Lendo agora
Moda e confecção: como encontrar novos clientes e aumentar as vendas?

Moda e confecção: como encontrar novos clientes e aumentar as vendas?

moda e confecção

Segundo a pesquisa do Sebrae sobre o setor da indústria da confecção, realizada em 2017 com mais de 400 profissionais do ramo, uma das maiores dificuldades para a condução de uma confecção de moda é encontrar novos clientes, assim como a falta de mão de obra qualificada e a diminuição das vendas.

Felizmente, as novas mídias sociais facilitam a busca por novos consumidores, auxiliando na difícil de tarefa de inserir a marca em seu dia a dia, seja para apresentar novidades, oferecer soluções ou auxiliá-los com possíveis necessidades.

Neste post, reunimos diversas dicas para encontrar novos clientes e aumentar as vendas no segmento de moda e confecção. Confira!

Apareça no Google

A sua confecção deve estar presente no maior buscador da web, o Google. Para que a empresa apareça nos resultados de pesquisa e seja encontrada pelo serviço de localização do buscador, ela precisa ser indexada por meio do cadastro no Google Maps.

O Google Meu Negócio, serviço para proprietários de empresas, também oferece às empresárias um maior controle do que aparece no buscador quando o usuário procura pelo nome da organização. Para garantir que todas as informações relevantes sobre o negócio, como endereço, telefone e horário de funcionamento, sejam facilmente encontradas pelo usuário, acesse o site e adicione os dados solicitados sobre a empresa. Com a ferramenta, será possível acrescentar informações, responder dúvidas e gerenciar as avaliações online sobre a confecção.

moda e confecção

Outra maneira de ganhar destaque nos buscadores como o Google é anunciar a empresa no site TeleListas. Para cadastrar o negócio no maior banco de dados de empresas do país, acesse o site e adicione informações relevantes sobre a organização. Não esqueça de elaborar textos e descrições interessantes, mostrando o diferencial da confecção!

Use as redes sociais estrategicamente

Utilizar as mídias sociais, como Facebook, Instagram, Linkedin, YouTube, Spotify e Pinterest, é uma ótima forma de criar interação com os consumidores. Hoje em dia, é essencial que as empresas se comuniquem e estabeleçam uma relação por meio das redes sociais mais utilizadas pelo seu público-alvo.

Por serem consideradas “instantâneas”, as mídias sociais apresentam um grande potencial de engajamento. Antes de elaborar um calendário de publicações, essencial para acompanhar o andamento das estratégias, estude e pesquise as particularidades das redes selecionadas e não deixe de acompanhar o que os concorrentes estão produzindo.

moda e confecção
Promoções, lançamentos, etapas do processo de confecção e detalhes das peças são algumas ideias de publicações interessantes para empresas de moda e confecção.

Usar as mídias sociais é uma tática relevante principalmente para gestão de marca – branding e buzz marketing -, sendo recomendada para empresas de moda e confecção que desejam criar uma visão positiva na mente dos consumidores, aumentando o desejo sobre os produtos ou serviços oferecidos.

Utilize os dados a seu favor

Registrar os dados dos consumidores é primordial para gerar novas vendas. Além de informações pessoais como nome, e-mail, endereço e telefone, o histórico de compras ajuda a personalizar as ações da confecção, tornando-as ainda mais efetivas. Por exemplo, a divulgação via e-mail de promoções de moda praia pode ser intensificada para os consumidores que compraram biquínis, maiôs, sungas e saídas de praia nos últimos anos.

Veja também

moda e confecção
A definição das estratégias, linguagem utilizada e a escolha dos canais de comunicação têm de ser feitas de acordo com o perfil do consumidor.

Informações sobre características demográficas, socioeconômicas e comportamentais, como hábitos e necessidades são preciosas para visualizar os tipos de consumidores da empresa. Assim, é possível traçar estratégias para encontrar potenciais clientes com base nestes perfis.

Para empresas de moda e confecção de médio porte é indicado utilizar softwares e ferramentas como o CRM (Customers Relationship Management, Gestão de Relacionamento com o Cliente, em português). O programa auxilia no gerenciamento da comunicação com os clientes e, além de armazenar informações, ajuda a identificar oportunidades, economizando tempo e dinheiro.

O segmento de moda e confecção pode se utilizar de diversas estratégias e plataformas para alcançar novos consumidores, se diferenciar da concorrência e garantir o crescimento constante do negócio.

Gostou do conteúdo? Receba dicas e novidades exclusivas sobre o universo têxtil toda semana em seu e-mail. É só preencher o formulário abaixo!

 

5.00 avg. rating (92% score) - 1 vote

Comentários

Comentários

Comentários (2)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo