Lendo agora
Lingerie em 2021: o que está em alta na moda íntima

Lingerie em 2021: o que está em alta na moda íntima

lingerie em 2021

Tendências vêm e vão, a todo momento, e, assim como os outros nichos de estilo, a moda íntima é afetada por elas. 

Ficar de olho em quais são as modelagens, as cores e as estampas do momento certamente te ajuda a fazer escolhas acertadas para a sua confecção, já que grande parte das consumidoras gosta de estar em dia com as referências de estilo da vez. Siga a leitura deste post para entender o que está em alta no universo da lingerie para 2021

Modelagens

Se o conforto está cada vez mais em pauta e o comfortwear virou uma tendência sólida, seria impossível que as lingeries ficassem de fora desse movimento. Dessa forma, a primeira modelagem em alta para o momento é a dos bralettes.

Confortáveis e sem arames, armações, bojos e acolchoados, este estilo de sutiã é a bola da vez e aparece tanto em modelos mais simples e discretos quanto em suas versões rendadas e com aplicações — não é porque é confortável que não pode ser esteticamente marcante! 

O modelo se adequa perfeitamente aos seios pequenos e, para sustentar de forma eficaz os seios maiores, suas versões com faixa sob o busto e alças largas são mais indicadas. 

lingerie em 2021
Delicados e confortáveis, os bralettes estão em alta entre as tendências de moda íntima de 2021. Imagens: Reprodução/Victoria’s Secret.

Outra modelagem que está entre as tendências do ano são os bodies. Reconhecida por sua sensualidade e elegância, a peça valoriza as curvas naturais do corpo feminino e, dependendo da ocasião e do nível de cobertura, pode ser utilizada à mostra, combinada com sobreposições. 

As propostas de lingerie vintage aparecem principalmente por meio do sutiã balconet, um clássico meia taça que valoriza o colo feminino, explorando, ao mesmo tempo, sensualidade e delicadeza. 

lingerie em 2021
Os sutiãs balconet são um clássico que está em alta novamente na moda íntima. Imagens: Reprodução/Victoria’s Secret.

Em relação aos materiais, estão em alta para o período os modelos em tecidos para lingerie mais finas, como a seda e o cetim e, também, trabalhos com transparência. A lingerie rendada continua como uma opção muito feminina, romântica e clássica, que nunca sai de moda. 

Cores

Assim como em 2020, continuam entre as tendências de lingerie as cores mais quentes, chamativas e contrastantes, mesmo quando em tons pastel. O vermelho, o amarelo, o laranja, o rosa e o lilás são as mais vistas no momento.

lingerie 2021
Cores de lingerie: as mais contrastantes continuam como tendência em 2021. Imagens: Reprodução/Victoria’s Secret e DeMillus.

Estampas

Não são só as cores que estão chamativas: estampas marcantes e ousadas também entram em pauta. O animal print, o poá e o floral são as maiores tendências de lingerie estampada para o momento, em suas versões mais contrastantes.

lingerie 2021
As tendências de estamparia para lingeries em 2021 também seguem para uma linha mais contrastante e bem marcada.

Já foi-se, há muito, o tempo em que a lingerie servia apenas para ficar por baixo da roupa, com intuito de sustentação, e não tinha nenhum apelo estético. Ficar de olho nas tendências é importantíssimo para produzir peças que vão chamar a atenção e encantar as clientes mais antenadas e exigentes. 

Veja também
designer de moda famosos

Falando em atender às exigências, se tem um aspecto que não sai mais de moda é o da qualidade. Para garantir o conforto e o bem-estar das consumidoras, assim como a durabilidade da peça, é importante trabalhar com tecidos de primeira linha. 

No caso da moda íntima, ainda devem ser levadas em consideração características como alta respirabilidade e tratamento antibacteriano, que inibem a proliferação de fungos e de bactérias, além de garantir maior higiene e sensação de frescor. 

A elasticidade também é um ponto importante, já que a adaptabilidade da peça ao corpo faz toda a diferença no conforto de sua usuária. 

A Digitale Têxtil está há anos no mercado produzindo tecidos tecnológicos de altíssima qualidade para moda praia, fitness e íntima. Seu trabalho em estamparia digital ainda permite maior leque de escolhas e a personalização do tecido. Clique no banner abaixo para conferir inúmeras opções!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo