Lendo agora
Cores da moda 2019: como acertar na produção

Cores da moda 2019: como acertar na produção

cores da moda 2019

O novo ano se aproxima e, com ele, novas tendências do mundo da moda. Se está planejando sua produção, é de extrema importância conhecer as cores de 2019!

Para te ajudar nessa etapa, vamos falar hoje sobre as cores e estilos que serão tendência em 2019, além da cor do ano, definida pela Pantone. Continue a leitura para conferir!

Cores da moda 2019: primavera e verão

A moda primavera verão de 2019 promete peças com variados tons terrosos e outros brilhantes e vivos, com combinações divertidas e animadas. Ao todo, a Pantone anunciou 12 tons bem coloridos e quatro neutros, dando espaço para composições alegres ou sóbrias.

Diferentemente do ano anterior, em que os tons pastéis brilharam nessas estações, em 2019 veremos composições mais vivas. As cores que mais aparecem são aquelas variantes do vermelho e laranja, como o Turmeric, tom inspirado na cor do açafrão-da-terra.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por PANTONE (@pantone) em

Mesmo assim, os tons suaves continuam aparecendo nessas tendências. Cores comoa Sweet Lilac, um suave lilás, devem fazer bastante sucesso, principalmente na primavera 2019.

pantone lilac - cores da moda 2019

Esses tons suaves são muito usados em estampas florais, que também são a cara da primavera. O estilo de estampa remete a visuais românticos e delicados, sendo muito usado na moda praia, fitness e até nas lingeries.

Além das famosas estampas florais, o verão e a primavera também são estações em que peças com estampas tropicais fazem bastante sucesso. A combinação dos dois estilos também é comum, criando estampas coloridas, alegres e a cara do Brasil.

Outono e inverno

Assim como em 2018, as cores da moda para 2019 nas estações outono e inverno são ligadas à auto-expressão e à moda sem gênero. Combinando o clássico com o colorido, cores como Limelight e Crocus Petal surpreenderam por se destacarem do que normalmente é tendência na época. Uma agradável surpresa foi o Ultra Violeta, cor do ano de 2018, aparecer como uma das tendências para outono inverno.

Além disso, tons tradicionais das estações, como o tradicional laranja, continuam fortes. Principalmente no outono, o laranja nos cerca: no pôr do sol, nas folhas secas das árvores e muito mais. É importante lembrar que o Halloween, que cai no dia 31 de outubro, acontece em pleno outono no hemisfério norte, e esse é um dos motivos porque o laranja é tão forte na data.

Azuis e vermelhos fortes também marcarão presença nas estações. Remetendo à pegada autoexpressiva que vem fazendo sucesso no mundo fashion, as cores são cheias de personalidade e são perfeitas para quem ama se expressar por meio da moda.

O inverno e outono são estações em que estampas costumam ser mais discretas. Porém, toda regra existe para ser quebrada! Aposte no que preferir, aproveitando que as cores da moda 2019 combinam bem com os mais diversos estilos de estampas.

cores da moda 2019 abstrato

Veja também
tecido para saida de praia

Cor do ano 2019: conheça a Living Coral

Anualmente, a Pantone elege a cor do ano. Escolhida por um time de estudiosos, que analisam todas as tendências de moda, decoração, arquitetura e muito mais, essa cor é a aposta do que deve aparecer em todos os lugares e ditar as criações para o ano.

Em 2019, a cor escolhida foi a Living Coral. O vibrante tom de coral com subtonalidade dourada deverá aparecer muito no ano, da moda à arquitetura.

Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter e receba novas dicas todas as semanas!


0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo