Lendo agora
Conheça as bases Oceanic e Córsega da Digitale Têxtil

Conheça as bases Oceanic e Córsega da Digitale Têxtil

Mulher utilizando conjunto de biquíni produzido com base de tecidos da Digitale Têxtil, enquanto segura picolé.

Recentemente, você conheceu detalhes sobre a base de tecidos Lumiere da Digitale Têxtil. Hoje, nós vamos te apresentar outras duas opções: a Oceanic e a Córsega, ambas desenvolvidas para serem utilizadas no segmento de moda praia, mas com algumas particularidades.

Quer saber mais sobre as diferenças e as aplicabilidades das bases e ainda conhecer as variações presentes nelas? Continue lendo este texto e fique por dentro das tendências de moda praia e de aviamentos!

Clique para baixar os moldes de 3 peças femininas para confeccionar.

Base Oceanic

Sabe aquela base que nasceu para arrasar? Esta é a Oceanic, um dos tecidos para moda praia mais requisitados da Digitale Têxtil.

Isso porque ela possui uma gramatura encorpada que evita problemas com transparência e que se adequa perfeitamente ao corpo. 

Além disso, ela apresenta uma excelente elasticidade e um toque diferenciado, tornando a sensação de vestir uma peça confeccionada com a base Oceanic extremamente agradável, além de estilosa.

Na hora de criar, ela pode ser utilizada, e cai muito bem, em maiôs, em biquínis e até mesmo em sungas.

Detalhes técnicos do tecido

  • Largura: 1,50 M (± 8%)
  • Composição: 84% Supermicrofibra, 16% Elastano
  • Gramatura: 250 G/M² (± 8%)
  • Rendimento: ± 2,66 M/KG

Base Oceanic Eco

Há ainda uma variação da base Oceanic, a Oceanic Eco que, como o próprio nome sugere, procura se aproximar ainda mais de uma moda eco-friendly, ou seja, sustentável.

Esta base possui as mesmas características e toque que a Oceanic. Contudo, ela é produzida com fio reciclado a partir de garrafas plásticas 100% pós-consumo, tudo isso certificado pela GRS (Global Recycling Standard).

Sendo assim, é uma excelente alternativa para empresas que estão engajadas em colaborar com a natureza e acompanhar uma das maiores tendências de consumo das novas gerações.

Biquínica com estampa geométrica, em preto e branco, produzido com a base Oceanic Eco da Digitale Têxtil.
A base Oceanic Eco é produzida a partir de garrafas plásticas pós-consumo. Foto: Cedida | Sun Bali Moda Praia.

Detalhes técnicos do tecido

  • Largura: 1,50 M (± 8%)
  • Composição: 84% Supermicrofibra, 16% Elastano
  • Gramatura: 250 G/M² (± 8%)
  • Rendimento: ± 2,66 M/KG

Tanto na base Oceanic quanto na Oceanic Eco, você encontra têxteis com estampas tropicais, abstratas, étnicas, florais e muito mais!

Base Córsega

Mais um dos artigos para moda praia indicados são os da base Córsega. O mais interessante dela é que existem três opções distintas de variações de um mesmo tecido, olha só:

Córsega Liso

Esta é uma base premium para o segmento de moda praia, pois foi desenvolvida para os estilistas e designers que necessitam de um tecido com toque mais encorpado sem perder rendimento.

Veja também
modelos de maiô

Ela conta também com uma excelente elasticidade, muito conforto, alta resistência e durabilidade.

Nas cores, o Córsega Liso reflete tons que traduzem toda vivacidade e tranquilidade do verão sem deixar de lado a intensidade. Eles também podem ser aplicado em peças distintas, como calças e camisetas.

Detalhes técnicos do tecido

  • Largura: 1,50 (± 8%)
  • Composição: 82% Supermicrofibra, 18% Elastano
  • Gramatura: 235 G/M² (± 8%)
  • Rendimento: ± 2,84 M/KG
Calças produzidas com base Córsega Liso da Digitale Têxtil.
Além da moda praia, a base Córsega Liso pode ser utilizada em vestimentas do dia a dia, como calças. Foto: Cedida | Digitale Têxtil.

Córsega Estampado

As diferenças da base Córsega Estampado ficam por conta das ilustrações presentes nos tecidos coloridos e em alguns detalhes técnicos, como a largura, a gramatura e o rendimento.

Detalhes técnicos do tecido

  • Largura: 1,45 M (± 8%)
  • Composição: 82% Supermicrofibra, 18% Elastano
  • Gramatura: 240 G/M² (± 8%)
  • Rendimento: ± 2,87 M/KG
Biquini produzido com a base Córsega da Digitale Têxtil, em estampa de animal print.
Animal print é uma das estampas para o verão 2021/2022 e pode ser encontrada na linha Córsega Estampado. Foto: Cedida | Pajaris by Camila Panades.

Não faltam opções de tecidos para moda praia para você escolher e para criar peças extremamente estilosas e com qualidade. 

Lembrando que todas as bases são desenvolvidas com a tecnologia da Supermicrofibra, possuem proteção UV+50, microcápsulas hidratantes de Aloe Vera, elastano Creora Highclo de alta resistência ao cloro e propriedades antibacterianas. 

Agora, que tal receber uma consultoria personalizada que vai te ajudar na hora de comprar tecidos online para sua coleção de moda praia? Clique no banner abaixo e receba orientações exclusivas da equipe da Digitale Têxtil.

oceanic e corsega

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo