Lendo agora
O Processo Criativo da Coleção Breathe

O Processo Criativo da Coleção Breathe

A exposição “A Poética do Fazer” foi um dos pontos de inspiração para a criação da Coleção Breathe.  Além disso, desfiles de semanas de moda em todo o país, sites de tendência, feedback de clientes e novas apostas são os diversos meios que onde a nossa equipe de criação se alimenta de informação para trazer um conjunto de ideais que fazem sentido no mercado.

A exposição foi visitada pela nossa equipe como pesquisa de campo, e trouxe à tona uma combinação inusitada de materiais, composições diversas, caimentos e cores, que se mostraram não apenas contemporâneos, mas também atemporais. 

Com base em tudo que foi vivenciado, você vai conhecer o processo criativo por trás da nova coleção Breathe, destacando a importância da diversidade de técnicas, texturas e estampas, assim como a influência de temas como sustentabilidade e arte urbana na concepção das estampas.

Variedade de técnicas e materiais

Uma das principais fontes de inspiração para a coleção de estampas foi a variedade de técnicas empregadas nas pinturas em tecido, desde as mais artesanais até as mais tecnológicas. 

A diversidade de texturas, que vai desde as mais delicadas até as mais brutas, foi um elemento fundamental que agregou valor à coleção. Essas descobertas serviram tanto para novas estampas minimalistas do Myst quanto para a criação de estampas digitais, explorando a versatilidade e suas possibilidades criativas.

Estampas atemporais

Um conceito importante que surgiu durante a reunião de planejamento da coleção foi a busca por peças atemporais, com maior durabilidade. Esse direcionamento se deve ao contexto econômico atual, marcado por instabilidade e insegurança, no qual tanto as marcas quanto as pessoas têm optado por temas atemporais, bem como a exposição que se apropriou dessa tendência, oferecendo estampas que proporcionam muito mais valor aos consumidores.

Sustentabilidade e Diversidade

Outro tema importante presente na exposição e explorado na coleção foi a sustentabilidade. A conscientização sobre a importância de práticas sustentáveis tem ganhado força, tanto entre as marcas quanto entre os consumidores. Esse gancho foi explorado de forma criativa nas peças, transmitindo a mensagem de preservação ambiental para os consumidores, uma bandeira muito forte nos processos internos e nas produções da Digitale Têxtil.

Arte Urbana

Durante a visita à exposição, ficou evidente a presença marcante da arte urbana, tanto nas vitrines quanto nas ruas. Essa abordagem reflete não apenas uma tendência atual, mas também a necessidade de expressão e autenticidade na moda.

Exploração de Cores

Ao analisar as vitrines e ruas, foi possível identificar as cores que dominaram o cenário da moda atual. O destaque foi o pink, que apareceu de forma expressiva nas vitrines. Além dele, as cores açaí e verde também se destacaram. Houve ainda a ascensão dos marrons, trazendo uma nova perspectiva para o mercado. 

No segmento fitness, caso da nossa coleção Breathe, os tons orgânicos, azuis artificiais e o ferrugem, se mostraram populares. 

A coleção reflete as necessidades e desejos dos consumidores atuais. A diversidade de cores, texturas e estampas trouxe autenticidade e expressão, tornando-a mais atrativa e interessante. 

Veja também

Coleção Fitness Breathe

A nova coleção Fitness Breathe está de tirar o fôlego. 

Dos 4 elementos, destacamos nessa coleção o ar. Por isso, partimos para explorar: onças, leopardos e cobras distorcidas, manuais e abstratos, manchas, cores contrastantes e tons pastéis.

Em tons mais clássicos, pretos, brancos e cinzas, um toque especial de caveiras não poderia ficar de fora, com estampas artesanais e com traços orgânicos, irregulares, machados de tinta, bases neutras e contratantes, fortes e sutis.

Essa é mais uma inovação da Digitale, entendemos que movimentar a energia é fundamental, que pausas são necessárias e respirar é viver!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo que acontece na Digitale Têxtil.

 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo