Lendo agora
Conheça as 5 melhores escolas de moda do mundo

Conheça as 5 melhores escolas de moda do mundo

melhores-escolas-de-moda

A indústria da moda movimenta a economia de diversos países. Segundo dados da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), o setor é o segundo maior empregador do país, perdendo apenas para alimentos e bebidas (somados juntos).

Se você considera se especializar na área, seja o primeiro emprego ou melhorar seu currículo profissional, confira as cinco melhores escolas de moda do mundo!

1. Central Saint Martins

Grandes estilistas, como Stella McCartney, Alexander McQueen, John Galliano e Riccardo Tisci, passaram pela universidade CSM. Em uma pesquisa realizada pelo site Fashionista, a instituição ficou em primeiro lugar entre as 50 melhores escolas para estudar moda espalhadas pelo mundo.

melhores-escolas-de-moda
Foto: Central Saint Martins/Divulgação

A instituição tem como foco incentivar a criatividade dos alunos ao invés da moda como alternativa comercial. Oferece cursos de curadoria e cultura, materiais têxteis, ilustração, fashion design e fashion business.

Além da graduação e pós-graduação, é possível fazer especializações de curta duração e cursos de férias. Confira mais cursos e valores no site.

2. Fashion Institute of Technology

A universidade Fashion Institute of Technology é conhecida pelo seu rigor e o corpo docente. Já formou famosos, como Michael Kors, Calvin Klein, Francisco Costa e Nina Garcia. O instituto envolve estudos de moda, design, artes, publicidade e marketing.

melhores-escolas-de-moda
Foto: Getty Images

É possível estudar design de acessórios, design publicitário, tecidos, design da moda entre outros cursos de graduação, pós-graduação e especializações de curta duração.

A instituição é ideal para quem quer focar em business ou procura por habilidades técnicas. Confira todos os cursos na página oficial.

3. Istituto Marangoni

O Istituto Marangoni é uma das escolas de moda mais conhecidas da Itália, e para estudar lá não é necessário fazer vestibular ou qualquer teste para entrar. Por isso, o nível de conhecimento dos alunos pode ser bem diversificado, entre experts de moda e pessoas que não entendem do assunto.

melhores-escolas-de-moda
Foto: Istituto Marangoni/Divulgação

Formou estilistas, como Domenico Dolce, Alessandra Facchinetti e Rodolfo Paglialunga. A instituição oferece cursos de graduação, pós-graduação e de curta duração em moda, design e artes.

Para mais informações, acesse o site do Istituto Marangoni, que possui sede em Milão, Londres, Paris e Xangai.

4. La Chambre

Uma das escolas mais prestigiadas do mundo, a La Chambre possui cursos focados em Couture, criação em escala artesanal, exclusiva para eventos de gala. A instituição formou estilistas da alta-costura, como André Courreges, Valentino, Yves Saint Laurent e Karl Lagerfeld.

melhores-escolas-de-moda
Foto: Institut Français de la Mode/Divulgação

A escola só aceita alunos que já tenham passado em outros cursos de moda antes. Conheça os cursos disponíveis no site.

5. Santa Marcelina

A faculdade Santa Marcelina é a primeira instituição de moda do Brasil e, desde o início até os dias de hoje, mantém foco em criação e desenvolvimento de peças. Os alunos que mais se destacam participam do Fórum de Moda, desfile organizado pela própria instituição, em que são avaliados por um júri composto por estilistas, editores de moda e CEOs de grandes marcas.

Os estilistas Alexandre Herchcovitch, Emanuelle Junqueira e Karin Feller são ex-alunos da instituição. Entre no site da Santa Marcelina para obter mais informações.

Extra: Belas Artes, Anhembi Morumbi e FAAP

O Centro Universitário Belas Artes oferece curso de bacharelado em design de moda. A estilista Paula Raia, o arquiteto Marcelo Rosenbaum e os designers Irmãos Campana são ex-alunos da instituição.

Confira mais sobre o curso de graduação entre outros cursos de curta duração no site da Belas Artes.

Veja também
pesquisa-de-moda

Em São Paulo, é possível fazer graduação de moda e design de moda na universidade Anhembi Morumbi, alma mater da estilista Cris Barros.

melhores-escolas-de-moda
Foto: Divulgação

Na mesma instituição, existem cursos de pós-graduação em negócios e varejo de moda e visual merchandising para moda. Confira os valores e horários em sua página oficial.

O curso de Design de Moda da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), localizada em São Paulo, é um dos mais importantes do país. É possível desenvolver a criatividade em projetos de joalheria, figurino, calçados, publicidade e marketing.

Entre no site da FAAP para mais informações.

Estudar moda pode abrir diversas oportunidades profissionais, desde criação, produção, fotografia, comunicação, marketing entre outras áreas relacionadas ao universo das vestimentas, calçados e acessórios.

Esse setor movimenta a economia mundial, além do mais, estudar nas melhores escolas de moda pode te ajudar a se posicionar no mercado e ganhar destaque nesta área que é tão competitiva.

Gostou do conteúdo? Receba semanalmente textos sobre o universo da moda diretamente em seu e-mail. Basta preencher o formulário abaixo!


5.00 avg. rating (92% score) - 1 vote

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo