Lendo agora
Cursos livres de moda para aprender e se aprimorar

Cursos livres de moda para aprender e se aprimorar

cursos livres de moda

Não importa se você é aspirante, estudante ou profissional da moda: é preciso sempre estar por dentro das tendências e do que acontece no mundo fashion, atualizando seus conhecimentos. Por esse motivo, vale a pena procurar por cursos livres de moda para se aprimorar, sejam eles presenciais ou não.

Pensando na necessidade de sempre estar em dia com a moda ou de ajudar quem gosta do assunto a ter coisas novas para aprender na quarentena, separamos 9 cursos livres da área para você. Continue a leitura e confira!

Cursos livres de história, branding e marketing de moda

Para ser um bom profissional da moda, é imprescindível possuir conhecimentos de marketing voltados à área. Além disso, criar e gerenciar seu branding trará vantagens em todos os processos de criação, do planejamento à divulgação. 

Veja algumas opções de cursos livres de moda na área de marketing e branding.

Branding para Instagram, Belas Artes (São Paulo, SP)

O curso oferecido pela Belas Artes tem como objetivo oferecer conhecimento sobre o processo de construção de uma marca e de uma imagem no mundo atual por meio do Instagram. Em apenas cinco aulas, diversos assuntos serão abordados, da história da rede social à identidade visual.

Marketing de moda, SENAC (online)

Com duração de 20 horas, o curso de marketing de moda do SENAC é completamente online. Nele, você aprenderá a elaborar estratégias de comunicação voltadas ao universo da moda.

Fashion Branding, Enmoda (online)

O curso de Fashion Branding, oferecido pela Enmoda, possui duração de 32 horas ou de dois meses. Por meio dele, alunos aprendem os fundamentos do conceito de fashion branding e ferramentas para criar um posicionamento efetivo.

Marketing Digital para Indústria da Moda, Lemonade School (São Paulo-SP)

O curso de marketing digital para indústria da moda, oferecido pela Lemonade School, ensina a construir um planejamento de marketing digital com foco em social media voltado para a moda. Com 30 horas de aulas, o curso apresenta teorias, ferramentas e cases de sucesso relevantes para o profissional da área.

Figurino: da concepção à execução, Belas Artes (São Paulo, SP)

Indicado para profissionais graduados ou atuantes da área de moda, de comunicação, de teatro e até mesmo de arquitetura, este curso tem como objetivo colaborar de forma teórica e prática com o estudante ou profissional que deseja trabalhar o desenvolvimento de figurinos. 

O estudante também aprende como analisar e identificar tendências estéticas, inclusive em relação às técnicas de figurino para teatro, cinema e outras mídias.

História da Moda, FAAP (São Paulo, SP)

Com carga horária de 36 horas, este curso de história da moda foi criado para auxiliar na compreensão da trajetória do mundo ocidental por meio das vestimentas e da moda em cada época. Para isso, uma contextualização sobre a influência dela em diversos períodos e culturas será realizada durante aulas expositivas.

História da Moda no Brasil, FAAP (São Paulo, SP)

Com um olhar voltado para a moda brasileira, estudantes e profissionais da área, além de pesquisadores da história, da arte e da cultura nacional, poderão conhecer o percurso e o processo de formação da moda no Brasil, identificando a influência internacional no setor e as referências que norteiam o trabalho de diversos estilistas brasileiros.

E-Commerce na Moda, FAAP (São Paulo, SP)

Se você está se perguntando “como melhorar meu negócio?”, nossa sugestão é este curso! A ser realizado no 2º semestre de 2020, o objetivo é auxiliar na compreensão dos processos necessários para planejar, estruturar e administrar de forma sustentável um e-commerce voltado para o mercado da moda. Para isso, conceitos e metodologias de comunicação integrada, além de estratégias voltadas às mídias sociais, serão utilizados.

Mesa com computador, revista de moda, celular e post-its.
Realizar cursos de moda é uma ótima chance para quem deseja acompanhar o crescimento e as novidades do setor, especialmente no universo online.

Sustentabilidade, EnModa (Online)

A moda pode ser sustentável, sim! Neste curso, com duração de dois meses e dividido em oito aulas, você vai aprender desde o que é sustentabilidade até como trabalhar uma comunicação alinhada ao propósito de proteger o meio ambiente.

Cursos livres de produção de moda e de criação de produtos

Iniciantes e pessoas com experiência podem se beneficiar de cursos livres de corte e costura, assim como de produção. Aprender novas modelagens aumenta suas possibilidades. Confira cursos livres de produção de moda e de criação de produtos:

Desenho de moda na prática – Belas Artes (São Paulo, SP)

Para quem deseja aprender ou aprimorar técnicas de desenho de moda, esse curso é muito recomendado. Oferecido pela Belas Artes, o foco é ensinar os elementos essenciais no desenvolvimento de desenhos, além de abordar formas de representatividade por meio dele, abrangendo diversos corpos (o plus size, o da mulher gestante, do idoso, de cadeirantes, entre outros).

Modelagem de moda praia, Belas Artes (São Paulo, SP)

Essa outra opção de curso oferecida pela Belas Artes fornece conhecimentos específicos sobre a moda praia e ensina como desenvolver coleções para este setor.

Desenho Técnico de Moda no Corel Draw e Photoshop, SENAC (Estado de São Paulo)

O curso oferecido pelo SENAC São Paulo foca na criação de desenho técnico voltado à moda nos softwares Corel Draw e Photoshop. Com 45 horas de duração, seu objetivo é dar aos alunos a base necessária para análise, concepção e construção técnica do vestuário. O curso é ministrado nas cidades de Piracicaba, Americana e Lapa, São Paulo, SP.

Produção de moda e styling, Enmoda (online)

O curso de produção de moda e styling, oferecido online pela Enmoda, busca oferecer uma visão ampla de todo o trabalho do profissional da produção de moda. A grade curricular cobre todos os passos da produção, da reunião com clientes às mídias de divulgação.

Curso de modelagem para moda íntima – lingerie/underwear, EMP (São Paulo, SP)

O curso de modelagem para moda íntima, oferecido pela Escola de Moda Profissional (EMP), possui 36 horas de duração. O conteúdo oferecido transmite tudo que um profissional precisa saber para criar peças de moda íntima, como lingeries.

Veja também
séries sobre moda

Modelagem e confecção de moda praia, Senac (Estado de São Paulo)

Disponível em São Paulo e nas cidades de Pindamonhangaba, São Miguel Paulista e Taboão da Serra, este é um curso para quem deseja utilizar a criatividade e já possui certa experiência com a máquina de costura.

Nele, o aluno vai aprender a utilizar diferentes tipos de maquinários para confeccionar peças de moda praia; traçar bases de maiô, de biquíni e de sunga, aplicando técnicas de modelagem plana e montagem; analisar o modelo a ser desenvolvido e selecionar materiais e acabamentos; fazer ajustes; precificar o trabalho, além de planejar o consumo de matéria-prima e de custos.

Workshops online

Os workshops online são ideais para aprender sobre moda sem precisar sair de casa, sendo composto por vídeos de aulas presenciais. Listamos alguns disponíveis no site da EnModa:

Retail Space Management, EnModa (Online)

Este curso é ideal para quem deseja transformar a loja e gerenciar o espaço físico dela a fim de aumentar a rentabilidade do negócio, atrair mais clientes, evitar rupturas e muito mais. Tudo isso, descobrindo onde e o que precisa ser otimizado.

Planejamento de coleção de estampas, EnModa (Online)

O que fazer para dar vida a uma coleção de estampas coerente e atraente? Em apenas oito horas, você vai conhecer e aprender sobre processo criativo, as nomenclaturas em classificação de estampas utilizadas na área têxtil, desenvolver um material de inspiração (moodboard) e ainda planejar desenhos e cores para compor uma coleção de estampas.

Comportamento do consumidor, EnModa (Online)

Feito para o empreendedor do varejo que deseja entender melhor como a clientela pensa, se comporta e compra, este workshop vai apresentar as atitudes que dão suporte no processo de construção de uma marca. Você também vai conhecer as tendências de comportamento que devem impactar o futuro dos negócios.

Gostou das nossas sugestões? Investir em cursos, assim como ler os melhores livros de moda, é uma ótima forma de se manter informado com o que acontece no mundo fashion, adquirindo novos conhecimentos e aperfeiçoando o que já sabe.

Aproveite para assinar a newsletter da Digitale Têxtil e receber conteúdos com exclusividade diretamente no seu e-mail.


0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (6)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo