Lendo agora
17 canais de costura para seguir e aprender!

17 canais de costura para seguir e aprender!

canais de costura

Quem tem paixão pela costura, seja para fazer suas próprias peças de roupa ou para venda, está sempre procurando novas inspirações. Um dos melhores locais para buscar ideias e descobrir gente que compartilha dessa paixão é o Youtube. Na plataforma, existem diversos canais de costura que você precisa conhecer!

Segundo o Social Blade, a plataforma conta com 47,9 milhões de criadores de conteúdo do mundo todo. Ou seja, não importa se você quer começar a costurar, se já domina a arte da costura ou se quer assistir a um vídeo por puro entretenimento, existe um conteúdo no YouTube perfeito para você! 

Pensando nisso, separamos alguns dos nossos canais de costura favoritos para seguir, aprender e compartilhar. Confira!

Banner do pinterest da Digitale Têxtil

1. Faço e Costuro

O canal Faço e Costuro, criado pela Alessandra Oliveira, dá ótimas dicas para quem quer aprender a costurar lingeries, moda praia e muito mais.

Com um estilo cativante e próximo de quem assiste, Alessandra mostra como costurar diversos estilos de peças, desde para crianças até modelos plus size.

Confira seu vídeo ensinando como fazer um top menina moça:

2. Caame Moldes

Camila Cortes ensina o passo-a-passo da costura voltada à moda praia. Desde o biquíni tomara que caia até um maiô cavado com costas fio duplo, ela mostra os detalhes para quem se interessa por esse tipo de peça, mas também quer variar na modelagem. 

Por exemplo, neste vídeo ela ensina a costurar um topper meia taça com viés taquara, modelo queridinho pelas fashionistas.  

3. Mona Beach

Com foco somente na moda praia, Simone Oliveira compartilha seus conhecimentos sobre costura no canal ‘’Costura Moda Praia Mona Beach’’. O canal já conta com quase 260 mil visualizações e possui desde acabamentos de modelos até indicação de acessórios para moda praia e lingerie, mostrando vários processos na produção de uma peça. 

O último vídeo do canal ensina a costura de um maiô com o tecido Oceanic Eco da Digitale Textil. Confira abaixo!

4. Jonatas Verly

O canal de costura do Jonatas Verly possui vídeos dedicados à moda masculina e feminina, nos mais diferentes estilos e construções. Com mais de 250 mil inscritos, Jonatas dá valiosos ensinamentos para costureiros e aspirantes.

Confira o vídeo em que ele ensina a fazer a modelagem de uma calça masculina.

5. Dayse Costa

A youtuber Dayse Costa possui quase 300 mil inscritos por um motivo: seus tutoriais são bem explicados e fáceis de serem seguidos, seja a pessoa iniciante na costura ou não.

Além de vídeos ensinando novos cortes e modelos, Dayse faz reviews de máquinas de costura, conversa com outras pessoas que dividem essa paixão e até possui um curso gratuito. Ela também tem um blog cheio de dicas para quem quer se aprofundar nesse mundo.

Confira abaixo seu vídeo sobre cós anatômico:

6. Nea Santtana

A estilista Nea Santtana possui um canal repleto de vídeos sobre costura, customização DIY, decoração e muito mais. Seus vídeos semanais sempre contam com dicas importantes para quem quer começar ou se aprofundar no mundo da moda e costura.

Confira seu vídeo com dicas de como cortar um tecido fino sem problemas:

7. Do Jeitinho da Gi

O canal Do Jeitinho da Gi, com mais de 100 mil inscritos, é um ótimo lugar para receber dicas e inspirações para soltar a criatividade. Seus vídeos tratam de DIY, costura, decoração e muito mais. Vale a pena a inscrição!

 

8. Minha mãe costura

O Minha Mãe Costura é ótimo para quem procura canais do Youtube com conteúdos sobre roupas para crianças. A Edirlaine Mendes produz vídeos de costura e modelagem tanto de roupas femininas, quanto masculinas e infantis. Com quase 280 mil seguidores, um de seus quadros mais famosos é o “Modele Comigo”, em que você pode acompanhar todo o processo junto com ela.

Confira abaixo sua playlist sobre costura de moda infantil!

 

9. Ingryd Lourenço

A Ingryd Lourenço também ensina os processos de modelagem e costura. O legal do canal dela é que você pode encontrar diversos tutoriais para aprender a costurar peças tendências, como camisas oversized, top croppeds, blusas com decote quadrado, salopetes, bermudas ciclistas, entre outros. 

Confira abaixo o vídeo em que ela ensina como fazer um top cropped franzido de forma fácil:

10. Faby CorteCostura

A Faby, como o nome do canal sugere, mostra todo o processo de corte e costura na hora de produzir uma peça. Seus vídeos são intitulados “aulas” e ela conta com mais de 500 já publicados no canal. 

Para quem ama lives, os vídeos da Faby são re-postagens de suas transmissões ao vivo, nas quais você pode vê-la costurando em tempo real.

Confira uma de suas aulas abaixo!

11. Modelagem e Costura Objetiva

O canal Modelagem e Costura Objetiva, de Wania Machado, possui um repertório gigante de vídeos DIY (Do it yourself), com passo a passo de todos os tipos de roupa que você pode imaginar! Com quase 70 mil seguidores, o canal de costura entrega conteúdos completos e super explicativos. Confira um deles abaixo!

Veja também
biquinis minimalistas

12. Máyra Macedo

A Máyra é uma daquelas pessoas com uma história incrível. Depois de fazer mil coisas diferentes, ela se encontrou no mundo da costura ligado à comunicação. Apaixonada por modelagem, ela queria descomplicar esse processo para seus inscritos. 

Além de ser uma inspiração para pessoas que querem se aventurar em uma nova profissão, seu extenso repertório de vídeos permite que você encontre todas as dicas e truques de costura e modelagem possíveis!

Confira seu vídeo sobre blusa com manga curta godê para modelagens plus size!

13. Enjoy Helô

O Enjoy Helô é perfeito para quem se interessa por costura para leigos. Apesar de o canal não ser específico sobre costura, já que ela também publica conteúdos de beleza e lifestyle, sua playlist “DIY Costura” é ótima para quem está começando. 

Ela conta sobre como aprendeu a costurar em quatro meses, qual foi sua primeira máquina de costura, além de projetos DIY para iniciantes, entre outros. 

Neste vídeo, ela explica como fazer um kimono para o verão. Confira!

14. Meu Manequim

O canal Meu Manequim, da Priscila Oliveira, é recheado de dicas sobre costura e acabamento. Com ela, você pode aprender desde como tirar medidas até como fazer uma peça de roupa completa. 

Neste vídeo ela fala um pouco sobre costura à mão, explicando como fazer os sete pontos mais utilizados e, dentre eles, o ponto invisível. Confira!

tecido estampado para roupa infantil

15. Ellen Borges

O canal de costura da Ellen Borges é perfeito para quem quer começar a se aventurar no mundo da moda. Com dicas e tutoriais fáceis de serem seguidos, iniciantes aprenderão a fazer suas primeiras peças rapidamente.

Confira o tutorial que ensina a fazer uma saia longa meio godê:

16. Fernanda Herthel

Em seu canal, Fernanda Herthel dá dicas de costura, bordado e modelagem. O conteúdo traz ensinamentos valiosos tanto para iniciantes quanto para pessoas com mais intimidade com a costura, sendo que suas dicas também ajudam quem deseja costurar roupas para vender.

Confira o tutorial de como fazer um lindo shortdoll:

17. Suellen Redesign

O canal de costura da Suellen, chamado Redesign, está recheado de dicas de costura, customização e upcycling. Seus vídeos variam entre dicas práticas do dia a dia, sobre como aumentar a medida de um shorts que está apertado, a tutoriais de como criar lindas peças.

Confira o vídeo em que Suelen ensina como fazer um maxicolete utilizando pernas de uma calça jeans:

Seguir canais de costura é uma ótima forma de estar em contato constante com esse universo. Quer receber dicas semanais de estampas, moda, tendências e muito mais? Assine a nossa newsletter!


0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (7)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo