Lendo agora
Bojos para moda praia: conheça as opções!

Bojos para moda praia: conheça as opções!

bojos para moda praia

Para ser sinônimo de alegria e de energia, o verão também precisa significar conforto. Os bojos para moda praia podem fazer toda a diferença na sustentação e na liberdade de movimento das peças de banho femininas, e é importante conhecer as opções para mandar bem na sua confecção e encantar suas clientes.

Neste post, vamos explicar a diferença entre bojo e enchimento e listar os tipos de bojo mais comuns para a moda praia, de forma que os biquínis e os maiôs da sua coleção possam atender e valorizar os diferentes tipos de corpos!

Bojo x enchimento: quais as funções de cada um?

É importante começarmos por este tópico, porque muitas pessoas confundem bojo de sutiã com enchimento. No entanto, apesar de andarem juntos, eles não são a mesma coisa! O bojo é a parte modeladora do sutiã, que dá forma aos seios. O enchimento, por sua vez, pode ou não estar contido dentro do sutiã para aumentar o volume dos seios ou a aproximação entre eles.

Tipos de bojos para moda praia

Liso

O bojo liso é considerado o mais básico de todos e costuma ser a escolha de mulheres com seios maiores, porque ele é estruturado, mas não tem enchimento. Dessa forma, ele valoriza o colo feminino por meio da sustentação dos seios sem aumentar o volume. 

Por ser um modelo tradicional, ele é utilizado em diversas peças, funciona muito bem (tanto para maiôs quanto para biquínis) e acomoda todos os tamanhos de seios. Por ser confortável, modelos com bojo liso são os mais indicados para quem quer passar o dia inteiro na praia sem se preocupar. 

bojos pra moda praia: liso
O liso é o formato mais básico de bojo para biquíni, oferecendo sustentação natural e conforto.

Casquinha

O bojo casquinha tem enchimento apenas em seu contorno, mas é liso por dentro e se encaixa de forma muito confortável aos seios. É comumente utilizado para diminuir a transparência das peças da moda praia e oferecer uma sustentação natural.

O casquinha é um bojo para biquíni bastante democrático, que funciona com diferentes propostas de modelos.

Tomara que caia

Um dos campeões do verão, o bojo tomara que caia é ideal para oferecer sustentação às mulheres que preferem modelos de biquíni e de maiô sem alças ou com elas bem fininhas. Alguns modelos funcionam também com a opção de alças removíveis. 

Suas taças são conectadas, para garantir a sustentação e manter os seios no lugar. Ainda assim, pode não ser um modelo tão confortável para mulheres com seios maiores. 

Um biquíni ou maiô com bojo tomara que caia costuma encantar aquelas que gostam de tomar sol sem ficar com marquinhas nos ombros.

Removível

O bojo removível costuma ser o mesmo do modelo liso e, geralmente, não conta com preenchimento. Tem a função de oferecer um pouco mais de sustentação ao seio e de cobri-lo, evitando que o mamilo fique marcado. É um modelo prático e versátil, visto que não é costurado ao tecido e dá para escolher usá-lo ou não dependendo do momento.

É muito utilizado na moda praia justamente por sua versatilidade, além do fato de que pode ser retirado para secar com mais facilidade. 

bojos para moda praia: removível
Entre os tipos de bojo de sutiã, o removível é bastante democrático, já que pode ser colocado e retirado conforme a necessidade.

Cortinão

Outro clássico da moda praia, o cortinão é a opção número 1 para aquelas que têm seios maiores, porque ele é o que oferece mais cobertura e sustentação. Seu formato triangular se adapta ao corpo de forma natural e entrega conforto e liberdade de movimento.

Veja também
Mulher utilizando conjunto de biquíni produzido com base de tecidos da Digitale Têxtil, enquanto segura picolé.

bojo para moda praia: cortinão
O bojo cortinão oferece sustentação e liberdade àquelas que tem seios maiores.

O que são copas de sutiã?

Agora, você já conhece alguns tipos de bojo, mas, para entender melhor o universo dos sutiãs, é interessante entender também o que é uma copa, que são diferenciadas de acordo com a medida dos seios e das costas de cada mulher e variam entre 5 opções:

  • A: Seios um tamanho menor que as costas
  • B: Seios proporcionais às costas
  • C: Seios um tamanho maior que as costas
  • D: Seios dois tamanhos maiores que as costas
  • DD: Seios três tamanhos maiores que as costas

Conhecer e entender essas medidas é de suma importância tanto para a usuária comum quanto para uma confecção de moda íntima ou de moda praia que, para atender melhor a uma grande variedade de clientes, precisa oferecer opções mais personalizadas. 

Tecidos tecnológicos para bojos 

Agora que você entende mais sobre o assunto, certamente quer buscar o máximo de conforto possível para oferecer às clientes. Os tecidos tecnológicos são nossa paixão justamente porque queremos proporcionar conforto às pessoas, e esses tipos de tecido contam com muito mais funcionalidades. 

Na moda fitness e na moda praia, principalmente, é fundamental a utilização de roupas adequadas, que garantam mais conforto e um melhor desempenho. Se buscamos oferecer isso para a produção das roupas, não poderia ser diferente com os tops – e, por isso, agora a Digitale Têxtil, em conjunto com a Delfa, oferece bojos de diferentes formatos. 

Os bojos da Digitale Têxtil contam com a tecnologia Fast Dry, que tem alta capacidade de resistência à umidade, facilitando o escoamento de água e de suor, além de ser a opção ideal para moda praia e fitness. Para conhecer e comprar bojos online, é só clicar no banner abaixo!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo