Lendo agora
Moda verão 2020: as principais tendências de cores, estampas e estilos

Moda verão 2020: as principais tendências de cores, estampas e estilos

moda verão 2020

Amantes e atuantes do mundo da moda estão sempre em busca de boas referências. A procura pelas tendências das próximas temporadas já se inicia meses antes da chegada da nova estação. Assim, é possível incorporar os principais estilos e conceitos do momento à produção de novas peças e coleções.

Com a moda verão 2020 não será diferente. O que vai estar em alta na estação mais quente do ano já entrou em pauta nas produções de grandes marcas e estilistas renomados, assim como nas maiores plataformas de moda.

O que podemos esperar das tendências de cores, estampas e estilos da temporada de verão do próximo ano? Confira a seguir!

Tons quentes

Vestidos e blazers em tons quentes se destacam na moda verão 2020.
Os tons quentes e vibrantes conquistam as ruas durante o verão em 2020.

O calor do verão vem acompanhado de cores quentes, intensificando ainda mais a característica da estação. O vermelho e o amarelo aparecem tanto em tonalidades super acesas quanto em colorações mais queimadas, sendo protagonistas nos looks-desejo da temporada. Os tons irão colorir desde blusas e croppeds a shorts, saias e bermudas, em tecidos lisos e estampados.

A moda verão 2020 vem acompanhada de estampas e de tecidos lisos.
A moda verão 2020 vem acompanhada de estampas e de tecidos lisos.

Ainda que as cores quentes predominem as vitrines da estação, algumas tonalidades frias também prometem fazer sucesso nas composições, como o lilás e o menta. As cores lavadas são ótimas opções para criar contraste e adicionar refrescância aos looks de verão, principalmente os compostos por vestidos e peças de alfaiataria.

Nas ruas, o lavanda conquista coleções durante a moda verão em 2020.
Nas ruas, o lavanda conquista corações durante o verão em 2020.

Neon

Saias e blusas neon continuam em alta durante o verão 2020.
Saias, blusas e demais peças neon entram em alta durante o verão este ano.

Outra tendência que vai se potencializar na moda verão 2020 é o neon, vindo diretamente dos anos 80. Os tons fluorescentes, vibrantes e luminosos irão aparecer nos looks monocromáticos, detalhes de vestimentas e acessórios, como bolsas e pochetes.

moda verão 2020

moda verão 2020

moda verão 2020

A vibe fluo com característica oitentista da temporada vai além da moda casual, se estendendo também para a confecção fitness, íntima e praia. Quanto às cores, todas estarão em voga, mas principalmente os tons de laranja, verde-limão, rosa quente, azul bic e amarelo sol.

Folhagens e floral abstrato

moda verão 2020

O verão também promete reinventar as estampas tropicais, lançando a onda das vestimentas com padronagens florais abstratas e folhagens. A grafia, que antes remetia apenas ao estilo romântico, recebe um toque de contemporaneidade e abraça todos os estilos — até mesmo os looks para a noite!

moda verão 2020

Animal print

moda verão 2020

As clássicas estampas de animais são opções certeiras para todas as estações. A moda verão 2020 pretende democratizar a padronagem, especialmente o estilo snake, que remete à pele de cobra, apresentando diversos modos de usá-la no dia a dia. As grafias em animal print que vêm por aí vão colorir a estação!

moda verão 2020

Estilo kitsch

moda verão 2020

Diversos segmentos do mercado podem ser apropriar da tendência kitsch, inclusive a moda. A palavra de origem alemã, usada para definir artigos baratos e considerados “cafonas”, foi escolhida para denominar o surgimento uma nova estética: a junção de diferentes padronagens, cores, texturas e elementos, com característica vintage e exagerada.

moda verão 2020

Veja também
moda-feminina-dos-anos-70

moda verão 2020

Grandes marcas, como Gucci, Moschino, Versace e Kenzo, já vêm apostando na beleza do exagero em seus editoriais. A moda primavera/verão do próximo ano promete popularizar o estilo, alcançando até mesmo as composições do street style.

Anos 2000

moda verão 2020

As últimas temporadas de moda mostraram a força do retrô, como a volta das gargantilhas, blusas croppeds e dos sapatos mule. Mas é no próximo verão que o resgate da estética dos anos 90 e 2000 irá se intensificar.

Pochetes, boinas, bandanas, looks all jeans, ternos femininos de cores claras, conjuntos de plush e blusas acetinadas são alguns dos elementos que estarão em alta nos dias quentes.

moda verão 2020

moda verão 2020

As tendências da moda verão 2020 estarão recheadas de cores vibrantes, padronagens chamativas e misturas inusitadas e criativas de elementos vintage e modernos.

Acompanhar as novidades do mercado e do consumo é essencial para ir além do clássico e inovar nas produções. Conheça a Digitale Têxtil, referência em bases para confecções! Acesse o site e confira os melhores tecidos e estampas para as temporadas de 2020.

tendências moda verão 2020

5.00 avg. rating (92% score) - 1 vote

Comentários

Comentários

Comentários (8)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo