Lendo agora
Como escolher fornecedores de tecidos?

Como escolher fornecedores de tecidos?

fornecedores de tecidos

Escolher fornecedores de tecidos é uma etapa que influencia em todo o processo de confecção de roupas. Portanto, é essencial encontrar empresas que garantem bases de qualidade, bom custo-benefício e realizam as entregas no prazo estipulado.

Na maioria das vezes, depois de definir a cartela de cores e estampas das coleções, os estilistas ou designers vão em busca de tecidos que conversem com a ideia elaborada. Se a procura demorar mais que o previsto no planejamento, o andamento das confecções pode atrasar e, por esse motivo, ter uma boa parceria com fornecedores pode ajudar – e muito – na execução e resultado das peças.

Neste post, reunimos diversas dicas que vão te auxiliar a escolher ótimos fornecedores de tecidos. Confira!

Clique para baixar os moldes de 3 peças femininas para confeccionar.

Pesquise sobre a empresa

O primeiro ponto a analisar antes de adquirir tecidos para confecção é a idoneidade da empresa. Pesquise sobre a história da marca, quantos anos de atuação possui e seus principais clientes, a fim de obter mais segurança antes de negociar.

Busque por comentários, depoimentos e reclamações em agregadores de opinião e redes sociais. Se houver muitas queixas sem respostas, desconfie. Caso prefira, entre em contato com a empresa por meio do telefone, chat ou e-mail.

Considere a variedade e qualidade dos tecidos

Desenvolver diferentes tipos de peças exige ter bons fornecedores de tecidos, que irão garantir bases variadas, seja em estampas, detalhes ou em suas composições. A qualidade também é fator importante a ser considerado, já que agrega valor tanto a quem produz quanto ao resultado final das confecções.

Variedade de tecidos de fornecedores de tecidos exposta.
Observar a variedade e a qualidade de tecidos e de estampas oferecidas pelo fornecedor é de suma importância ao escolher.

Fornecedores que comercializam tecidos diferenciados em tecnologia e apresentam atributos que valorizam a confecção, como as tags e certificações de homologação, são ótimas escolhas para marcas que desejam qualidade e diferenciação. Isso porque as tags podem ser aplicadas nas peças, evidenciando suas qualidades e vantagens.

Verifique o prazo e local de entrega

Quando falamos sobre como escolher fornecedores de tecidos, o prazo de entrega costuma ser o maior problema. Por conta do tempo necessário para a produção, é importante que a data estipulada para a entrega seja sempre respeitada.

Fornecedores de tecidos online podem realizar a entrega com rapidez, dependendo do tipo de envio escolhido durante a compra. As empresas que oferecem bases a pronta entrega também são ideais para quem tem urgência para confeccionar.

Clique e baixe o guia de gestão para pequenas confecções

A Digitale Têxtil, que desenvolve tecidos tecnológicos com supermicrofibra, confecciona estampas personalizadas e garante o recebimento em até 20 dias (após a confirmação do pagamento). A compra pode ser feita por m², no varejo e em quilos, no atacado.

Observe os valores do fornecedor

Esse pode até parecer um ponto não tão importante, mas, caso sua confecção seja envolvida com causas ambientais, por exemplo, escolher um fornecedor que desperdiça recursos pode ir contra aquilo que você prega e acredita para seu negócio.

Pesquise sobre o histórico e analise como o fornecedor lida com questões ambientais e sociais para adquirir, para sua confecção, tecidos que sejam produzidos com ética e respeito.

O que levar em consideração?

Além desses pontos, outros atributos podem influenciar na escolha de fornecedores de tecidos. A agilidade no atendimento e o envio de amostras dos produtos, por exemplo, são características que devem ser levadas em consideração para a definição dos fornecedores.

Empresas que disponibilizam amostra de tecidos são comprometidas com o resultado final das peças, pois entendem que antes de confeccioná-las, é importante tocar e manipular as bases adquiridas.

Veja também
Gestão de negócios de moda.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Digitale Têxtil (@digitale.textil) em

A Digitale Têxtil conta com tecidos tecnológicos exclusivos criados a partir da supermicrofibra. Criada pela própria empresa, a fibra sintética possui o melhor custo-benefício do mercado, com secagem rápida, proteção antibacteriana aos raios solares nocivos e resistência ao cloro. Além disso, as bases apresentam microcápsulas de Aloe Vera, que hidratam a pele durante o uso.

A empresa também auxilia os clientes na criação de coleções, indicando os melhores tecidos e estampas para as criações.

Esse conteúdo foi útil para você? Para receber mais dicas e novidades do universo têxtil semanalmente em seu e-mail, assine nossa newsletter. É só preencher o formulário abaixo!


5.00 avg. rating (92% score) - 1 vote

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo