Estilo romântico moderno: como arrasar nessa tendência!

estilo romântico moderno

As referências românticas são uma presença constante na moda, formando, inclusive, um dos sete estilos universais. Temporada após temporada, elas se sustentam como tendência por meio da alteração da abordagem e, para o inverno de 2021, a versão que estará em alta é o estilo romântico moderno

Siga na leitura deste post para entender um pouco mais sobre essa tendência e para saber quais são as peças-chave do estilo, informações fundamentais na hora de criar seus próprios looks e de garantir uma coleção alinhada ao que está em alta.

Romântico moderno: o que o define?

O estilo romântico é muito conhecido por trabalhar leveza e fluidez nas peças, explorando a feminilidade por meio de babados, de rendas, de bordados e de laços, assim como por meio de cores suaves e pouco contrastantes e de estampas, principalmente florais

A roupagem moderna, uma das principais tendências do inverno de 2021, vem por meio de uma exploração agregada às referências mais contemporâneas, que rompem com a ideia de que o romântico precisa estar sempre associado aos looks vintage

Outra característica marcante dessa versão do estilo é que o minimalismo passa longe, e as peças ficam marcadas por tecidos muito brilhantes, texturizados e com aplicações de babados e de laços. 

Uma das grandes diferenças entre o romântico e o romântico moderno é a prevalência das calças na composição de looks. Se, antigamente, o estilo era reconhecido por seus vestidos e saias rodadas, as novas referências românticas precisam dar ouvidos à mulher contemporânea, que busca praticidade e liberdade de movimento no dia a dia. 

Peças-chave do estilo

No intercâmbio entre o romântico e o contemporâneo, destacam-se as camisas sociais trabalhadas com aplicações, babados e laços, as quais são combinadas principalmente com calças. O look funciona tanto para eventos casuais como para o dia a dia de trabalho, contemplando feminilidade e sofisticação.

Ao ser explorada na temporada de inverno, a tendência também não poderia deixar de fora os casacos. As estrelas do momento são as jaquetas com mangas volumosas ou estruturadas, marcando a presença do estilo na hora de proteger do frio. 

Os vestidos e saias, grandes representantes do romantismo na moda, também aparecem, é claro, apesar de não serem o destaque da temporada e de serem utilizados principalmente quando acompanhados por peças mais contemporâneas e retilíneas.

estilo romântico moderno: referências
Os vestidos, as saias e as mangas bufantes marcam presença no estilo romântico moderno, combinados com peças mais contemporâneas e retilíneas.

Como se vestir de um jeito romântico? 

Como a principal característica do estilo romântico moderno está justamente em mesclar as referências românticas com peças mais contemporâneas nos looks, a dica principal é apostar na mistura para as composições, tanto nos guarda-roupas como nas coleções de moda.

Para saber por onde começar, escolha uma peça para ser o ponto focal, ou seja, o grande destaque do look. Como já citamos, as camisas de botão elaboradas combinadas com calças justas são uma sugestão. A composição de saia rodada com t-shirt também é muito interessante, assim como a de vestidos mais levinhos com casacões por cima.

A junção de camisas românticas com saias modernas, como a de couro, também se encaixa perfeitamente à proposta do estilo. 

A escolha das cores é muito marcante na criação de coleções e looks mais românticos: os tons escuros ficam de escanteio, mesmo no inverno, enquanto os tons claros, pastel e menos contrastantes são contemplados pela maioria das peças. Em relação a estampas, os florais e os poás são o grande porto seguro do estilo.

estilo romântico moderno: referências
Inspiração de estilo romântico: estampas florais, camisas e vestidos com babados são ótimas opções para ponto focal de looks e de coleções.

Para se vestir no estilo romântico e, ao mesmo tempo, estar em dia com as tendências da moda do inverno de 2021, invista em peças que promovam o equilíbrio da composição como um todo: calçados mais contemporâneos e acessórios minimalistas, por exemplo, ajudam a assegurar uma linha mais moderna ao visual. 

Conheça as opções de estampas da Digitale Têxtil

Referência na fabricação de tecidos tecnológicos, a Digitale Têxtil trabalha com estamparia digital, o que permite que você escolha qualquer estampa do acervo e encomende na base que melhor atende aos seus propósitos e necessidades. Confira abaixo algumas opções de estampas que se encaixam no estilo romântico feminino atual: 

tecido floral 42676

Veja também

tecido 40403

tecido floral 50247

tecido floral 42616

Essa é apenas uma pequena amostra do grande catálogo de estampas da Digitale Têxtil, e, se você se interessou pelas estampas e quer saber mais sobre os tecidos disponíveis, é só clicar no banner abaixo!

 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo