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Confecção de vestuário: como agregar valor ao produto?

Confecção de vestuário: como agregar valor ao produto?

como agregar valor ao produto

Muito além de se diferenciar da concorrência, — uma das vantagens em agregar valor ao que é ofertado —, é fundamental encontrar maneiras de encantar os consumidores, atores que influenciam diretamente no faturamento geral da confecção.

Hoje, para agregar valor ao produto ou à marca como um todo, saber qual é o público-alvo já não é mais suficiente. É preciso conhecer a fundo quais são as necessidades, anseios, desejos e preocupações dos consumidores, a fim de oferecer respostas e soluções que ultrapassam o que é vendido pela empresa.

Neste post, reunimos diversas dicas sobre como agregar valor ao produto desenvolvido por confecções de vestuário. Confira!

Como sua marca é percebida?

A percepção de marca envolve tudo o que entra em contato com o consumidor, desde o design e cores do produto, até o posicionamento da empresa sobre valores, como sustentabilidade e inclusão.

Todos os aspectos percebidos são usados pelo público para avaliar a marca, mesmo que inconscientemente, construindo uma memória afetiva positiva ou negativa acerca dela. Quando se identificam com os valores pregados pela empresa, as chances de se tornarem defensores e disseminarem a marca aumentam.

como agregar valor ao produto
Uma forma de construir uma boa percepção de marca é focar nas experiências oferecidas para o consumidor, assim como na história e valores que a marca carrega.

É preciso ir muito além dos conceitos de missão, visão e valores, — que podem não corresponder com o que o público necessita —, e considerar a integração de todos os aspectos relevantes para a marca, como boa comunicação, qualidade dos produtos, preço justo e um bom relacionamento.

Preze pela sustentabilidade

Segundo a pesquisa do Google, realizada em 2018, o consumidor começou a se questionar mais sobre o efeito dos excessos e se preocupar com as consequências do consumo exagerado. A busca pelo saudável e sustentável se reflete também nos hábitos de consumo e pode ser visto como um desafio quando se trata de indústria têxtil.

como agregar valor ao produto

Confecções que investem em tecnologias e processos que causam impacto ambiental reduzido, como tecidos estampados digitalmente — que não utilizam corantes à base de metais pesados —, usam uma quantidade de água menor do que o habitual ou promove o reaproveitamento dos tecidos, devem expor a prática para o público, agregando valor ao produto oferecido.

Os selos de ética do mercado têxtil, como o STANDART 100 by OEKO-TEX, BCI (Better Cotton Initiative) e Sou de Algodão são ótimas formas de evidenciar o comprometimento da empresa com a sustentabilidade.

Ofereça produtos que solucionem problemas

Assim como vender produtos que apresentam soluções ou melhorias na qualidade de vida dos consumidores é importante para a confecção de vestuário, é preciso também oferecer assistência, seja de consultoria de estilo, reparos e outros serviços que agregam valor ao produto.

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Vestimentas da moda praia, por exemplo, devem conter tecnologias que garantam conforto, secagem rápida, elasticidade, alta respirabilidade e resistência ao cloro.

Utilizar tecidos tecnológicos, que proporcionam diversos benefícios ao consumidor, também pode fortalecer os argumentos para preços acima da média de mercado, já que são diferenciais que agregam valor.

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Se antecipe para oferecer melhor e primeiro

Acompanhar as tendências de moda, comportamento e consumo do mercado em que a empresa está inserida é fundamental para planejar ações e tomar decisões.

Outra forma de prever possíveis aspectos que influenciam no sucesso do negócio é realizar pesquisas com frequência, já que auxiliam na compreensão do perfil do público-alvo, concorrentes e fornecedores.

Somente dessa forma, será possível visualizar como e quando se posicionar estrategicamente, oferecendo, na hora certa, os melhores produtos e serviços aos consumidores.

Não esqueça de considerar, também, tudo o que envolve a apresentação da marca ou produto para o consumidor. Tenha plena atenção na disposição e design da vitrine, qualidade de embalagens e sacolas, entre outros aspectos significativos para a experiência de compra.

Agora que você já sabe como aumentar o valor percebido pelo cliente, que tal ficar por dentro de tudo o que acontece no universo têxtil? Preencha o formulário abaixo e receba dicas e novidades semanalmente em seu e-mail!

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