Moda outwear: o foco da produção de lingerie em 2020

Quem acompanha as tendências sabe que o movimento da lingerie aparente está cada vez mais forte. Seguindo os passos do street style e combinando estilos distintos, a moda outwear traz a sensualidade dos sutiãs, bodys e camisolas para os looks casuais.
Para os estilistas e gestores de confecções de moda íntima, cabe entender como a tendência está transformando o consumo de lingerie e o que é preciso para atualizar as coleções. Leia o conteúdo que preparamos e encontre todas as respostas!
O que é a moda outwear
Deixar a lingerie em evidência é o princípio básico do estilo, seja em looks com sobreposições mais discretas ou composições em que a peça íntima é a protagonista. O underwear deixa de ficar escondido e ganha status de acessório, complementando e dando mais personalidade ao visual.
Embora costumem ser associadas à sensualidade, as peças são ressignificadas em looks despojados, sofisticados, esportivos e até mesmo em produções formais.
Modelagens, tecidos, cores e estampas
As modelagens de lingerie que estão em alta no momento valorizam a renda, a transparência, os sutiãs sem bojo, os corsets, os bodys e os slip dresses, que são camisolas feitas com seda e outros tecidos de caimento leve e fluido.
Outro destaque da lingerie em 2020 é o estilo esportivo, que é traduzido em peças com cortes mais retos, modelagens amplas e tecidos encorpados. A tendência é vista principalmente nos tops, que equilibram a sensualidade das composições outwear.
Os tons neutros continuam garantindo seu espaço, mas as cores vibrantes e chamativas são vistas com frequência. Tonalidades quentes, como o vermelho, o amarelo, o laranja e o pink são apostas para as coleções de moda íntima do verão.
Nas estampas, são vistas combinações de padronagens mais clássicas, como o floral, o xadrez e o poá, e desenhos abstratos. A lingerie animal print também marca presença, seja na oncinha clássica ou nas versões coloridas e contemporâneas.

Como produzir boas peças
Além de vestimentas que agradem esteticamente, a produção de lingerie deve oferecer conforto e bem-estar. Os tecidos precisam garantir alta respirabilidade, inibir a proliferação de fungos e bactérias e proporcionar higiene e frescor.
A elasticidade também é um fator de extrema importância, afinal, as peças precisam adaptar-se ao corpo e apresentar bom caimento. No caso da confecção de camisolas, o ideal é que os tecidos para lingerie sejam leves e priorizem o conforto.
Para auxiliar nas etapas criativas, o segredo é reunir boas referências e acompanhar rotineiramente as novidades do mercado. Como a moda outwear está ligada ao vestuário casual, é provável que as tendências movimentem-se ainda mais rápido!
Bônus: mais inspirações!
A tendência da lingerie no look definitivamente veio para ficar. Se você trabalha com moda íntima, chegou o momento de aderir ao movimento e repensar os próximos lançamentos da sua marca. Confira mais ideias de peças para produzir nesta temporada:
00
Explorar novos nichos é um passo importante e que requer cautela. Se você está pensando em trabalhar com a moda outwear e ainda tem dúvidas, converse com nossos especialistas. Basta um clique para descobrir quais são os melhores tecidos para a sua confecção!