Lendo agora
Como escolher a melhor roupa para correr?

Como escolher a melhor roupa para correr?

Cada vez mais pessoas escolhem a corrida como forma de exercício diário. Além de ser uma prática barata, correr ao ar livre é uma ótima maneira de gastar energia e se manter saudável. Para melhorar a performance durante a atividade, é importante escolher com atenção a roupa para correr.

Muitas pessoas acreditam que uma boa roupa para correr precisa ser apenas confortável, sem considerar as necessidades do exercício. Mais do que conforto e estilo, a vestimenta ideal deixará seu treino mais eficiente, evitando lesões e maximizando os resultados.

Confira nossas dicas e descubra como acertar na escolha da roupa para praticar corridas!

Tênis para correr

O tênis é uma das peças-chave para a prática da corrida. Sua principal função é a proteção do pé, diminuindo o impacto da pisada — seja ela neutra, pronada ou supinada —, que deve ser considerada durante a escolha do modelo.

Invista em um tênis que se encaixe perfeitamente no seu pé, que apresente um bom amortecimento e que seja flexível na parte frontal. Busque lojas especializadas e experimente diferentes modelos até encontrar um que tenha essas qualidades e seja confortável para a prática.

Tops para corrida

Apostar em um top de qualidade para correr faz toda a diferença. Essa peça irá garantir sustentação e mobilidade, além de evitar dores nos seios e flacidez a longo prazo.

roupa para correr

Independentemente do tamanho dos seios, seu uso é necessário. Prefira peças estruturadas, de sustentação média a alta, com compressão, que minimiza o balanço dos seios e desenvolvidas com tecidos que garantem respirabilidade.

Lembre-se de escolher tops que se ajustam bem ao corpo, assegurando firmeza durante a atividade. Os modelos em “X”, nadador e com alças largas são alguns dos tops mais recomendados para corridas.

Camisetas, bermudas e calças para corrida

A principal característica a se considerar ao adquirir uma roupa para correr é o tecido, que deve apresentar uma ótima respirabilidade. Suar durante a corrida é natural, portanto, dê preferência a tecidos que permitam que a pele respire.

Também vale a pena investir em tecidos com tratamento antibacteriano, que evitam a proliferação de bactérias prejudiciais ao corpo e causadoras de odores. Para corridas ao ar livre, as bases com proteção UV, contra raios ultravioletas, são as mais recomendadas.

roupa para correr

Para potencializar a performance durante a corrida, procure também por uma roupa para correr feita com tecido de alta compressão. Essa característica reduz as microlesões causadas pela atividade e facilita a recuperação dos músculos após o exercício.

Uma ótima opção é adquirir tecidos de qualidade e desenvolver as peças de acordo com as suas medidas, garantindo conforto e exclusividade nos modelos!

Acessórios para corrida

Além de peças de roupa para correr, dê atenção aos acessórios que serão usados antes e durante a prática. Não consegue correr sem uma trilha sonora? Vale a pena procurar por uma armband, suporte para celular de braço. Assim, seu aparelho fica seguro e as chances de quedas são reduzidas.

Para quem gosta de manter um controle rígido da atividade, muitos smartphones possuem nativamente a função de contagens de passos e velocidade média. Alguns aplicativos também apresentam essas funcionalidades, como Nike+ Run Club e Runtastic, ambos disponíveis para Android e iOS. Caso deseje informações mais detalhadas, como contagem de batimentos cardíacos, invista em um smartwatch.

Veja também

roupa para correr

Não se esqueça de passar protetor solar, mesmo se a corrida for em um ambiente interno, e de proteger os olhos com óculos escuros com proteção UV, que sejam leves e seguros.

Qual o melhor tecido para moda fitness?

A Digitale Têxtil, referência em tecidos tecnológicos, conta com quatro bases ideais para a produção de moda fitness: Speedy, Speedy Power, Active Power e Velocity.

O Speedy apresenta ótima elasticidade e toque diferenciado, sendo indicado para tops, leggings e bermudas. Já o Speedy Power e Velocity apresentam alta compressão e são recomendados para o segmento fitness de peso intermediário.

De maior gramatura, o Active Power também proporciona ótima respirabilidade e é ideal para exercícios de alta performance, que exigem vestimentas com maior compressão. Confira algumas opções de estampas:

roupa para correr

Agora que você já sabe mais sobre as melhores roupas para correr, que tal encontrar o tecido e estampa que mais combinam com sua produção? Acesse a loja virtual da Digitale Têxtil e aproveite!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo