Lendo agora
Como escolher o melhor tecido para sunga?

Como escolher o melhor tecido para sunga?

tecido para sunga

Assim como biquínis e maiôs, sungas de qualidade devem apresentar algumas características essenciais. Muito além do estético, uma boa vestimenta é produzida para durar por anos e exercer todo seu potencial de performance.

Para escolher o melhor tecido para sunga, é preciso se atentar a propriedades que vão fazer toda a diferença no resultado da peça, ajudando a agregar valor ao produto.

Confira dicas práticas que vão te ajudar a fazer a melhor escolha para sua produção de moda praia masculina!

Garanta tecidos de qualidade

Os tecidos mais comuns podem apresentar belas estampas, porém é normal que em contato com o cloro as cores fiquem apagadas e as fibras danificadas. Por isso, é indicado apostar em bases que apresentam selos que indicam a qualidade do tecido e quais tecnologias possuem.

Características como respirabilidade, secagem rápida, resistência ao cloro, elasticidade, compressão e durabilidade são primordiais nas confecções de moda praia e devem também ser consideradas na produção de sungas.

Aposte em tecidos tecnológicos

Uma ótima escolha de tecido para sungas são os que apresentam tecnologias que garantem conforto, qualidade e alta performance a quem usa.

Os tecidos da Digitale Têxtil, referência em bases para moda praia, fitness e íntima, produzidos com a supermicrofibra, possuem proteção solar, tratamento antibacteriano, que inibe a proliferação de fungos e bactérias, e hidratação por meio de cápsulas de aloe vera.

tecido para sunga
Desfile Amir Slama no SPFW 2019 | Tecidos da Digitale Têxtil

Algumas das bases também são compostas por Creora Highclo, elastano altamente resistente ao cloro, que aumenta a vida útil e mantém a elasticidade das peças. Todas elas ainda apresentam tags, com informações sobre suas tecnologias, que podem ser aplicadas nas peças finais, agregando um alto valor às produções.

Acompanhe as tendências

As tendências de moda praia mostram o que estará em alta nas próximas temporadas. Para produzir os estilos de sungas que mais agradam os consumidores, é importante acompanhar as novidades de estampas e modelagens.

Para o verão de 2020, as modelagens slim, estampadas ou lisas, assim como as cores neon e os grafismos geométricos, prometem fazer sucesso! Já os modelos com cores clássicas, como preto, branco, azul-marinho e verde militar, são atemporais e também sempre certeiros.

guia-moda-praia-2020

Para a produção, considere o tamanho das estampas, já que as grafias grandes tendem a aumentar a região do corpo, assim como as menores criam a ilusão de uma silhueta mais longilínea. Portanto, use as padronagens a seu favor e leve em consideração a intenção de quem irá vestir.

Veja também
minimalismo na moda

Qual tecido escolher?

A Digitale Têxtil apresenta quatro opções de tecidos para sungas, que variam na gramatura, compressão e maleabilidade. Saiba mais aqui sobre os tecidos Oceanic, Speedy Power, Velocity e Córsega.

Você ainda pode adquirir um kit de amostras dos tecidos, com diferentes estampas e informações técnicas. Assim, é possível verificar a qualidade e sentir o toque diferenciado da supermicrofibra.

Acesse a loja virtual e confira lindas estampas originais, do floral ao abstrato, que vão guiar suas coleções de beachwear!

tecido para sunga

tecido para sunga

 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo