Lendo agora
Biquínis criativos: crie modelos únicos para arrasar no verão

Biquínis criativos: crie modelos únicos para arrasar no verão

biquínis criativos

Pessoas que se interessam muito por moda gostam de estar sempre antenadas, acompanhando as tendências para saber o que está em alta no momento. Acontece que, justamente por estarem em alta, muitas vezes essas tendências são trabalhadas pelas grandes marcas do setor de maneiras muito parecidas.

Se você gosta de se diferenciar, a criação autoral de modelos únicos é uma boa ideia para trazer para o verão a sua própria releitura das tendências. Confira algumas sugestões de biquínis criativos para se inspirar!

Um apanhado das tendências de moda praia 2021

Para este verão, estão em alta modelagens de biquíni mais românticas: opções com rendas, ombro a ombro e lacinhos marcam presença, assim como os modelos em crochê, que trazem um toque mais artesanal ao look.

Em contraste, também aparece com força na moda praia a tendência do sportswear, por meio de biquínis mais robustos, com partes de cima que se assemelham aos tops de ginástica. Esses modelos são muito interessantes para aquelas que praticam atividades esportivas na praia, por oferecerem mais sustentação.

Os maiôs e as hot pants, peças que já estavam em alta nos últimos verões, continuam a todo o vapor e também oferecem mais conforto e liberdade de movimento — tendências que vieram para ficar, afinal, saiu de moda estar desconfortável.

No que tange à estamparia, chama a atenção a presença de padronagens que remetem à natureza, com folhagens, frutas e animal print

biquínis criativos com estampas naturais
Estampas que remetem à natureza estão com tudo no verão de 2021.

Por que criar suas próprias roupas

Para quem se interessa pelo mundo da moda e gosta de se vestir com originalidade, criar as próprias roupas é uma ideia que une criatividade, sustentabilidade e economia. 

Desenvolver a habilidade e criar o hábito de costurar algumas peças em casa pode ser um passatempo interessante e, ainda por cima, criar looks únicos e exclusivos, que se encaixam perfeitamente ao seu corpo.

Além de desenvolver peças do zero, você pode, é claro, começar com o mais fácil, customizando roupas que já existem. Aquela blusinha branca que está jogada no guarda-roupa pode ganhar aplicações de bordados, por exemplo, e se transformar completamente.

Outra possibilidade na hora de criar roupas em casa é que você pode se inspirar em referências que encontrou por aí, tanto nos looks das celebridades quanto nos das blogueiras de moda.

Vantagens da estamparia digital

Que costureira nunca passou pela experiência de, ao procurar tecidos para comprar, encontrar a estampa desejada no tecido errado? Essa situação, extremamente irritante, pode ser evitada com a estamparia digital, que imprime a padronagem no tecido escolhido.

O método, além de tudo, é mais sustentável por precisar de menos energia e menos água em sua produção — é, consequentemente, mais econômico. Para quem deseja produzir suas peças em casa com o máximo de originalidade possível, é ideal procurar fornecedores que trabalham dessa maneira.

A Digitale Têxtil surgiu em 2011 e trabalha com estamparia digital em tecidos tecnológicos de altíssima qualidade para moda praia, fitness e íntima. A marca trabalha tanto no modelo atacado, abastecendo o mercado interno e exportando para outros países da América e da Europa, quanto no modelo varejo, sendo a escolha perfeita, também, para as pequenas confecções.

5 ideias de biquínis criativos

Se você gostou da ideia de produzir suas próprias peças de roupa, já sabe onde encontrar os tecidos estampados e quer arrasar em modelos únicos nesse verão, confira cinco ideias! Para aproveitar a peça ainda mais, cogite a ideia de criar biquínis dupla face para revezar entre as estampas. 

1. Maiô com estampa de frutas

O maiô com estampa de frutas é um ótimo combo de tendências da estação, unindo um modelo que já está em alta há alguns verões com uma das estampas queridinhas do momento! 

Você pode optar por padronagens que explorem tanto o verde, trazendo mais tropicalidade, quanto a que utiliza o colorido das frutas para desenvolver composições em outros tons. Confira algumas opções:

biquínis criativos - estampa 42246

biquínis criativos - estampa 50068

biquínis criativos - estampa 41587

2. Biquini ombro a ombro com estampa tropical

Mesclar uma tendência romântica como a do biquini ombro a ombro com uma estampa tropical também pode gerar modelos únicos e totalmente fora do esperado! Confira algumas opções da Digitale:

biquínis criativos - estampa 30254

biquínis criativos - estampa 30395

biquínis criativos - estampa 42436

3. Biquíni animal print

Outro clássico feminino e delicado, o biquíni cortininha é o favorito de muitas e pode ficar ainda mais sofisticado se combinado a uma estampa Animal Print. Confira opções da Digitale:

 

biquínis criativos - estampa 41129

biquínis criativos - estampa 41448

biquínis criativos - estampa 42669

Veja também

4. Biquíni hot pants com estampas geométricas

Parece que biquíni hot pants veio para ficar! Dá para entender, visto que, nesse modelo, o conforto e a beleza andam juntos — e, para trazer um toque de originalidade à peça, que tal combinar o seu ar vintage com uma estampa geométrica bem contemporânea? Confira opções:

biquínis criativos - estampa 42440

biquínis criativos - estampa 30358

biquínis criativos - estampa 50590

5. Maiô manga longa com estampa de fundo do mar

O maiô com manga longa é uma ótima opção para aquelas que desejam se proteger mais do sol. Essa aparição é cada vez mais comum na praia, e os modelos estão ficando mais descolados e elegantes. Que tal experimentar uma estampa de fundo do mar? Confira as opções:

biquínis criativos - estampa 41318

biquínis criativos - estampa 50085

biquínis criativos - estampa 30129

Depois de tanto estilo, é preciso lembrar que cuidar da saúde deve estar sempre na moda, e, por isso, prefira tecidos com proteção UV para suas peças de moda praia. Todos os tecidos de moda praia da Digitale Têxtil contam com essa proteção. 

Para conferir as opções que colocamos no texto e muitas outras mais para criar combinações únicas, é só entrar no e-commerce da Digitale Têxtil clicando na imagem abaixo:

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo