Lendo agora
Como escolher tecido para biquíni?

Como escolher tecido para biquíni?

como escolher tecido para biquíni

Durante os períodos mais quentes, a moda praia fica em maior evidência. Mesmo que as consumidoras já possuam peças para compor o beachwear, é comum que a busca por novos biquínis, saídas e acessórios de praia aumentem.

Além disso, para a consumidora, comprar biquínis nem sempre é uma tarefa fácil. É preciso paciência e pesquisa para encontrar peças que sejam do tamanho adequado, no modelo de preferência e com a estampa desejada.

Neste post, reunimos diversas dicas sobre como escolher tecido para biquíni, para acertar na definição da base, modelo e estampa. Confira!

Acompanhe as tendências

O verão dos trópicos pede cores vivas, temas florais e tropicais, como folhagens, pássaros e outros elementos da natureza. Já as padronagens lisas são ideais para modelos de biquíni mais diferenciados, com recortes e aplicações.

Antes de comprar o tecido para fazer biquínis e maiôs, pesquise quais são as novidades em relação às modelagens das peças. Para o verão 2022, algumas das tendências são as estampas florais, tropicais, vichy e poás, o toque handmade, além das mangas bufantes, dos recortes vazados, modelagens mais amplas e do uso de corpetes em diversas ocasiões. 

como escolher tecido para biquíni
Fique de olho nas tendências de moda praia para 2022. Foto: IMaxTree

Amarrações, laços e nós também vão aparecer bastante nas laterais, costas ou centro das peças. E as hot pants também continuam sendo buscadas por quem gosta de unir conforto e estilo.

Considere a qualidade

Para que a peça dure mais tempo e mantenha as cores vivas, é importante escolher tecidos para biquínis e maiôs com atenção. Ao comprar, seja em lojas físicas ou online, verifique se há selos que indicam a qualidade do tecido e quais tecnologias apresentam.

As bases da Digitale Têxtil são produzidas com a supermicrofibra, tecnologia exclusiva que garante alto desempenho dos tecidos em peças da moda praia, além de oferecer secagem rápida, alta respirabilidade, resistência e durabilidade.

Invista em moldes

Pensar em moldes é parte essencial na hora de criar uma coleção que seja coerente e traga bom acabamento e caimento. Por isso, não é incomum que costureiras e donos de confecções estejam sempre em busca de modelos e exemplos para auxiliar na hora de estruturar as suas criações.

Diante disso, caso a sua confecção não trabalhe com estilista próprio, busque materiais disponibilizados por influenciadoras e costureiras. Assim, você tem a certeza de investir em modelos que serão sucesso de vendas e ainda recebe um passo a passo para confeccionar as peças escolhidas.

moldes para imprimir

Como acontece com as sungas, esse momento é essencial para que você tenha em mente como serão as modelagens. Isso porque, algumas características das bases escolhidas são extremamente relevantes na hora de pensar na elasticidade da malha e na redução do molde no momento da impressão.

Ao reproduzir a peça, utilize um programa específico e estude para conseguir fazer qualquer ajuste necessário para a configuração do desenho e da impressora.

Da mesma forma, durante a montagem dos moldes, fique de olho nas marcações indicadas no modelo. Assim você garante que conseguirá juntar as fileiras de colagem e que a peça ficará exatamente como o esperado.

costureira cortando um molde
Na hora de reproduzir os moldes, fique de olho da impressão e na montagem das peças.

Aposte em tecidos tecnológicos

A Digitale Têxtil nasceu em 2011 e, desde então, investe constantemente em pesquisas. Por isso, suas bases são produzidas de forma inovadora, tecnológica e exclusiva.

Desenvolvida pela própria empresa, a supermicrofibra possui o melhor custo-benefício do mercado, com secagem rápida e elastano fio LYCRA®, o que garante maior durabilidade e resistência para as peças.

Outra preocupação da empresa é com a sustentabilidade. Assim, desde a sua fundação, a Digitale Têxtil investe em processos que causem o menor impacto possível ao meio ambiente.

Além disso, todos os tecidos para moda praia da Digitale Têxtil possuem proteção contra raios solares (UV +50), que bloqueia a radiação solar nociva à pele. Contam também com tratamento antibacteriano, que inibe a proliferação de fungos e bactérias que causam odores desagradáveis, garantindo higiene, conforto e frescor.

tecnologias digitale
Selos indicadores de qualidade de tecidos para moda praia da Digitale Têxtil.

E não para por aí! Os tecidos contêm microcápsulas de aloe vera que agem sob a pele, liberando ativos hidratantes, proporcionando rejuvenescimento e restauração da pele, por meio da remoção das células mortas. As bases contem a tecnologia LYCRA(r) lastingFIT, o que faz com que as peças produzidas ofereçam maior resistência à perda da elasticidade e ao rompimento das fibras causados por calor, suor, uso dos cremes e loções, mantendo sua forma, ajuste e estilo por muito mais tempo.

Tecidos tecnológicos de qualidade, portanto, fazem total diferença no resultado final de biquínis, maiôs e saídas de praia, assegurando qualidade e alta performance. As bases também acompanham tags que evidenciam os selos, podendo ser aplicadas nas etiquetas, agregando ainda mais valor à peça.

Conheça os tipos de tecidos para biquíni da Digitale Têxtil

A escolha do tipo de tecido para biquíni ou maiô é uma etapa importante, que irá influenciar diretamente no caimento, leveza, acabamento e conforto da peça.

Veja também
cor do ano very peri

A base Oceanic, por exemplo, é uma das mais indicadas para a produção dessas peças, sendo ótimas opções de tecidos também para forros de biquínis. A primeira, pela excelente elasticidade, toque diferenciado e gramatura encorpada; e a segunda pela leveza, fluidez, elasticidade e ótimo rendimento.

Base Oceanic

Como comentamos acima, a base Oceanic é considerada uma das queridinhas da moda praia feminina. Isso porque oferece ótima elasticidade e toque diferenciado, proporcionando uma sensação agradável de conforto e maciez, além de excelente durabilidade às peças. Sua gramatura é de 250 g/m² e conta com proteção UV+ 50. 

Base Oceanic Eco

A base Oceanic Eco contém as mesmas características da anterior, com o bônus de ser sustentável, já que é inteiramente produzida com fios recicláveis, o que a torna ideal para quem se preocupa com o meio ambiente.

 

Base Wave

A base Wave tem gramatura de 200 g/m², superfície com textura sutil e brilho discreto, proporcionando um excelente caimento e conforto. Tecido tecnológico que conta com microcápsulas de aloe vera e fator de  proteção UV+ 50.

Base Córsega e Córsega 3D

A base Córsega e Córsega 3D tem gramatura de 235 g/m² e proteção UV+ 50. Considerado um tecido premium para o segmento de moda praia, possui excelente elasticidade e toque macio, proporcionando muito conforto, alta resistência e durabilidade.

exemplos de estampas digitale
Procurando os melhores tecidos para biquínis? Conheça as opções da Digitale Têxtil.

 

Em nossa loja virtual, você pode conferir as estampas por suas diversas categorias de tecidos ou verificar todas as padronagens e escolher a mais adequada para suas confecções. Depois, é só escolher a variação de cores e a metragem de sua preferência.

Clique no botão abaixo para conferir os melhores tecidos para biquínis e as estampas ideais para suas coleções!

banner consultores da Digitale

3.50 avg. rating (75% score) - 2 votes

Comentários

Comentários

Comentários (2)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo