Lendo agora
Coconut Girls: o que você precisa saber sobre o estilo

Coconut Girls: o que você precisa saber sobre o estilo

exemplo de coconut girl

Estética em alta no TikTok e que promete ser a febre do verão, a coconut girls consiste em looks e acessórios que transmitem toda uma vibe de praia e férias de verão. Continue no texto para saber mais!

Coconut Girls Aesthetics 

Tendência do verão de 2022, o estilo coconut girls (ou na tradução literal “garota do coco”) é uma adaptação do clássico estilo surfista. Mais uma das febres que têm como grandes precursoras as influenciadoras e redes sociais, ela promete bombar especialmente no verão de locais mais quentes.  

Estética que chama a atenção especialmente de meninas mais novas, uma de suas grandes inspirações são as séries estadunidenses adolescentes dos anos 2000, especialmente as que tem como cenário cidades praianas.

cta-moda-pos-pandemia

Além dos looks coloridos, do estilo mais leve, das roupas estampadas e do ar romântico, algumas das características desse estilo são:

estilo coconut girl
Estampas que remetem ao natural e cores vibrantes são algumas das características do estilo. Reprodução: Instagram/nanaths.

Além da pegada nostálgica típica de looks femininos dos anos 2000, as fashionistas que adotaram o estilo costumam complementar as composições com toques mais modernos e ou versões atualizadas de estampas e cortes antigos.

Como aderir ao estilo?

Para aderir ao estilo é preciso, primeiro, entender que, como comentamos em um outro post aqui do blog, os conceitos por trás das tendências existem para serem adaptados à sua realidade e ao seu estilo pessoal. 

Por isso, mais do que copiar peça por peça vista no Instagram de uma influenciadora, analise o look e identifique o que te agrada, o que não se encaixaria no seu estilo e, principalmente, quais peças do seu armário podem trazer uma estética parecida. 

Assim, caso você more em uma cidade mais fria, por exemplo, a estética coconut girl pode ser parte do seu dia a dia através de estampas florais e peças coloridas, mesmo que o clima te obrigue a misturá-las com calças, saias, calçados e casacos mais pesados.

coconut girl no inverno
Adapte a tendência a sua realidade introduzindo o floral em estampas de peças de manga longa, por exemplo.

Um peça de cada vez

Nesse mesmo sentido, pessoas que se interessam pela estética não precisam necessariamente incrementar todas as peças de uma vez. Uma boa forma de ousar e experimentar a tendência é fazer pequenas adaptações, usando a imaginação para criar composições que misturam estilos.

Para isso, adicione um toque de leveza e frescor da vibe beira-mar investindo em óculos com lentes coloridas, colares de miçangas (que, inclusive, podem ser feitos por você!), sobreposições de tons diferentes, bonés estilo “caminhoneiro” e mix de anéis de coco ou de acrílico.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Elba (@elbavdh)

Para se inspirar

Para te ajudar a se inspirar na estética coconut girls, recomendamos, além de vídeos do TikTok, produções como Aquamarine, The OC e até mesmo Hannah Montana. 

Veja também
desfile em semana de moda

@e.milyjanee OMG DEFINITELY WEARING THIS ON SUMMER VACAY! @AMIZAH CLOTHING 🦋🌸💖 #foryou #summer #coconutgirl #thatgirl #fypシ #outfitinspo ♬ original sound – 🦅

Tendência para além de corpos magros

Uma coisa que chama a atenção quando pesquisamos sobre a estética coconut girls pelo Pinterest e outras redes sociais é a falta de diversidade de corpos. As meninas e mulheres que encontramos nessas buscas são, em sua esmagadora maioria, muito magras e brancas.

Esse tipo de situação marca, mais uma vez, um alerta sobre a importância de se pensar e falar sobre representatividade na moda. Por isso, fica o nosso alerta para confecções e lojas que pensam em adotar o estilo nas próximas coleções ou vitrines: absolutamente nada na tendência indica que ela deve ser usada apenas por pessoas com corpos considerados padrão.

Assim, invista em modelagens mais amplas e que sirvam nos mais diversos corpos e busque ampliar as numerações disponíveis. Da mesma forma, no momento de fazer a divulgação das peças, considere modelos diversos, incluindo PcDs, povos de diferentes etnias e pessoas gordas.

A moda precisa ser feita de pessoas reais, para pessoas reais e influenciar uma padronização de corpos, além de atraso, também indica despreparo para lidar com o consumidor final.

mulheres de corpos diversos
Na hora de montar a sua vitrine ou coleção baseada na tendência, certifique-se de que as numerações sejam abrangentes aos diversos corpos existentes.

Como você pode perceber esse é mais um exemplo de resgate e reformulação de tendências do passado. A moda coconut girls promete fazer a cabeça de meninas e mulheres trazendo mais uma leva de roupas coloridas e divertidas, com um ar romântico e uma pegada “faça você mesma”. 

Quer ficar por dentro das últimas trends do mercado? Assine nossa newsletter preenchendo o formulário abaixo:


0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo