Lendo agora
Como criar uma marca de roupa fitness? Dicas práticas!

Como criar uma marca de roupa fitness? Dicas práticas!

como criar uma marca de roupa fitness

Mesmo diante da crise econômica, o mercado fitness vem movimentando mais de 2 bilhões de dólares no Brasil. Além das academias, empresas de suplementos, tecnologia e moda fitness encontram no país solo fértil para se desenvolverem com sucesso.

Neste post, reunimos dicas práticas sobre como criar uma marca de roupa fitness, que vão te ajudar a conquistar o público e se posicionar no mercado. Confira!

Defina o diferencial da marca

A moda fitness está em constante transformação. Além das modelagens tradicionais — masculinas e femininas — de tamanho padrão, a demanda por peças plus size, minimalistas, sem gênero e que potencializam as atividades físicas está crescendo.

como criar uma marca de roupa fitness
Foto: Reprodução / O Globo

Definir o diferencial da marca é essencial para nortear todo o desenvolvimento do conceito da confecção. Por exemplo, se as coleções forem produzidas com tecidos tecnológicos de alta compressão, respirabilidade e elasticidade – características que otimizam os treinos -, essa informação deve ficar evidente nas ações da marca.

Pesquise sobre os públicos

Entender com quem se fala é primordial para garantir o sucesso da confecção. Por isso, saber quem é o público-alvo é a primeira etapa para desenvolver ações eficientes e direcionar os esforços de marketing e vendas, construindo um bom relacionamento.

A melhor forma para identificar os potenciais compradores da marca é realizando pesquisas, reunindo informações relevantes, que serão norteadoras nas tomadas de decisão. Elas devem agregar um bom volume de dados importantes e podem ser feitas de diversas formas, como pessoalmente ou por questionários online.

Crie uma identidade visual

As dicas sobre como criar uma marca de roupa fitness também envolvem a identidade visual, que comunica a personalidade da confecção ao público. O conjunto de elementos gráficos e visuais tem o poder de encantar e fixar nas lembranças do consumidor, que associa as cores e formas com as experiências promovidas pela marca, sejam elas boas ou ruins.

como criar uma marca de roupa fitness

Invista em um logotipo com cores e formas que revelem a essência da confecção, porém, vá além e trabalhe todo o processo de branding, ou seja, a gestão e as estratégias que vão orientar como a marca irá se posicionar e se relacionar com o público.

Use matéria-prima adequada

Um dos desafios do segmento fitness é a concorrência. Para se destacar no mercado e encantar os consumidores, que estão cada vez mais exigentes e buscando soluções para o dia a dia, é essencial utilizar bases de qualidade, que promovam alta performance aos esportistas.

como criar uma marca de roupa fitness

Para manter o padrão de qualidade das confecções, a dica é ter bons fornecedores, que apresentem matéria-prima que agrega valor às peças. A Digitale Têxtil, referência em moda praia, fitness e lingerie, desenvolve tecidos tecnológicos que garantem secagem rápida, alta respirabilidade, durabilidade, conforto, tratamento antibacteriano e muito mais — uma ótima opção para o segmento.

Veja também
legging para academia

Adote estratégias de marketing digital

Inserir a marca no dia a dia dos consumidores é um desafio que pode ser alcançado com a ajuda do marketing digital. Felizmente, existem diversos tipos de estratégias que podem ser colocadas em prática para atingir o público desejado.

como criar uma marca de moda fitness

As principais estratégias de marketing digital são: mídias sociais, e-mail marketing, marketing de conteúdo, marketing de influência, captação por conteúdos de valor e anúncios em mídias online.

Agora que você sabe por onde começar sua marca de roupa, que tal conhecer as opções de tecidos tecnológicos da Digitale Têxtil? Clique no banner e confira todas as estampas e tipos de base!

como criar uma marca de roupa fitness

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo