Lendo agora
Como criar peças de moda casual com os tecidos Digitale Têxtil

Como criar peças de moda casual com os tecidos Digitale Têxtil

moda casual

Se você se identifica com a frase “menos é mais”, a moda casual foi feita para você. Com foco na simplicidade e conforto, o estilo que nunca sai de moda ganha novos adeptos e versões, que provam que modéstia também pode ser chic.

Seja você adora costurar suas próprias peças, a Digitale Têxtil pode te ajudar. Com tecidos exclusivos que combinam perfeitamente com a moda casual, seu guarda roupa ou coleção ficará ainda mais belo. Continue a leitura para conferir!

O que é moda casual?

A palavra-chave da moda casual é a simplicidade. Isso não quer dizer que as peças desse estilo são chatas e monótonas, mas sim que procuram trazer sofisticação e beleza por meio de estilos clássicos e confortáveis.

Altamente democrática, a moda casual é usada por todos os gêneros, tipos de corpos e raças. Sua grande beleza está no apelo à elegância da leveza e simplicidade, sem grandes exageros.

O casual chic é uma variação mais sofisticada do estilo, com peças mais finas. Nesse estilo, os acessórios têm um papel ainda mais importante, deixando o look mais requintado. O casual chic é uma das grandes tendências atuais, sendo muito usada por grandes modelos, como Gigi Hadid.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Gigi Hadid (@gigihadid) em

Uma das características mais legais da moda casual é que é muito fácil usá-la – inclusive, você provavelmente já é adepto sem nem saber! Outro ponto bacana da moda casual é sua versatilidade, já que que pode ser usada em almoços com amigos, no trabalho, durante um happy hour, passeios em família e muito mais.

Tendências da moda casual

Atualmente, a maior tendência da moda casual está na combinação de peças clássicas com aquelas mais simples. Por exemplo, em dias mais frescos, você pode optar por uma t-shirt básica com uma jaqueta leve, dando mais peso ao visual sem deixá-lo carregado.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por JULIA FARIA (@juliafaria) em

Outra combinação que está em alta é de peças casuais com acessórios menos comuns, como, por exemplo, as boinas . Combine-a com uma uma blusa leve e uma saia lisa para arrematar o look. Essa aplicação da moda casual deixa o visual modesto e sofisticado, perfeito para eventos diurnos como reuniões com clientes importantes, por exemplo.

Veja também
tecido para biquíni

Usar uma peça estampada com outras lisas também funciona muito bem na moda casual. Dessa forma, o visual fica alegre e despojado. Aposte na sua estampa favorita: ela pode ser geométrica, floral ou qualquer uma que combine com o seu estilo!

moda casual - florida

Tecidos da Digitale Têxtil para moda casual

A Digitale Têxtil conta com tecidos exclusivos criados a partir da supermicrofibra. Criada pela própria empresa, a fibra sintética possui o melhor custo-benefício do mercado, com secagem rápida, proteção antibacteriana aos raios solares nocivos e resistência ao cloro. Além disso, as bases da Digitale contam com microcápsulas de aloe vera, que hidratam sua pele durante o uso.

Para moda casual, os tecidos recomendados são Softskin, Intense e Lumiere para produção de saias, vestidos, blusas e calças mais largas e soltas devido ao excelente caimento e leveza destas bases. Já a base Speedy Power, que é mais encorpada, pode ser usada para fazer saias, calças e jaquetas.

Além de tecidos tecnológicos exclusivos, a Digitale conta com uma grande variedade de estampas. Você pode escolher desde aquelas florais até abstratas. O que manda na escolha de estampa é o seu gosto! O mais importante é criar suas peças para que elas sejam bonitas e protetoras, do jeito que você sentirá orgulho de usar.

Aprender sobre moda casual é uma ótima forma de se vestir melhor sem ficar preso a grandes produções. Que tal investir nela agora mesmo? Clique no banner e conheça a loja virtual da Digitale Têxtil!

tecidos tecnológicos para moda casual

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo