Fator wow: o que é e como aplicar em confecções de moda

fator wow

Mais do que nunca, investir em experiência do cliente se mostra um diferencial na hora de garantir o sucesso em um mercado tão competitivo como o da moda. Por isso, é essencial lançar mão de técnicas de vendas para encantar e impressionar seus consumidores, além de garantir a qualidade das peças disponíveis em sua loja.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo especial sobre o fator wow para que você possa entender um pouco mais sobre essa estratégia e identificar formas de aplicá-la em sua confecção de moda. Confira!

O que é o fator wow?

Também conhecido como momento wow ou efeito uau, este é um conceito que tem como foco a importância do bom atendimento ao cliente e o investimento em produtos que surpreendam seus compradores. Isso tudo como forma de incentivar empresas a ir além do básico para superar as expectativas de quem está recebendo suas mercadorias.

Segundo um artigo publicado no LinkedIn, mais do que proporcionar uma boa experiência e treinar a sua equipe para ouvir, receber e resolver possíveis problemas com atenção e empatia, essa estratégia necessita de estudo e processos bem definidos. Isso por seu sucesso ser possível apenas com o entendimento de quem é o seu cliente, do que ele gosta e do que causaria os estímulos desejados.

Plano de marketing

O que é experiência do cliente?

Como você pode perceber, falar sobre o que é wow é, também, tratar de experiência do cliente. O efeito uau é, portanto, criar uma conexão emocional com o seu consumidor, é despertar sensações positivas com a mera lembrança de fechar um negócio com você e de receber as peças escolhidas.

Apesar de essas coisas parecerem poéticas e até distantes da realidade do dia a dia de confecções de moda, é apenas olhando para o pós-venda e a satisfação daqueles que compram com você que bater recordes de vendas e lucrar no fechamento do mês deixa de ser uma tarefa tão custosa.

experiência do cliente
Para traçar estratégias visando o fator wow, você precisa pensar na experiência do cliente, colocando o foco no seu consumidor.

Estudos apontam que 75% dos clientes estariam mais dispostos a pagar mais caro para adquirir produtos de empresas que focam em boas experiências. Assim, posicionar o cliente no centro de toda a sua estratégia pode, para muitas empresas, significar um faturamento dobrado e o chamado “marketing gratuito”.

Afinal, consumidores satisfeitos geram recomendações genuínas, postagens orgânicas nas redes sociais e, especialmente, as tão sonhadas recompra e fidelização.

Wow Movement em confecções de moda

Dessa forma, pensar em formas de entregar um produto e um atendimento muito além do esperado é, também, incentivar o cliente a pensar em sua marca como muito mais do um lugar bacana para adquirir as últimas tendências da moda.

Apesar de ser um dos focos da estratégia, quando falamos sobre o efeito wow, vamos muito além da qualidade dos produtos. Vitrine, disposição das peças na loja, facilitações do e-commerce e um suporte de excelência também precisam ser considerados para marcar e consolidar a relação negócio-cliente.  

Por isso, para gerar valor, é essencial que você considere surpreender o cliente ao longo de toda a jornada de compra. Algumas formas de aplicar essa estratégia em confecções de moda são:

  • Estudar a jornada de compras do seu cliente ideal
  • Utilizar pesquisas de satisfação
  • Incentivar seus funcionários
  • Investir em um bom suporte de pós-venda
  • Promover ações diferenciadas, pensando em descontos reais
  • Trabalhar apenas com produtos de qualidade, visando um melhor caimento e maior durabilidade das peças
bom atendimento ao cliente
Um bom atendimento, uma equipe treinada e um produto de qualidade são peças fundamentais para proporcionar um verdadeiro momento wow.

Confecção das peças: conheça as bases da Digitale Têxtil

Para todas as peças de roupas, mas especialmente quando falamos sobre confecções que produzem biquínis, sungas, maiôs e moda fitness, a escolha do tipo de tecido é uma etapa importantíssima, podendo influenciar diretamente no caimento, leveza, acabamento, conforto e durabilidade dos produtos.

Por isso, visando criar um verdadeiro momento wow, se torna  essencial que você tenha domínio sobre as bases que compra, identificando suas características e utilizando-as da melhor forma possível.

Conheça agora algumas das opções disponíveis para a sua confecção.

Oceanic ECO

Produzido com fio reciclado de garrafas PET 100% pós-consumo, certificadas pela GRS (Global Recycling Standard). É uma alternativa para quem está engajado nos princípios do desenvolvimento sustentável e quer fazer a diferença. 

Speedy Power

Com peso intermediário e alta compressão, esta é uma base voltada para o segmento fitness, além de ser muito utilizada na confecção de Surfwear.

Velocity

Base com peso intermediário, alta compressão e uma excelente elasticidade. É especialmente indicada para a confecção de leggings e de moda Surfwear.

Veja também

Compress

Ótima opção para roupas esportivas de alta performance, com foco no ciclismo. Possui nível de compressão médio, ótima respirabilidade, secagem rápida, boa resistência e alta compressão.

Base Córsega e Córsega 3D

Consideradas bases premium para o segmento de moda praia, ambas possuem excelente elasticidade e toque macio, proporcionando conforto, alta resistência e durabilidade.

Base Wave

Tecido tecnológico que conta com microcápsulas de aloe vera, fator de  proteção UV+ 50, além de uma superfície com textura sutil e brilho discreto, proporcionando um excelente caimento e conforto. 

Base Oceanic

Considerada uma das queridinhas da moda praia, ela oferece ótima elasticidade e toque diferenciado, proporcionando uma sensação de conforto e maciez, além de excelente durabilidade às peças.

Sobre a Digitale Têxtil

Desde o seu surgimento, a Digitale Têxtil investe em pesquisas, oferecendo aos consumidores tecidos produzidos de forma inovadora e tecnológica, criados a partir da supermicrofibra

Essa fibra sintética é desenvolvida pela própria empresa e possui o melhor custo-benefício do mercado. Outras de suas vantagens são a secagem rápida, proteção contra raios solares (UV +50), microcápsulas de aloe vera e a ação antibacteriana.

A Digitale oferece, ainda, produção sob medida e com agilidade na entrega. Como se não bastasse, a preocupação com a sustentabilidade também é foco da marca, que investe em processos que causem o menor impacto possível ao meio ambiente: os corantes, por exemplo, são à base de água e isentos de metais pesados.

Clique no banner abaixo e confira essas e outras bases disponíveis, além da infinidade de estampas exclusivas que podem te ajudar a proporcionar uma experiência ao  cliente verdadeiramente incrível:

Você quer conforto e performance para suas criações?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo