Lendo agora
15 blogueiras de moda brasileiras para seguir no Instagram

15 blogueiras de moda brasileiras para seguir no Instagram

blogueiras de moda brasileiras para seguir no Instagram

Muitas pessoas utilizam as redes sociais e as digital influencers para se inspirar no dia-a-dia e na montagem de seus looks. Se você está querendo renovar o seu feed, esse texto é para você!

Trouxemos uma lista de blogueiras de moda brasileiras com diferentes estilos e diferentes tipos de corpos para que você possa encontrar as que tem mais a ver com o que você procura de referência!

1. Vic Ceridono

Um dos grandes nomes da influência digital de moda no Brasil, Victoria é jornalista e foi editora de beleza da revista Vogue por sete anos. Seu blog, Dia de Beauté, nasceu em 2005 e já deu origem a um livro homônimo “Dia de Beauté: um guia de maquiagem para a vida real” que foi um estouro de vendas.

blogueiras de moda brasileiras - vic ceridono
Reprodução – Instagram

O estilo de Vic é marcado pelo vintage, e ela indica misturá-lo com peças modernas para promover uma releitura atual dos looks retrôs. Costuma utilizar tecidos leves e com cores delicadas, tendendo também para a vibe romântica, com muitas rendas e babados.

2. Chata de Galocha

Luísa Ferreira é a Chata de Galocha, que se define como alguém que gosta de aproveitar as coisas boas da vida. O blog nasceu em 2007 e é um dos principais no nicho de estilo e de beleza do país. Ele deu origem a um canal homônimo que fala sobre moda, viagem, culinária, maternidade, decoração e  muito mais – e conta com mais de 1 milhão de inscritos. 

blogueiras de moda brasileiras - chata de galocha
Reprodução – Instagram

Seu estilo pode ser definido pelo casual chique com inspirações no romântico e no moderno. Após fazer uma análise de coloração pessoal, Luísa passou também a explorar tons mais claros e brinca bastante com combinações monocromáticas de cores pastel.

3. Larissa Cunegundes

Larissa Cunegundes é uma brasiliense “erradicada” em São Paulo. Formada em jornalismo, a influencer é colunista da Glamour Brasil, stylist, diretora criativa e ativista. Sendo uma pessoa muito comunicativa, ela conta que encontrou na internet uma ferramenta para driblar o preconceito e a solidão.

blogueiras de moda brasileiras - larissa cunegundes
Reprodução – Instagram

Quando seu perfil no Instagram começou a crescer, Larissa se tornou a referência que tanto procurava nas redes: uma mulher negra que fala de moda minimalista e skincare. Hoje conta com mais de 115 mil seguidores na rede social.

4. Thássia Naves

Thássia Naves é uma blogueira mineira que já foi eleita uma das mulheres mais influentes do mundo da moda pela Glamour Espanha em 2016. Tem milhões de seguidores nas redes sociais e marca presença nas semanas internacionais de moda.

blogueiras de moda brasileiras - thássia naves
Reprodução – Instagram

É reconhecida por investir na mistura de peças, criando um estilo próprio que mistura o luxo e o casual com muita naturalidade.

5. Ju Romano

Com mais de 400 mil seguidores no Instagram, Ju Romano é uma das grandes blogueiras plus size brasileiras. Além de falar de beleza e postar looks incríveis, ela aborda assuntos sobre aceitação, autoestima e body positive.

blogueiras de moda brasileiras - ju romano
Reprodução – Instagram

Em seu estilo, gosta de desafiar algumas regras e tabus de vestimenta para pessoas gordas – como quem diz que gordo não pode usar listras. Ela também costuma utilizar bastante estampas, mix de texturas e sobreposições.

6. Maria Eleonora Chagas

Maria Chagas é influencer, stylist e produtora de moda. Acredita na moda como uma forma de expressão e defende que cada um deve encontrar e viver o próprio estilo. É uma das criadoras do Roupartilhar, uma plataforma virtual que nasceu em meio à pandemia de COVID-19 e tem o objetivo de trazer transformação social por meio do comércio e do consumo consciente de moda

blogueiras de moda brasileiras - maria eleonora chagas
Reprodução – Instagram

Seu estilo é muito marcado pelo uso de cores e pelo mix de texturas. Busca, constantemente, a alegria e a leveza – que também se reflete em sua forma de se vestir.

7. Thaís Farage

Fundadora da Farage Inc, empresa que se proclama como uma consultoria de moda subversiva, Thaís se veste para se divertir e causar impacto. A influencer, empresária e mãe adotou o preto como a única cor de seu guarda-roupa – e é impressionante o que ela consegue fazer se vestindo “apenas” com uma cor.

thaís farage
Reprodução – Instagram

Seu estilo é marcado por ousadia, texturas e acessórios que definitivamente não passam desapercebidos. Ela costuma dizer que se chegar em algum lugar e ninguém estranhar a sua roupa foi porque ela errou na escolha: busca, constantemente, o estranhamento.

8. Loo Nascimento

Loo Nascimento é uma fashionista que se autodenomina “caçadora de coisas da hora e inventadeira”. Aprendeu a gostar de moda em Salvador, cidade em que nasceu, e é de lá que gosta de tirar suas principais referências de beleza.

blogueiras de moda brasileiras - loo nascimento
Reprodução – Instagram

Sua grande paixão são as estampas e ela adora garimpar tecidos com diferentes cores e texturas para explorar possibilidades únicas. Seu perfil no Instagram conta atualmente com 73 mil seguidores e nele ela gosta de ser referência de comportamento e estilo para outras meninas que estejam precisando se encontrar.

9. Luisa Accorsi

Luisa é a blogueira paranaense criadora do blog Sonhos de Crepom. Tem, atualmente, 800 mil seguidores em seu perfil do Instagram, no qual fala de beleza, moda, viagens e comportamento.

luisa accorsi
Reprodução – Instagram

Seu estilo puxa para o casual romântico. Ela costuma optar por peças básicas com modelagens atuais.

10. Magá Moura

Magá Moura é uma influencer brasileira que tem como sua marca registrada os cabelos trançados e o visual supercolorido. Representatividade importa, e a blogueira também é militante do orgulho negro e estimula a autoestima.

blogueiras de moda brasileiras - magá moura
Reprodução – Instagram

Seu estilo é quase psicodélico: chama atenção pela originalidade na combinação de cores (muitas!) e estampas.

11. Nati Vozza

Além de ser uma influenciadora digital com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, Nati também é mãe, empresária e dona de uma marca de vestuário com lojas virtuais e físicas, a NV.

nati vozza
Reprodução – Instagram

Entusiasta do Street Style, Nati tem seu estilo marcado pelo básico estiloso: looks de dia-a-dia com aquele tempero a mais que faz toda a diferença.

Veja também

12. Ana Soares

Criadora do blog Moda pé no chão, Ana Soares fala, desde 2008, sobre o “vestir da vida real”. É, também, consultora de estilo e foca seu trabalho em ajudar mulheres a desconstruir padrões e regras da moda, criando linguagens autênticas e assumindo o estilo próprio. 

No momento, aos 40 anos, acabou de ser mãe pela primeira vez e está abordando bastante em seu perfil a temática do redescobrimento do estilo pós maternidade. Ana também chama atenção por ter assumido lindamente os seus grisalhos e também debate a desmistificação das marcas de envelhecimento que tanto tentamos esconder.

blogueiras de moda brasileiras - ana soares
Reprodução – Instagram

O diferencial do seu blog é mostrar como é possível e divertido criar um look de dia-a-dia com peças garimpadas a preços baixos em brechós e bazares. Dessa maneira, se tornou referência na de moda consciente.

13. Camila Coutinho

A influencer pernambucana Camila Coutinho já ultrapassou a marca de 2 milhões e meio de seguidores em seu Instagram. A criadora do Garotas Estúpidas é uma das blogueiras com mais seguidores, uma das produtoras de conteúdo brasileiras mais conhecidas internacionalmente e seu blog é considerado um dos mais influentes no mundo da moda.

camila coutinho
Reprodução – Instagram

Seu estilo já mudou bastante desde o início do blog e hoje é marcado pela sofisticação com a escolha de peças de marcas renomadas e muita alfaiataria.

14. Rayza Nicácio

A influencer brasileira Rayza Nicácio e é referência no assunto da transição capilar. Seus cabelos são naturalmente cacheados e passaram por anos de processos químicos de alisamento. Hoje em dia, Rayza passeia entre os estilos de cabelo – mas sem química, e, em seu Instagram de moda, defende a liberdade e a quebra dos padrões. 

blogueiras de moda brasileiras - rayza nicacio
Reprodução – Instagram

O estilo dela é o romântico básico, quase sempre em preto e branco. Gosta de compor combinações casuais com peças de alfaiataria, especialmente os blazers.

15. Silvia Braz

Referência de elegância, Silvia comanda um Instagram com quase 800 mil seguidores que fala de moda, comportamento, atitude, viagens e maternidade. É mãe de três meninas com idades bastante diferentes e, ainda assim, consegue marcar presença nas semanas internacionais de moda. 

silvia braz
Reprodução – Instagram

Seu estilo é bastante inspirado em peças mais clássicas, de modelagens marcantes e bem trabalhadas.

Quer seja para colecionar inspirações para o seu estilo ou apenas para admirar escolhas muito diferentes das suas, é sempre uma boa ideia dar aquele up no feed, seguindo mulheres que mostram que, além de postar insta looks, sabem que moda é, acima de tudo, expressão e criatividade. 

Gostou das nossas indicações? Se inscreva em nossa newsletter para receber conteúdo em primeira mão diretamente no seu e-mail!


0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (2)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo