Moda fitness 2022: conheça as tendências
Não é segredo para ninguém que o mundo fashion também invadiu as academias. Exatamente por isso, é comum que atletas, crossfiteiros e afins demonstrem interesse em tendências e modelagens que ofereçam praticidade, conforto e estilo. Assim, continue no texto para descobrir as trends de moda fitness para 2022.
O que é moda fitness?
Segundo artigo publicado pelo SEBRAE, o Brasil é um dos países com mais academias no mundo, impulsionando o mercado de roupas para malhar. Isso se deve ao fato de que o comportamento dos brasileiros e o clima do país provocam uma maior preocupação com o corpo e a adoção de hábitos mais saudáveis.
Porém, mais do que peças para a prática de exercícios, a moda esportiva precisa entregar para seus consumidores roupas práticas, que possam ser utilizadas em diversas ocasiões. Desse modo, o activewear e o athleisure surgem como forma de tornar o estilo fitness mais versátil e apto para as necessidades dos consumidores.
Como destaca uma publicação do portal RG, confecções e lojas especializadas no ramo precisam ter em mente que, muito além da estética, as bases e modelagens das peças desse segmento precisam ser escolhidas com foco na resistência, praticidade e conforto.
Apenas assim elas poderão entregar aos consumidores peças que vão reagir bem ao suor, que protejam de raios solares e que permitam flexibilidade na utilização.
Peças e cores atemporais
É aqui que nós podemos observar a fama de algumas roupas esportivas consideradas atemporais. Tops, bermudas, leggings e macacões são ótimas apostas para quem quer iniciar no ramo. Da mesma forma, investir em bases lisas, com cores neutras, também pode garantir o sucesso da sua coleção independentemente de tendências.
Porém, para se destacar no mercado, é preciso ir além. Isso porque estar alinhado com as tendências do momento agrega muito valor às peças, além de mostrar a versatilidade do seu negócio.
Tendências de moda fitness para 2022
Além das opções atemporais citadas acima, confira agora algumas peças, colorações e atitudes que são consideradas tendências para o segmento.
Para todos os tamanhos
Foi-se o tempo em que um look de academia servia apenas em pessoas extremamente magras. Isso porque, com o avanço das pesquisas sobre o corpo humano, foi possível perceber que um corpo considerado “fora do padrão” não é sinônimo de problemas de saúde ou falta de exercícios físicos.
Exatamente por isso, uma das maiores tendências da moda fitness em 2022 é comportamental e se refere não a composição de um look, mas a numeração das peças produzidas e disponibilizadas pela sua confecção.
Assim, na hora de pensar na coleção, invista em modelagens mais amplas e que sirvam nos mais diversos corpos e idades. Como já comentamos em outra publicação aqui no blog, a moda precisa ser feita de pessoas reais, para pessoas reais.
Conjuntos monocromáticos
Outra febre que promete se destacar no setor fitness são os conjuntos monocromáticos. Assim, elabore peças de uma mesma tonalidade que podem ser usadas juntas ou separadas.
Nesse sentido, planeje uma cartela de cores que seja coerente e interessante para o público final. Brincar com as diferentes saturações de uma mesma cor, por exemplo, pode ser uma ótima forma de apresentar essa trend para o seu público-alvo, mostrando que transformar tendências de moda em looks reais é mais fácil e divertido do que parece.
Short saia
Falando especificamente em modelagens, o short saia promete voltar com tudo para as academias em 2022. Opção mais segura e, não por isso, menos estilosa, esse modelo proporciona conforto e proteção na hora de correr, levantar peso ou mesmo praticar yoga.
Assim, shorts mais amplos, com aberturas nas laterais e com uma “bermuda” mais curta em baixo são, definitivamente, uma tendência para o look fitness.
Biker shorts
Ainda pensando em modelagens, o biker shorts é definitivamente um dos protagonistas do fim do pensamento que tornava o look esportivo inapto para o dia a dia. Agora esses modelos também são utilizados com blazers e camisas, mostrando que (com um bom desodorante) é possível sair da academia direto para aquela reunião importante.
Platinado
Agora focando em tonalidades, o platinado adentrou o mundo dos esportes e promete que veio para ficar. Assim, tecidos mais brilhantes e glamourosos podem (e devem!) ser utilizados para a elaboração das mais diversas peças.
Neon
Da mesma forma, podemos perceber a alta de tonalidades mais vibrantes em todos os segmentos da moda, incluindo o esportivo. Por isso, invista em bases que trazem tons neon e possam ser utilizadas para a fabricação das mais diversas peças.
Tecidos tecnológicos
Outra coisa que ficou no passado de pessoas que colocam a atividade física como uma prioridade na sua rotina é a utilização de roupas velhas para malhar. Isso acontece porque o consumidor final do segmento entendeu que tecidos tecnológicos, feitos especificamente para a prática de atividades físicas trazem diversas vantagens.
Dentre elas, destacam-se: o aumento da rentabilidade dos treinos, o fato de que eles permitem que a pele transpire ao longo dos exercícios, a maior durabilidade e resistência ao suor, a proteção solar e o tratamento antibacteriano.
Conheça os tecidos da Digitale Têxtil
Desde 2011, a Digitale Têxtil oferece produção sob medida, agilidade na entrega e o investimento em processos que causam o menor impacto possível ao meio ambiente. Além disso, as suas bases são produzidas de forma inovadora e tecnológica, criadas a partir da supermicrofibra.
Desenvolvida pela própria empresa, ela é uma fibra sintética que possui o melhor custo-benefício do mercado. Dentre as suas vantagens, destacamos:
- Secagem rápida;
- Proteção contra raios solares (UV +50);
- Microcápsulas hidratantes de aloe vera;
- Ação antibacteriana;
- Elastano fio LYCRA®, o que assegura maior durabilidade e resistência para as peças.
- Tecnologia Super Black: zero transparência, máxima solidez, podendo utilizar cores brancas e claras sem ocasionar migração de cor.
Conheça agora algumas das opções disponíveis para confecções de moda esportiva:
Speedy Power
Com peso intermediário e alta compressão, é uma base voltada para o segmento fitness, além de ser muito utilizada na confecção de Surfwear.
Indicada para: calças, leggings, tops e bermudas esportivas.
Especificações: largura: 1,50 M, composição: 82% supermicrofibra e 18% elastano, gramatura: 300 G/M², rendimento médio: 2,22 M/KG.
Velocity
Base com peso intermediário, alta compressão e uma excelente elasticidade.
Indicada para: calças, leggings, tops, surfwear e bermudas.
Especificações: largura: 1,50 M (± 8%), 77% supermicrofibra, 23% elastano, gramatura: 300 G/M² (± 8%), rendimento médio: ± 2,22 M/KG.
Active Power
Com maior gramatura e capacidade de compressão, ela possui excelente durabilidade.
Indicada para: leggings, tops, macacões e bermudas.
Especificações: largura: 1,50 M, composição: 79% supermicrofibra e 21% elastano, gramatura: 350 G/M², rendimento médio: 1,90 M/KG..
Compress
Excelente para roupas esportivas de alta performance, especialmente o ciclismo. Possui nível de compressão médio, ótima respirabilidade, secagem rápida, boa resistência e alta compressão.
Indicada para: camisas, bermudas e macacões.
Especificações: largura: 1,50 M (± 8%), 82% supermicrofibra, 18% elastano, gramatura: 220 G/M² (± 8%), rendimento médio: ± 3,03 M/KG.
Compress Power
Base com efeito modelador imediato que garante conforto total.
Indicada para: cintas modeladoras.
Especificações: largura: 1,50 M (± 8%), 75% supermicrofibra, 25% elastano, gramatura: 280 G/M² (± 8%), rendimento médio: ± 2,38 M/KG.
Agora que você já entendeu quais são as tendências de moda fitness para 2022, conheça as opções de tecidos disponíveis em nossa loja virtual. Clique no banner abaixo e confira a gama de bases em cores lisas e estampadas!