Como escolher nome de loja de tecido: dicas infalíveis
Uma loja de tecidos pode ser um dos melhores negócios para abrir com pouco dinheiro. No entanto, é preciso pensar em diversos processos para que ela tenha sucesso, e um deles é o nome.
A escolha de um bom nome de loja de tecido influencia no quão conhecida sua marca será. Por mais simples que pareça, é essencial decidir por algo que será lembrado. Pensando nisso, preparamos um conteúdo completo, com dicas de como criar um nome memorável. Continue a leitura para saber mais!
Como escolher o nome para a loja: questões gerais
Na hora de criar o nome perfeito para o seu negócio de moda, alguns aspectos importantes devem ser levados em consideração. Nomes muito extensos e difíceis de pronunciar podem afastar possíveis clientes. A simplicidade, diferente do que muitos pensam, é a chave para um nome de loja de tecido marcante.
Além disso, também é preciso refletir sobre outras questões, como o seu público-alvo, a localidade da sua loja, os possíveis concorrentes e a mensagem que você deseja passar. Vamos falar um pouco melhor sobre cada um desses tópicos a seguir.
Público-alvo
O seu público-alvo são as pessoas que vão, possivelmente, comprar os tecidos. É com eles que a sua marca deve se comunicar, e isso já começa na hora de escolher o nome da loja.
Você quer conversar com um público mais jovem e antenado em tendências, ou procura consumidores mais tradicionais? Qual a faixa etária de quem compra o seu produto? É importante pensar sobre o assunto, uma vez que são essas pessoas que estão em contato constante com o nome da sua marca.
Por exemplo, se a sua loja de tecidos vende artigos de luxo, esse é um aspecto que deve ser levado em consideração. Nomes com termos estrangeiros podem ser uma boa opção. Seguindo essa ideia, se a sua empresa for um negócio mais familiar, utilizar o sobrenome da família ou o nome de alguém próximo pode criar este vínculo com o consumidor logo de cara.
Localidade
Outro fator que deve influenciar na escolha do nome da loja de tecido é sua localidade. Sua empresa possui um espaço físico ou é um e-commerce? O local da sua loja é um bairro residencial ou comercial? Pensar em questões como essas pode te ajudar na hora de decidir um nome mais assertivo, que combine com o que sua loja quer transmitir.
Por exemplo, se você possui uma pequena loja de tecidos, que comercializa apenas para bairros próximos, usar o nome de tal bairro pode ser uma opção.
Objetivos e mensagem da marca
Um nome de loja de tecido deve estar em acordo com os objetivos e valores da sua marca. Dessa forma, ao bater os olhos, consumidores que dividam os mesmo valores ou que desejam o seu tipo de produto saberão logo de cara se eles têm interesse na loja ou não.
Seu negócio busca revender tecidos de produção sustentável? Então pense em possíveis nomes com termos, como “natural”, “natureza”, “orgânico” e “sustentabilidade”, por exemplo.
Se você é especializado em algum tecido específico, como tecidos para lingerie, também é importante reforçar isso em seu nome. Dessa forma, na hora da busca, seu cliente sabe exatamente para onde está indo e por que.
Outras dicas importantes
Ao empreender, é importante pensar aonde você quer chegar e ser cuidadoso no processo. Por mais bobo que pareça, a escolha do nome é crucial. Se você escolher um nome que já esteja registrado por outro empreendedor, problemas podem acontecer.
Por isso, na hora de escolher um nome para loja, faça uma boa pesquisa para ter certeza de que ele pode ser utilizado pela sua empresa. Além disso, uma vez escolhido, considere registrar um domínio na Internet e preparar toda a documentação. Assim, você terá o registro deste nome e a proteção do mesmo.
Ao abrir um negócio próprio, pesquisar referências e concorrentes pode te ajudar a saber o que fazer e o que não fazer na hora de escolher o nome de sua marca.
Também é interessante fazer uma pesquisa de concorrentes, analisar o desempenho e o que há de chamativo ou especial no nome deles. Isso pode ser uma boa inspiração para que você pense em um nome de loja de tecido incrível.
Se o seu produto não possui grandes concorrentes, considere evidenciar o diferencial da sua marca logo de cara. Por exemplo, se sua empresa é especializada em tecidos com novas tecnologias, nomes como “Luna Tecidos Tecnológicos” permitem que seu consumidor saiba que você não vende apenas tecidos comuns.
Ideias para nome de loja de tecido
Ainda em dúvida sobre que nome escolher? Então confira a lista abaixo, onde selecionamos 20 sugestões de nome de loja de tecido para te inspirar:
- Palais Tecidos de Luxo
- Broderie Tecidos Finos
- La Reine Tecidos
- Future Tecidos
- Bubble Tecidos
- Heaven Tecidos
- Simple Fabric Tecidos
- Tecidos Zona 21
- Melissa Têxtil
- Tecidos Bianchi
- Salete Tecidos
- Alameda dos Tecidos
- Amarílis Têxtil
- Radix Tecidos Sustentáveis
- Solara Tecidos Sustentáveis
- Rei da Renda
- Tecidos Colombo
- Lilie Tecidos
- Angèle Tecidos
- Naturae Têxtil
Escolher um nome de loja de tecido vai muito além de apenas juntar palavras bonitas. Trata-se de expressar a essência do seu negócio, falar com o seu público e chamar a atenção dele de alguma forma. É o primeiro convite para que as pessoas conheçam o que sua empresa faz. E, muitas vezes, a primeira impressão é a que fica, né?!
Ao escolher o nome de sua loja, leve em consideração tudo que você aprendeu aqui e aproveite as dicas que fazem mais sentido para o seu negócio. Ser empreendedor é, também, tomar as melhores decisões que combinam com o perfil da sua empresa.
Quer ficar por dentro de mais conteúdos sobre moda e empreendedorismo, tendências de mercado, inovações e muito mais? Então assine a Newsletter da Digitale Têxtil, preenchendo o formulário abaixo!