Lendo agora
Moda inverno 2020: cores, modelagens e tendências

Moda inverno 2020: cores, modelagens e tendências

Banner para a página de download do Guia com Tendências de Moda dos Anos 40 aos 2000, feito pela Digitale Têxtil.

A moda inverno 2020 promete! As tendências da estação aparecem com bastante diversidade de cores, texturas e formas, prometendo esquentar a temporada mais fria do ano.

Os carros-chefe são contrastantes: se de um lado está uma clara inspiração na sofisticação clássica francesa, do outro aparecem temas puxados ao punk e toda a rebeldia que o estilo traz. Acima de tudo, as tendências da moda inverno 2020 prometem trazer novidades que vão encher as ruas com estilo.

Para saber mais, continue a leitura!

Modelagens

Enquanto na moda verão 2020 as mangas bufantes marcaram presença, durante o inverno elas reaparecem em blusas e jaquetas. Elas dão um toque de glamour e exagero às peças, sem nunca perder a finésse própria da estação.

moda inverno 2020 - mangas bufantes
O exagero sofisticado das mangas bufantes estará com tudo em 2020.

Ombros estruturados também fizeram sucesso nas passarelas. A inspiração oitentista de ombros quadrados aparecem, mas os modelos mais arredondados também estarão com tudo no ano.

moda verão 2020 - ombros estruturados
Ombros marcados e dramáticos são a cara do inverno 2020.

Casacos e capas roubam cena na moda inverno 2020 no Brasil e no mundo. Com uma pegada confortável, a versatilidade das peças permite tanto looks dramáticos quanto sóbrios.

moda inverno 2020 - capas
As capas são democráticas e versáteis, combinando com diversos estilos e looks.

Peles e penas falsas trazem o glamour da era de ouro de Hollywood com uma pegada sustentável. Assim como a capa e o casaco, a tendência permite exageros ou looks mais modestos.

moda inverno 2020 - peles falsas
De olho no meio ambiente, as peles falsas tornam-se as queridinhas da estação.

Cores e estampas

Tons fortes e color blocks estão entre as principais tendências da moda inverno 2020. Quem pensa que o neon é uma exclusividade do verão está enganado, pois esses tons estão in!

moda inverno 2020 - tons neon
Tons fortes e vibrantes entram como uma grande aposta do inverno 2020.

Ainda seguindo a tendência sustentável e de respeito à natureza, o verde também dominou as passarelas. Sua grande variedade de tons permite a aplicação em diversas peças e looks.

moda inverno 2020 - verde
Nesse inverno, use e abuse do verde nas coleções!

Quem prefere cores mais modestas, não se preocupe! O sofisticado bege continua em alta em seus diversos tons, aparecendo sozinho ou com pontos de cor estratégicos.

O bege segue como um tom muito presente na estação mais fria do ano.

O xadrez é a estampa que reina, mais uma vez, na moda inverno 2020. A tendência é que a padronagem e suas variações, como tartan, príncipe de Gales e checkerboard, apareçam em tons mais claros e suaves.

moda inverno 2020 - xadrez
As variações da estampa xadrez continuam dominando no inverno de 2020.

Os florais também estão em alta! Estampas hiper-realistas e carregadas contradizem quem diz que o estilo pertence apenas ao verão e à primavera.

Os florais aparecem em sua versão mais exagerada e colorida.

Tendências de tecidos

Couro

É um grande clássico do inverno, sendo utilizado em muitas coleções. Atualmente, cada vez mais marcas apelam para o couro ecológico, visto que preocupações com o meio ambiente estão crescentes.

Tecidos brilhantes

Também estão em alta. Diversas versões podem ser usadas, como o tecido com acabamento brilhante, uso de paetês e acessórios chamativos.

Transparência

É outra tendência de tecido. Por mais que não soe como o estilo mais “invernal”, o uso criativo cria peças divertidas e diferentes.

Veja também
biquinis minimalistas

Confira nossa galeria de inspirações para a estação abaixo!

« 1 de 8 »

Acessórios para o inverno 2020

Além dos modelos, cores, estampas e tecidos, a coleção de inverno promete acessórios incríveis para combinar com a força do neon e o estilo das capas e sobretudos. Podemos citar:

Gorros de pelúcia

A pele falsa não fica restrita aos casacos durante o inverno. Para esquentar as orelhas, a evolução do chapéu de pescador – que foi tendência em 2019 –, os gorros vem todos cheios de pelinhos.

Meias-calça estampadas

O xadrez, o floral e até o animal print conquistam as pernas durante a estação. A ideia é permitir o uso de saias enquanto a parte debaixo do corpo continua quente e protegida dos ventos frios!

Botas e coturnos de motoqueiro

Para a sorte de quem gosta de manter os pés aquecidos, a tendência de calçados para a coleção de inverno 2020 são os coturnos em sua versão mais rústica: a de motoqueiros. Com solado grosso e tecido que imita o couro, e uma grande variedade de cores, eles vão ganhar espaços nas ruas após terem conquistado as passarelas.

Modelos vestindo meia-calça com estampa de onças e coturno de motoqueiro.
Misturados com outras estampas, o coturno e a meia-calça são versáteis e cheios de estilo. Foto: Reprodução | Style Du Monde

A moda inverno 2020 traz novidades e revisita clássicos, prometendo levar muito glamour para as ruas. Sua produção já está preparada para a estação?

A Digitale Têxtil está pronta para te ajudar nessa tarefa, com tecidos tecnológicos e milhares de estampas para você escolher. Clique no banner e conheça a loja virtual!

4.17 avg. rating (83% score) - 6 votes

Comentários

Comentários

Comentários (9)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo