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Fator wow: o que é e como aplicar em confecções de moda

Fator wow: o que é e como aplicar em confecções de moda

fator wow

Mais do que nunca, investir em experiência do cliente se mostra um diferencial na hora de garantir o sucesso em um mercado tão competitivo como o da moda. Por isso, é essencial lançar mão de técnicas de vendas para encantar e impressionar seus consumidores, além de garantir a qualidade das peças disponíveis em sua loja.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo especial sobre o fator wow para que você possa entender um pouco mais sobre essa estratégia e identificar formas de aplicá-la em sua confecção de moda. Confira!

O que é o fator wow?

Também conhecido como momento wow ou efeito uau, este é um conceito que tem como foco a importância do bom atendimento ao cliente e o investimento em produtos que surpreendam seus compradores. Isso tudo como forma de incentivar empresas a ir além do básico para superar as expectativas de quem está recebendo suas mercadorias.

Segundo um artigo publicado no LinkedIn, mais do que proporcionar uma boa experiência e treinar a sua equipe para ouvir, receber e resolver possíveis problemas com atenção e empatia, essa estratégia necessita de estudo e processos bem definidos. Isso por seu sucesso ser possível apenas com o entendimento de quem é o seu cliente, do que ele gosta e do que causaria os estímulos desejados.

Plano de marketing

O que é experiência do cliente?

Como você pode perceber, falar sobre o que é wow é, também, tratar de experiência do cliente. O efeito uau é, portanto, criar uma conexão emocional com o seu consumidor, é despertar sensações positivas com a mera lembrança de fechar um negócio com você e de receber as peças escolhidas.

Apesar de essas coisas parecerem poéticas e até distantes da realidade do dia a dia de confecções de moda, é apenas olhando para o pós-venda e a satisfação daqueles que compram com você que bater recordes de vendas e lucrar no fechamento do mês deixa de ser uma tarefa tão custosa.

experiência do cliente
Para traçar estratégias visando o fator wow, você precisa pensar na experiência do cliente, colocando o foco no seu consumidor.

Estudos apontam que 75% dos clientes estariam mais dispostos a pagar mais caro para adquirir produtos de empresas que focam em boas experiências. Assim, posicionar o cliente no centro de toda a sua estratégia pode, para muitas empresas, significar um faturamento dobrado e o chamado “marketing gratuito”.

Afinal, consumidores satisfeitos geram recomendações genuínas, postagens orgânicas nas redes sociais e, especialmente, as tão sonhadas recompra e fidelização.

Wow Movement em confecções de moda

Dessa forma, pensar em formas de entregar um produto e um atendimento muito além do esperado é, também, incentivar o cliente a pensar em sua marca como muito mais do um lugar bacana para adquirir as últimas tendências da moda.

Apesar de ser um dos focos da estratégia, quando falamos sobre o efeito wow, vamos muito além da qualidade dos produtos. Vitrine, disposição das peças na loja, facilitações do e-commerce e um suporte de excelência também precisam ser considerados para marcar e consolidar a relação negócio-cliente.  

Por isso, para gerar valor, é essencial que você considere surpreender o cliente ao longo de toda a jornada de compra. Algumas formas de aplicar essa estratégia em confecções de moda são:

  • Estudar a jornada de compras do seu cliente ideal
  • Utilizar pesquisas de satisfação
  • Incentivar seus funcionários
  • Investir em um bom suporte de pós-venda
  • Promover ações diferenciadas, pensando em descontos reais
  • Trabalhar apenas com produtos de qualidade, visando um melhor caimento e maior durabilidade das peças
bom atendimento ao cliente
Um bom atendimento, uma equipe treinada e um produto de qualidade são peças fundamentais para proporcionar um verdadeiro momento wow.

Confecção das peças: conheça as bases da Digitale Têxtil

Para todas as peças de roupas, mas especialmente quando falamos sobre confecções que produzem biquínis, sungas, maiôs e moda fitness, a escolha do tipo de tecido é uma etapa importantíssima, podendo influenciar diretamente no caimento, leveza, acabamento, conforto e durabilidade dos produtos.

Por isso, visando criar um verdadeiro momento wow, se torna  essencial que você tenha domínio sobre as bases que compra, identificando suas características e utilizando-as da melhor forma possível.

Conheça agora algumas das opções disponíveis para a sua confecção.

Oceanic ECO

Produzido com fio reciclado de garrafas PET 100% pós-consumo, certificadas pela GRS (Global Recycling Standard). É uma alternativa para quem está engajado nos princípios do desenvolvimento sustentável e quer fazer a diferença. 

Speedy Power

Com peso intermediário e alta compressão, esta é uma base voltada para o segmento fitness, além de ser muito utilizada na confecção de Surfwear.

Velocity

Base com peso intermediário, alta compressão e uma excelente elasticidade. É especialmente indicada para a confecção de leggings e de moda Surfwear.

Veja também
Equipe produzindo uma sessão de fotografia editorial de moda.

Compress

Ótima opção para roupas esportivas de alta performance, com foco no ciclismo. Possui nível de compressão médio, ótima respirabilidade, secagem rápida, boa resistência e alta compressão.

Base Córsega e Córsega 3D

Consideradas bases premium para o segmento de moda praia, ambas possuem excelente elasticidade e toque macio, proporcionando conforto, alta resistência e durabilidade.

Base Wave

Tecido tecnológico que conta com microcápsulas de aloe vera, fator de  proteção UV+ 50, além de uma superfície com textura sutil e brilho discreto, proporcionando um excelente caimento e conforto. 

Base Oceanic

Considerada uma das queridinhas da moda praia, ela oferece ótima elasticidade e toque diferenciado, proporcionando uma sensação de conforto e maciez, além de excelente durabilidade às peças.

Sobre a Digitale Têxtil

Desde o seu surgimento, a Digitale Têxtil investe em pesquisas, oferecendo aos consumidores tecidos produzidos de forma inovadora e tecnológica, criados a partir da supermicrofibra

Essa fibra sintética é desenvolvida pela própria empresa e possui o melhor custo-benefício do mercado. Outras de suas vantagens são a secagem rápida, proteção contra raios solares (UV +50), microcápsulas de aloe vera e a ação antibacteriana.

A Digitale oferece, ainda, produção sob medida e com agilidade na entrega. Como se não bastasse, a preocupação com a sustentabilidade também é foco da marca, que investe em processos que causem o menor impacto possível ao meio ambiente: os corantes, por exemplo, são à base de água e isentos de metais pesados.

Clique no banner abaixo e confira essas e outras bases disponíveis, além da infinidade de estampas exclusivas que podem te ajudar a proporcionar uma experiência ao  cliente verdadeiramente incrível:

Você quer conforto e performance para suas criações?

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