Lendo agora
Moda fitness no inverno: como escolher as melhores peças

Moda fitness no inverno: como escolher as melhores peças

moda fitness inverno

Quando pensamos em roupas para praticar exercícios, é comum vir à mente peças como shorts, tops, e outras projetadas para o calor. Mas e quando o frio bate na porta, como usar moda fitness no inverno?

Ao malhar, nosso corpo esquenta e podemos nos sentir tentados a usar roupas comuns, mesmo no inverno. Porém, principalmente se o treino for ao ar livre, tome cuidado ao enfrentar o vento frio, pois você pode pegar um resfriado daqueles!

Existem diversas opções de roupas próprias para exercícios em dias frios. Além dessas opções disponíveis no mercado, você também pode comprar tecidos e mandar fazer suas roupas personalizadas. Ficou curiosa? Continue a leitura para conhecer várias dicas!

cta-moda-pos-pandemia

Tecidos para moda fitness no inverno 2021

Quem não dispensa estar na moda nem mesmo durante o treino deve ficar de olho nas tendências do momento. Para os dias mais frios, são ideais peças como corta-ventos, leggings com forros mais quentes ou até mesmo macacões – que estão super em alta! Além disso, o estilo que vem tomando conta em 2021 é o “athleisure” (athletic + leisure), que consiste em peças que servem tanto na hora de praticar exercícios, quanto no dia a dia. Conforto e praticidade na palma da mão!

mulher com look de inverno
Peças da moda fitness estão fazendo parte cada dia mais dos looks casuais. Por isso, apostar no athleisure para malhar no inverno ou criar coleções, é estilo na certa!

Ademais, a popularização das peças de academia também fez com que marcas ao redor do mundo investissem em produtos com design mais estilosos. Uma outra tendência para a moda fitness 2021 é o investimento em tecidos tecnológicos e inovadores.

As estampas continuam em alta, como o animal print e as padronagens geométricas. Ademais, peças coloridas e vibrantes também são apostas, mesmo nas estações mais frias do ano.

tecidos digitale
A Digitale Têxtil possui tecidos estampados que, além de estilosos, possuem alta compressão, tratamento antibacteriano, entre outros benefícios. | Estampas do Book Lançamento GoAhead

A Digitale Têxtil conta com inúmeras estampas que combinam com essa proposta. Além disso, os tecidos Speedy, Speedy Power e Active Power têm alta compressão, além de tratamento antibacteriano, antiodor, microcápsulas de aloe vera e base em SuperMicrofibra.

Para mais, outra tendência do mercado foi o impacto dos movimentos sociais na moda como um todo. Com minorias soltando suas vozes e consumidores atentos a isso, marcas de vestuário também estão investindo em peças mais inclusivas e coleções sem gênero. Por isso, a moda fitness plus size também é aposta, trazendo mais opções para que pessoas que utilizam numerações maiores também encontrem uma roupa para malhar queridinha!

4 mulheres com roupas fitness
Empresas continuam investindo em questões como inclusão e diversidade. Por isso, a moda fitness plus size continua sendo uma boa aposta!

Roupas para moda fitness inverno

O uso de macacões combina perfeitamente com a moda fitness no inverno. Eles oferecem uma grande proteção que, quando aliada a um tecido de alta compressão para sua confecção, deixa o seu treino ainda mais eficiente.

Blusões são muito usados por pessoas que gostam de correr ao ar livre. Procure modelos com tecidos que permitam que o corpo respire, para evitar qualquer tipo de desconforto ao suar.

Camisetas e regatas de tecidos com gramatura mais leve podem ser usadas em treinos moderados, em qualquer estação. O segredo é escolher um modelo com bom caimento, que não atrapalhe os movimentos e que possa ser usado com agasalho no inverno. Exemplos de tecidos da Digitale Têxtil que podem ser utilizados para confecção de blusinhas fitness são: Softskin, Intense e Lumiere.

Aposte também em coletes de nylon. Além de não afetarem seu rendimento, essa peça deixa o look fitness mais moderno. Nesta estação você pode, inclusive, ver celebridades como Kendall Jenner apostando nessa tendência.

Meiões são companheiros de praticantes de crossfit e outros exercícios de alto impacto. Por aquecerem e chegarem até os joelhos, invista em seu uso neste inverno.

Veja também
o que é coloração pessoal

Melhores tecidos para moda fitness no inverno

Além dos tecidos tradicionais utilizados para desenvolver peças de moda fitness, como o suplex poliamida, dry fit, entre outros, existem opções que são ideais para produzir roupas mais quentinhas e que seguram o calor do corpo. Confira a seguir, cinco tipos de tecidos para roupas de frio para academia.

1. Supermicrofibra

Mulher se alongando
Os tecidos tecnológicos garantem que a prática de exercícios físicos seja o mais confortável possível.

O avanço nas tecnologias empregadas na hora de produzir tecidos de moda fitness é uma grande vantagem, que com certeza deve ser bem aproveitadas para o inverno. Bases de tecidos com boa compressão, antibacterianas e com  proteção UV, por exemplo, são opções a se considerar!

A Digitale Têxtil possui bases como a Active Power, indicada para peças esportivas de alta performance, por possuir boa compressão e respirabilidade. Outra opção é a Speedy que, além de ser antibacteriana, possui proteção UV, Aloe Vera hidratante na composição, e tem boa elasticidade e compressão! 

2. Molecotton

Mulher com moletom preto
O molecotton é uma mistura de algodão com o tecido de moletom, perfeito para dias mais frios.

Misturando o tecido em algodão com o moletom, o molecotton é ideal para dias frios. As peças produzidas nesse tecido, apesar de serem mais quentes, são muito confortáveis e não restringem os movimentos do corpo.

3. Tecido fleece

mulher cortando tecido
Confecções com o tecido fleece são a garantia de peças quentinhas, já que eles mantém a temperatura corporal.

O tecido possui poliéster ou poliamida em sua composição e é comumente utilizado em peças para as estações mais frias do ano. Por manter a temperatura corporal, ele é indicado para peças de moda fitness e até na confecção de pijamas.

Se você possui uma loja de moda fitness, investir em tecidos de qualidade é essencial. Os tecidos para moda fitness no inverno da Digitale Têxtil garantem tudo o que você e seu público precisa: higiene, conforto e eficiência. 

Para ficar por dentro de conteúdos sobre moda, tendências de mercado e muito mais, se inscreva gratuitamente na nossa newsletter, preenchendo o formulário abaixo!


0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo