Lendo agora
Como fazer máscaras de tecido para vender durante a crise

Como fazer máscaras de tecido para vender durante a crise

como-fazer-mascara-de-tecido

O uso de máscaras é uma medida adicional defendida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde do Brasil. Junto com o distanciamento social e a higienização correta das mãos, as máscaras de proteção são um meio de combate à propagação do coronavírus.

Com a escassez mundial das máscaras cirúrgicas, marcas de todos os tamanhos voltaram seus esforços para produzir versões alternativas e auxiliar no abastecimento do produto. Além de colaborar para a prevenção da doença, é uma forma de manter o negócio funcionando durante a pandemia da Covid-19.

Embora a fabricação do equipamento seja simples, é preciso atentar-se a algumas especificações. Continue lendo para saber como fazer máscara de tecido conforme as orientações dos principais órgãos de saúde!

como fazer máscaras de tecido

Orientações gerais

Cobrir o rosto com um tecido não é suficiente para proteger-se do vírus e diminuir o contágio. Veja quais são as principais orientações para a produção e higienização das máscaras caseiras:

  • o uso da máscara é individual, não devendo ser compartilhada com amigos ou familiares;
  • a máscara deve ser trocada após duas horas de uso;
  • é recomendado que cada indivíduo tenha pelo menos duas máscaras;
  • a produção deve ser feita com duas camadas de tecido;
  • o equipamento precisa cobrir totalmente a boca e o nariz;
  • a máscara deve ficar ajustada ao rosto, sem espaços na lateral;
  • as máscaras devem ser lavadas com água sanitária e deixadas de molho por 30 minutos;
  • máscaras que apresentam quaisquer sinais de deterioração devem ser descartadas e substituídas.

Tais informações podem – e devem – ser disponibilizadas para os consumidores no momento da compra. Oferecer dicas de como lavar as máscaras, por exemplo, é uma forma de conscientizar a população e diferenciar-se no mercado.

Tecidos e materiais

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos recomenda a utilização de tecidos de algodão grossos e resistentes. Segundo o Relatório de Materiais Têxteis do Senai, as bases de algodão possuem a melhor capacidade de filtragem do ar. Além disso, não incomodam ou atrapalham a respiração.

De preferência para tecidos com gramatura leve ou média, pois a baixa densidade favorece a troca de respiração. Quanto maior a respirabilidade, maior será o tempo de uso e, consequentemente, a eficácia do equipamento.

A Digitale Têxtil oferece tecidos tecnológicos que também podem ser utilizados na produção das máscaras de pano. Com ação anti-odor e antibacteriana, proteção UV +50 e tratamento hidratante com aloe vera, os tecidos proporcionam maciez e conforto ao toque, são fáceis de lavar e têm secagem rápida. Confira no site!

Tamanhos e moldes

Existem diversos modelos de máscaras: feitas com máquina de costura, com linha e agulha ou com apenas dois elásticos. O mais importante é que o acessório seja feito nas medidas corretas, cobrindo totalmente a boca e o nariz, e sem deixar espaços nas laterais.

como fazer máscaras de tecido

É recomendado também que a máscara tenha pregas, pois elas melhoram o ajuste do tecido ao rosto. O tamanho do acessório e dos elásticos pode variar de acordo com a estrutura facial de cada pessoa. Algumas marcas já oferecem modelos em P, M e G.

Veja, a seguir, o tutorial completo do Senai para fazer máscaras de proteção:

Veja também

https://www.youtube.com/watch?v=5lcmunQik28 

Cores e estampas

A personalização é um grande diferencial para marcas que querem comercializar as máscaras de tecido. Existem inúmeras cores e estampas, mas lembre-se de escolher opções que façam sentido para o seu negócio e agradem o perfil do seu consumidor.

Os tecidos da Digitale Têxtil possuem estampas personalizadas e já vêm com o molde das máscaras, facilitando e agilizando a produção. Veja algumas opções de temas:

como fazer máscaras de tecido

como fazer máscaras de tecido

Agora que você sabe como fazer máscara de tecido e tem todas as informações em mãos, é só começar a produção. Quer aproveitar os tecidos adequados, com as estampas personalizadas e os moldes dos acessórios que a Digitale Têxtil oferece? Compre direto pelo site ou converse com os nossos especialistas pelo WhatsApp clicando no banner abaixo!

como vender máscaras de tecido

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo