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Como ter sucesso em uma confecção de roupas

Como ter sucesso em uma confecção de roupas

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Se tem uma característica que rege a indústria da moda é a competitividade e o nível de exigência dos consumidores. Não basta produzir apenas roupas e itens bonitos, a qualidade e o diferencial dos tecidos é algo cada vez mais levado em consideração.

Por isso, para que uma confecção de roupas tenha sucesso, os diferenciais da marca são fatores fundamentais para que esse objetivo seja conquistado. Vale lembrar que o mercado da moda passa por constantes alterações, exigindo que os profissionais estejam sempre aprendendo e atento às novas tendências para não perder nenhuma novidade.

Portanto, se você deseja ter sucesso em uma confecção de roupas, fique atento a essas dicas que separamos a seguir.

8 dicas fundamentais para ter sucesso produzindo roupas

O sucesso de uma confecção envolve os diferentes processos da empresa, vai desde o público interno, colaboradores e fornecedores, até chegar no cliente final. Assim, antes de sair por aí colocando tudo em prática, preocupe-se em manter um controle interno e externo, que vá desde o trabalho dos seus funcionários até a satisfação dos seus clientes.

1) Faça um planejamento

Quem não sabe para onde ir, contenta-se com qualquer resultado. Portanto, antes de sair executando, tenha um planejamento estratégico alinhado ao seu plano de negócios. Dessa forma, fica muito mais fácil definir suas metas, objetivos e traçar planos de ação. Isso vai auxiliar no processo de tomada de decisão entre gestores e funcionários.

2) Tenha um público-alvo definido para sua confecção de roupas

Antes de sair confeccionando as peças e coleções é preciso saber primeiro para quem você está criando. O processo de definição de público-alvo auxilia também na hora de elaborar as campanhas de marketing. Com isso definido, fica muito mais fácil acertar nas cores, tecidos e estilo mais adequado para as confecções. 

Invista em pesquisas com a sua base de clientes e na análise de tendências de mercado, isso vai nortear também a decisão de escolher um nicho de vendas mais específico.

3) Invista em matéria-prima de qualidade como os tecidos da Digitale Têxtil

Já falamos que qualidade é a palavra-chave quando pensamos no mercado de moda, portanto, priorize essa etapa. Focar neste diferencial é a garantia de sucesso para sua confecção, dessa forma, aposte em produções que superem as expectativas do seu público, com peças que tenham um caimento adequado e tecidos com um toque diferenciado. Essa medida evita problemas futuros com prejuízos e eventuais ajustes.

4) Mapeie os processos na confecção de suas roupas!

Padronize os processos da sua confecção, isso economiza tempo e é capaz de evitar erros. Assim, é possível identificar também quais etapas são eficazes e quais podem ser dispensáveis na sua confecção.

5) Aposte na boa experiência de compra

Não adianta você ter um excelente produto se a experiência de compra na sua loja é péssima. Além do atendimento qualificado, deixe claro quais são os valores da sua empresa e seja transparente nos processos que envolvem a compra.

6) Mantenha sua equipe em constante aprendizado

Promova treinamentos para deixar sua equipe sempre atualizada com o que há de mais tecnológico na indústria da moda. Aposte em palestras, eventos e cursos da sua área.

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7) Faça campanhas de marketing

Quem não está no digital, não existe! Já ouviu essa frase? Apesar de parecer um pouco radical, é a mais pura verdade. Não adianta você ter um produto excelente se não promove a divulgação da sua marca.

8) Forneça etiquetas personalizadas

As etiquetas servem como um acabamento para peças e servem também como uma forma de identificação com o seu produto. É a partir dela que um cliente verifica que as peças são da sua confecção, não as negligencie!

 

E aí, gostou das dicas? Visite o nosso site Digitale Têxtil e conheça os melhores tecidos para sua confecção.

 

 

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