode variar muito de atleta para atleta.

Como podem agregar uma coleção de moda fitness?

As roupas de compressão podem agregar uma coleção de moda fitness por todos os ganhos técnicos já comentados, mas também por oferecerem um upgrade e darem uma cara mais profissional para a sua marca.

Além disso, oferecendo esse tipo de opção, você garante que atenderá perfeitamente as necessidades de todos os seus consumidores de roupas para atividade física. 

Dentre os tecidos Digitale Têxtil para moda fitness, destacamos: 

  • Speedy power:  base de peso intermediário, alta compressão e proteção solar.
  • Active power: com gramatura maior, alta capacidade de compressão e excelente durabilidade. 
  • Compress: com base voltada para o segmento de ciclismo, nível de compressão médio e ótima respirabilidade.
  • Compress power: base com efeito modelador imediato e garantia de conforto total.

Agora que você já descobriu as características e benefícios das roupas de compressão na moda fitness, que tal conhecer um pouco mais sobre tecidos tecnológicos para roupas fitness? Clique no banner abaixo e saiba mais!

banner para conhecer tecidos tecnológicos para roupas fitness

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo