Lendo agora
Marketing Digital e Moda #2: ferramentas indispensáveis para otimizar o tempo

Marketing Digital e Moda #2: ferramentas indispensáveis para otimizar o tempo

ferramentas-de-marketing-digital

O marketing digital tem muito a oferecer para empresas no mundo atual, e as organizações do setor da moda não ficam de fora. Muitas vezes, esse tipo de marketing de moda pode ser a diferença entre a sobrevivência da empresa e a falência.

Já mostramos importantes estratégias para aplicar em seu negócio. Hoje, apresentaremos as melhores ferramentas de marketing digital para o setor da moda.

Essas ferramentas auxiliam a automatizar, otimizar e auxiliar as estratégias de marketing digital, tornando os processos mais efetivos, simples e até mais baratos. Para conhecê-las, continue a leitura!

Plataforma de automação de e-mail marketing

São usadas para automatizar e otimizar processos de e-mail marketing, permitindo a segmentação dos leads (potenciais consumidores), o que torna a criação de fluxos de nutrição mais adequados, potencializando os resultados.

Um dos maiores atrativos de tais plataformas é o “controle” que o próprio lead tem sobre as mensagens recebidas, afinal, elas são disparadas a partir do momento em que ele se adequa a uma segmentação. Dessa forma, é garantido que cada lead receberá apenas aqueles e-mails que possuem a maior chance de gerar um resultado positivo, como uma conversão ou compra.

ferramentas-de-marketing-digital
As plataformas de automação facilita a criar segmentações inteligentes em sua base.

Algumas das opções, como RD Station, Mailchimp e Hubspot, oferecem soluções especialmente relevantes para quem vende online, como recuperar carrinho abandonado, estratégias cross/up sell, entre outras.

Plataforma de mídias sociais

Para o marketing de moda, as redes sociais, como Instagram e Facebook, são essenciais. É a partir dela que não apenas o público poderá conhecer os produtos, mas também criar uma relação com a marca, sendo educado e consumindo seus conteúdos.

Um dos desafios da comunicação de moda nas mídias sociais é o gerenciamento de diversas contas ao mesmo tempo, além da falta de ferramentas para agendamentos, como acontece no Instagram. Para driblar esses problemas, é recomendado utilizar plataformas de agendamento de mídias sociais.

industria-4.0-setor-textil

Opções como MLabs e Bume oferecem muitas ferramentas além do agendamento, como a possibilidade de gerar relatórios detalhados, segmentação do público e muito mais.

Algumas alternativas também permitem a configuração de seguir automaticamente pessoas que podem interessar a sua marca, além de enviar directs de forma automatizada. Ferramentas do tipo são boas opções para empresas que desejam ganhar seguidores que realmente se interessem pelo nicho de atuação.

Plugins para blogs em WordPress

Blogs de marcas de moda são uma boa maneira de distribuir conteúdo relevante para o público, visto que permitem textos mais longos, especializados e aprofundados do que redes sociais. Normalmente, eles são hospedados no WordPress, serviço responsável por dar suporte a cerca de 27% de todos os sites existentes, o que chega perto de impressionantes 75 milhões de páginas na web.

Além de um tema que ofereça agilidade e interface intuitiva, usar plugins ajuda a levar seu blog a um novo patamar. Uma das opções mais famosas é o Yoast SEO, que sinaliza pontos importantes do texto e seu formato para ranqueamento orgânico em buscadores.

Veja também
como começar a costurar

ferramentas-de-marketing-digital
Plugins importantes, como o Yoast, simplificam a construção do texto com o objetivo de ranquear em buscadores.

Outros plugins que valem a pena a instalação são aqueles que servem como filtro de spam, bloqueando comentários repetitivos e com links perigosos. Plugins para melhoria de velocidade do site, reforço de segurança e que ofereçam opções diferenciadas para marketing de moda também são interessantes.

Antes de instalar um plugin no blog, é necessário verificar tanto a compatibilidade com o tema e versão do WordPress quanto o que outros usuários falam sobre ele. É também recomendado realizar um backup de todo o blog antes de instalar ou modificar qualquer coisa, visto que, caso algo se perca, a recuperação é rápida e indolor.

SEO e análise de dados

Seja para vendas online ou físicas, é necessário construir o site da marca tendo em mente as melhores práticas de SEO. Com essa parte completa, é preciso verificar constantemente a performance, conferindo o que é necessário ser alterado, o que está dando certo e quem o acessou, além de saber como e quando isso ocorreu.

Para isso, é possível utilizar ferramentas de marketing digital, como o Google Analytics, que é gratuito e oferece serviços de análise importantes para qualquer negócio que possua presença digital.

Outras ferramentas necessárias são aquelas que permitem verificar a autoridade do site (sua “força”, segundo o Google), os backlinks e a pesquisa de palavras-chave interessantes para o nicho. Algumas dessas opções são o Ahrefs, SEMRush e Keyword Tools.

Ferramentas de marketing digital para moda devem andar de mãos dadas com a criatividade e esforço para entregar os melhores resultados possíveis. Quer mais dicas como essas? Leia, gratuitamente, nosso e-book sobre marketing digital para pequenas e médias confecções!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo