Lendo agora
Eventos de moda 2020: 8 opções nacionais e internacionais

Eventos de moda 2020: 8 opções nacionais e internacionais

eventos de moda 2020

[ATENÇÃO]: Em razão das medidas de combate à pandemia de COVID-19, causada pelo novo Coronavírus, as datas dos eventos estão sujeitas a alterações, ou mesmo cancelamentos. Portanto, as informações deste post podem estar desatualizadas. Assim que tivermos novas datas ou informativos, atualizaremos o conteúdo da publicação.

Ano novo, feiras novas! Os eventos de moda 2020 são ótimas oportunidades para criar contatos importantes, mostrar suas produções e ser banhado de inspirações e conhecimento.

Separamos os 8 principais eventos de moda nacionais, assim como opções de feiras de moda internacionais. Para conferir nossa seleção, continue a leitura!

Baixe o Guia de Produção Sustentável de moda clicando na imagem.

Eventos de moda no Brasil em 2020

1. FENIN Fashion Outono/Inverno – 12 a 14 de janeiro (São Paulo, SP)

Para quem deseja se preparar para o outono/inverno 2020, um bom ponto de partida é o FENIN Fashion. Realizado em São Paulo, é um dos maiores eventos de moda e negócios do Brasil, completando 23 anos de existência em 2020.

São mais de 600 expositores e 2 mil marcas presentes no Centro de Eventos Pro Magno.

2. Vista Fair – 24 a 26 de maio (São Paulo, SP)

A Vista Fair é um dos mais novos eventos de moda em São Paulo, chegando em sua segunda edição em 2020. Seu foco é em moda fitness, praia e lingerie, conta com compradores nacionais e internacionais, e é uma ótima oportunidade para conferir novidades do setor.

Além da feira em si, acontece simultaneamente o Vista Fair Talks, com palestras interessantes para quem deseja se atualizar. Na edição de 2019, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir 30 speakers e 40 expositores do segmento.

A edição de 2020 acontecerá no espaço de eventos Pro Magno, no Jardim das Laranjeiras, bairro da capital paulista.

3. Agreste Tex – 24 a 27 de março (Caruaru, PE)

Diferentemente de outras opções da lista, o Agreste Tex é uma feira focada em tecnologia têxtil. Os visitantes podem conhecer novidades de máquinas de costura e corte, softwares interessantes, equipamentos inovadores e muito mais.

guia-moda-praia-2020

A edição de 2020 já conta com 80 expositores confirmados e 300 marcas representadas, e a tendência é só aumentar. O evento acontecerá no Polo Caruaru, em Pernambuco.

4. Febratex – 18 a 21 de agosto (Blumenau, SC)

Com mais de 20 edições, a Febratex é a maior feira do setor têxtil da América Latina, e a terceira de todo o mundo. A edição de 2019 contou com mais de 50 mil visitantes e 2.400 marcas de 60 países.

Além das exposições, os participantes podem se aprofundar nos temas e aprender muito em suas diversas palestras, que totalizam mais de 16 horas. O evento em 2020 será realizado no Parque Vila Germânica.

Eventos internacionais de moda

5. Interfilière Paris – 18 a 20 de janeiro (Paris, França)

Empresas do setor de lingerie e moda praia encontram na Interfilière Paris um dos principais eventos do ano. Com mais de 100 expositores e 10 mil participantes vindos de 113 países, a feira é muito importante para criar contatos importantes e conferir as grandes novidades desse universo.

Estande da Digitale Têxtil na Interfilière Paris edição de 2019. Será um dos eventos de moda em 2020.
Estande da Digitale Têxtil na Interfilière Paris edição de 2019.

Em 2019, a Digitale Têxtil marcou presença. A edição de 2020 acontecerá no Paris Expo Porte de Versailles.

6. MAGIC Las Vegas – 5 a 7 de fevereiro (Las Vegas, EUA)

A MAGIC é uma oportunidade muito utilizada por marcas novas em ascensão nos Estados Unidos. Com cerca de 78 mil participantes e 4 mil expositores de 120 países nas edições anteriores, o evento também promove seminários e workshops para os participantes.

Veja também
minimalismo na moda

A edição de 2020 acontecerá no Mandalay Bay Convention Center, e terá mais de um milhão de metros quadrados para explorar.

7. Pure London – 9 a 11 de fevereiro (Londres, Reino Unido)

A Pure London é o maior evento de moda do Reino Unido. Suas duas edições anuais trazem mais de 1.300 expositores  dos mais diversos setores. A feira também conta com workshops para quem deseja se atualizar.

A edição de 2020 já está confirmada, e acontecerá no Centro de Exposições de Olympia.

8. Texworld Paris – 10 a 13 de fevereiro (Paris, França)

Com duas edições anuais, a Texworld Paris reúne grandes players do mercado têxtil e vestuário. A feira de negócios conta com expositores do mundo inteiro apresentando inovações para o mercado.

A Texworld Paris é um dos eventos de moda que acontecerá em 2020.
A Texworld Paris atrai visitantes do mundo inteiro. Foto: Divulgação / Texworld Paris

A edição de 2019 recebeu mais de 29 mil visitantes de 133 países. Neste ano, o evento acontecerá na comuna de Le Bourget.

A participação em grandes eventos de moda em 2020 te ajuda a se preparar para as maiores novidades e acontecimentos do universo têxtil.

Para continuar por dentro de tudo que acontece no setor, que tal assinar a nossa newsletter? É só preencher o formulário abaixo!


0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo