Lendo agora
Moda praia infantil 2022: confira as tendências

Moda praia infantil 2022: confira as tendências

Referência mundial na produção de vestuário para banho devido ao clima tropical e às belíssimas praias que possui, o Brasil não produz peças apenas para adultos, mas também para as crianças. Neste artigo, você vai conhecer as tendências da moda praia infantil para 2022 e saber como atualizar sua loja com os melhores tecidos!

O segmento prioriza diversas características, como caimento confortável, segurança, bem-estar e, sem dúvidas, cores e estampas alegres que remetem a uma das melhores fases da vida: a infância. Boa leitura!

Cores para o verão 2022

Que tal começarmos pelas cores? Não dá para falar de cor sem citar o Pantone Color Institute, responsável por prever as tonalidades que serão tendência em cada uma das temporadas do ano.

Desta vez, para o verão de 2022 a aposta são as cores apresentadas em dois grandes eventos: a Semana de Moda de Londres, assim como a Semana de Moda de Nova York.

Nas passarelas londrinas, as cores eleitas “combinam nossa profunda conexão com a natureza e a necessidade de conforto e familiaridade com tons pastel leves, arejados e cores brilhantes visualmente cativantes”. 

De acordo com o instituto, a ideia é capturar a tendência da complementaridade e contraste, trazendo mais ludicidade e vida para as criações. Os 10 tons eleitos foram os seguintes:

Cores da Semana de Moda de Londres. | Fonte: Reprodução/Fashion Color Trend Report do Pantone Color Institute.

Além dessas escolhas que refletem a combinação de sentimentos que só o verão é capaz de proporcionar, assim como realçam o espírito alegre, leve, enérgico, otimista, funcional e flexível das crianças, há também cinco tons clássicos que vão além de qualquer temporada e podem ser utilizados na confecção de moda praia infantil:

Os cinco tons clássicos da Semana de Moda de Londres. | Fonte: Reprodução/Fashion Color Trend Report do Pantone Color Institute.

De Londres para Nova York! Na cidade americana, os tons mais utilizados pelas grifes evidenciam a necessidade do consumidor atual de ter conforto, clareza e segurança.

Essa busca pela familiaridade acabou refletindo também nas cores que esbanjam liberdade, alegria e diversão.

As cores da Semana de Moda de Nova York. | Fonte: Reprodução/Fashion Color Trend Report do Pantone Color Institute.

Quanto às cores clássicas, elas são apenas diferentes tonalidades da Semana de Moda de Londres, com exceção da Poppy Seed e da Northern Droplet — um cinza profundo e um cinza claro que se mantiveram em ambas as paletas.

Os cinco tons clássicos da Semana de Moda de Nova York. | Fonte: Reprodução/Fashion Color Trend Report do Pantone Color Institute.

Tons pastel

As cores de tons pastel trazem sensação de leveza, ternura e encantamento para as coleções de moda praia infantil. O charme fica por conta da Cascade, cuja premissa é conectar a moda com as “águas purificadoras”, dando um dar de refrescância; e a Gossamer Pink, com uma aparência suave, de toque leve e macio.

Tons vibrantes

Já os tons vibrantes são a cara do mar, do sol e da natureza. Cheias de energia e vivacidade, as cores são alegres e amigáveis, como é o caso da Super Sonic, um azul vibrante, elétrico e rico em intensidade; e da Dahliab, um roxo que exala dinamicidade e energia por onde passa.

Tons sóbrios e terrosos

Quanto aos tons clássicos para a moda Primavera/Verão 2022, como é o caso do White Alyssum, um branco limpo e claro que “elimina o caos, atendendo ao nosso desejo por simplicidade e facilidade sem esforço”, eles podem ser perfeitos para dar mais equilíbrio aos modelos.

No entanto, é importante ainda ter cuidado ao utilizá-las sozinhas, para não correr o risco de criar uma confecção que não combine muito com o público-alvo.

Modelagens para moda praia infantil

Já quando o assunto é modelagem, os formatos comuns estão ficando para trás e dando lugar para novos recortes, estampas e cores, inclusive na confecção de moda praia infantil para as crianças.

Banner calendário atemporal de moda

Babados e franjas

As franjas e os babados são um charme e tanto, e a tendência para a próxima estação é que eles fiquem ainda mais em alta. Seja apenas na parte superior ou inferior do biquíni, eles podem ser aplicados de forma assimétrica em florais ou até mesmo de um lado só da peça.

Menina vestindo biquíni, enquanto segura uma raquete, com piscina ao fundo.

Menina vestindo biquíni, enquanto segura uma boia e caminha olhando para baixo na praia.
Babados e franjas trazem mais descontração aos modelitos de moda praia infantil.

Maiô

Os maiôs são outro tipo de modelagem que também vai marcar presença nas praias e nas piscinas. Além de serem extremamente fofos em crianças, a busca por tecidos leves e descontraídos para a produção da peça deve ser alta.

Referências vintage, como as estampas florais, e até animal print também serão utilizadas pelas crianças.

Criança utilizando maiô florido da Mega Beach Wear.
Floral é uma das estampas mais clássicas na produção de vestuários, incluindo moda praia. Foto: Reprodução | Mega Beach Wear.

Peças com proteção solar

A diversão é importante, mas os cuidados com o sol também. Portanto, a busca por roupa de praia infantil com proteção solar será grande e, consequentemente, a procura pelos melhores tecidos que correspondam a esse requisito também.

Uma nova aposta da produção do segmento são os modelos de manga longa, como o da imagem abaixo, especialmente para crianças na faixa etárias de 1 a 5 anos. Sem falar que roupa de praia para bebê UV é uma fofura!

Bebê sorrindo, enquanto está na praia. Criança veste sunga e blusa de manga cumprida com proteção solar.
Além da roupa com proteção solar, a utilização de acessórios, como o chapéu, intensifica a proteção.

Neon e estampas

Quanto às estampas, não tenha medo. Para as crianças, tudo é possível. Nossa dica é apostar em cores vibrantes, como as tonalidades neon.

Cor SHOCK da Digitale Têxtil.

Cor POP da Digitale Têxtil.

Tecidos estampados e divertidos também não devem ser deixados de lado, já que transmitem a naturalidade e a essência dos pequenos. E quanto mais estampas diferenciadas, melhor! Aqui, vale tudo: frutinhas, bichinhos, bolinhas, xadrez…


Veja também
tecido para saida de praia

Os tecidos para moda praia com estampa de animal print também vêm ganhando força no mercado por ser atemporal e podem ser uma ótima aposta para as combinações tal mãe, tal filha.



Onde comprar tecidos para moda praia?

Agora que você já conferiu quais são as apostas de cores, modelos e estampas para moda praia infantil 2022, chegou a hora de renovar os produtos da sua loja adquirindo tecidos com caimento perfeito  na Digitale Têxtil e que estão de acordo com as próximas tendências do mercado.

Se você tem dúvidas sobre que tipo de tecido comprar, saiba que nós trabalhamos com diversas bases e estamparias, entre elas a oceanic, oceanic eco, wave e intense, que são as mais recomendadas para moda praia. Conheça mais detalhes sobre elas abaixo:

Oceanic

É a base mais vendida para moda praia. De gramatura encorpada, se adequa perfeitamente em biquínis, maiôs e sungas.

Tem excelente elasticidade e toque diferenciado, proporcionando ao cliente final uma agradável sensação ao vestir.

Oceanic Eco 

Produzida com fio reciclado de garrafas plásticas 100% pós-consumo certificadas pela GRS (Global Recycling Standard).

Possui as mesmas características e toque que a Oceanic, porém é uma alternativa para quem está engajado nos princípios do desenvolvimento sustentável e quer fazer a diferença.

Wave

Possui superfície com textura sutil e brilho discreto. Desenvolvida para a linha praia, é ideal para confecção de biquínis, sungas, bodies e maiôs, proporcionando um visual elegante e sofisticado.

Intense

É uma base um pouco mais delicada do que a Oceanic. É indicada para produção de biquínis e peças de modelagem mais elaborada. Sua maleabilidade favorece o caimento em babados e drapeados, proporcionando um toque de elegância à peça final.

Além das bases, somos a criadora da supermicrofibra e, em 2021, iniciamos uma parceria com a marca LYCRA®, a maior fornecedora de elastano.

Mas agora que você já sabe as tonalidades que serão sucesso no verão 2022 e podem ser utilizadas na moda praia infantil, além das modelagens e estampas, é só soltar a imaginação para criar! Vale ainda fugir do tradicional, já que toda essa mistura de tons e modelos pode ser aproveitada tanto por meninos quanto por meninas.

Gostou deste conteúdo e quer saber mais detalhes sobre como comprar tecidos para moda praia infantil? É só clicar no banner abaixo e conversar diretamente com um consultor da Digitale Têxtil. Assim, você vai garantir o sucesso das coleções de moda praia infantil dos seus clientes!

Banner loja Digitale Têxtil

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo